ajuda com ficheiros avi.001/hj split

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
ncp
Newbie
Registado: 28 jan 2008, 00:00

ajuda com ficheiros avi.001/hj split

Mensagem por ncp » 19 jun 2009, 21:13

Por vezes saco filmes divididos desta forma. Normalmente n tenho problemas uso o hj split e une os ficheiros puxando apenas o ficheiro avi.001

O problema é q já por duas vezes que a primeira parte do filme (avi.001) fica em formato logo passível de ser lido pelo bsplayer ou outro leitor do género, e a parte 2, (avi.002), fica em ficheiro sem capacidade de leitura.

Como é q posso unir um ficheiro avi001. com o avi.002 nestas circunstâncias?

O down em causa é do filme "last house on the left" ficou com os seguintes "títulos"

Ckblogz.Com-devise-tlhotl.avi.001.avi
Ckblogz.Com-devise-tlhotl.avi.002

Se eu eliminar a ext. avi do ficheiro 001 fica passível de ser unida com a do ficheiro 002?
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 01 abr 2006, 00:00

Mensagem por RICARDOB » 19 jun 2009, 21:53

Não sei se percebi a tua dúvida. :D2

A tua dúvida é juntar os 2 avis? :wink:

Podes utilizar o virtualdub para o fazer.

Não sei se ajudei mas, pelo menos, tentei. :tongue:

Cumps.
ncp
Newbie

Mensagem por ncp » 19 jun 2009, 22:25

Vou tentar explicar melhor.

qdo sacas um filme e este fica divido em várias partes comprimidas com o win rar ficas com a parte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, etc.

Tens de unir as partes todas para ficares com o ficheiro final passível de ser lido, certo?

Este é um sistema diferente em q o programa para unir n é o win rar, pq o uploader n o usou, mas o hj-split.

O problema é q o ficheiro 001 já ficou em formato passível de ser lido e o 002 não.

É o mesmo q no exemplo q dei em cima (winrar) das 7 partes do filme as partes 2,3,4,5,6,7, estivessem ainda comprimidas com o winrar mas a parte 1 já está em avi, percebes?
ncp
Newbie

Mensagem por ncp » 19 jun 2009, 22:33

.....aliás se reparares melhor os ficheiros ficaram com nomes diferentes para além da diferença normal q é um ser 001 e o outro 002.

Ckblogz.Com-devise-tlhotl.avi.001.avi
Ckblogz.Com-devise-tlhotl.avi.002

O segundo ficheiro n tem extensão avi no final e o primeiro tem, o q à partida impossibilita a sua junção.
Eirene
Banido
Registado: 03 set 2007, 00:00

Mensagem por Eirene » 19 jun 2009, 23:31

Olá! :)

Vamos ver se entendi o teu "problema". :?

Adquiriste um filme que vinha em ficheiro rar. Nesse ficheiro, vêm N partes. O que tens de fazer é extrair, simplesmente, qualquer uma dessas partes para um local que tenhas apropriado para o efeito. Por exemplo, podes criar uma pasta para os mesmos. No caso do filme que adquiriste, se vier em duas partes, (cd1 e cd2) o que fazes para o primeiro caso, fazes de novo para o segundo. Depois, se quiseres juntar o filme num só CD, podes usar o que o RicardoB te disse acima, ou através do programa Fast AVI MPEG Joiner, que é o que uso. :)

Espero ter sido útil.

:tongue:
zXz
User
User
Registado: 05 fev 2006, 00:00

Mensagem por zXz » 20 jun 2009, 04:04

Se te explicaste direito, esta é a solução para o teu problema:

Removes a extensão .avi do ficheiro 001, abres o hjsplit, escolhes join, e seleccionas o ficheiro 001. Após isto, ele vai fazer a junção dos 2 ficheiros, e colocar-te o ficheiro final .avi, na mesma pasta que os anteriores, já pronto para ser lido.
ncp
Newbie

Mensagem por ncp » 20 jun 2009, 08:37

ZXZ:

É essa a lógica, só que já tentei fazer isso mas o ficheiro dá erro, n me deixa eliminar a extensão avi, q supostamente está a "mais" no ficheiro 001.

Maria:

O ficheiro n vinha em rar. puxei o exemplo dos ficheiros em rar (pq é o formato de compressão mais comummente usado) apenas para explicar ao forista anterior o q se passava com os ficheiro que efectivamente tenho problemas.

Basicamente tenho dois ficheiros de formato diferente, que tem de ser "iguais" para eu os poder unir.
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 20 jun 2009, 10:02

ncp Escreveu:ZXZ:

É essa a lógica, só que já tentei fazer isso mas o ficheiro dá erro, n me deixa eliminar a extensão avi, q supostamente está a "mais" no ficheiro 001.

Maria:

O ficheiro n vinha em rar. puxei o exemplo dos ficheiros em rar (pq é o formato de compressão mais comummente usado) apenas para explicar ao forista anterior o q se passava com os ficheiro que efectivamente tenho problemas.

Basicamente tenho dois ficheiros de formato diferente, que tem de ser "iguais" para eu os poder unir.
Basicamente, tens que arranjar uma release em condições. :wink:
ncp
Newbie

Mensagem por ncp » 20 jun 2009, 13:54

jamlvs:

Pois é o q me parece...LOL, ou seja isto foi um erro do updoader, certo?
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 20 jun 2009, 14:01

ncp Escreveu:jamlvs:

Pois é o q me parece...LOL, ou seja isto foi um erro do updoader, certo?
É complicado dizer, pode haver sempre várias razões que acho q não vale a pena estar aqui a tentar uma a uma pois seria escusado se fosse uma release em condições.
Responder