Probs no subrip

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Probs no subrip

Mensagem por Queo » 19 dez 2005, 23:41

mitrado, explica melhor o teu problema...
a mim aconteceu-me uma vez por exemplo ele pedir 3x a letra m. Detectava o canto do "m" depois o meio etc... o "ç" detectava o "c" e depois o ",".
É esse o teu problema?
Imagem
mitrado
Newbie
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por mitrado » 19 dez 2005, 23:49

Exactamente ... detecta 3 vezes uma quantidade incrível de letras e no final, parece outra língua!
Como resolver isso!?
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 19 dez 2005, 23:59

A primeira vez que fiz um rip dumas legendas, foram, por azar, um caso desses. Entretanto tenho vindo a "estudar" melhor o Subrip.
Nesse caso, demorei cerca de 4/5 horas a fazer o spellcheck porque havia frases que não tinham uma palavra que se aproveitasse.

Adiante... vou dar umas ideias (que não sei se vão funcionar porque nunca mais apanhei um caso desses (já percebi que são raros) mas que podem ajudar)

:arrow: experimenta mudar a cor de fundo da imagem antes de começar a fazer o reconhecimento.
:arrow: quando te reconhecer apenas um canto da letra tenta carregar no botão ">>" para ver se consegue apanhar a letra por completo.
:arrow: O Bruness uma vez deu-me um link para uns "<b>characters matrix</b>" que me ajudou num outro caso. (mandote o link por MP se quiseres porque não sei se há problema de pôr aqui)

Para já que me lembre é isto... tenta e depois diz algo.

Cumps
Imagem
mitrado
Newbie
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por mitrado » 20 dez 2005, 00:07

Obrigado pelas dicas ... estou de volta ao linux, vou experimentar isso mais logo...
Entretanto, se nada resultar, parece que vou ter de ripar a faixa das legendas em espanhol (para surdos) já que o tipo de letra torna o OCR bastante fácil ...

O mal é a faixa com legendas em inglês, estão tão fraquinhas q algumas letras parecem-se com palitos ....

De novo, agradeço pelo tempo dispensado! Até à próxima!

PS: Quanto à mensagem com o link, se puderes fazê-lo, força, acho que não perco nada por tentar!
KaOs0z
Newbie
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por KaOs0z » 20 dez 2005, 12:39

Mitrado tal como te disse ontem, se não conseguires ripar a legenda, upa-as pra algum lado e depois eu por volta das 22h dou-tas já ripadas...

Mas tu é k sabes é claro... :roll:

Tbm podes tentar ripa-las com este Characters Matrix

Cumps. :wink:
Responder