ola pra todos
interessei-me pelas possibilidade que o subrip oferece e descareguei-o.Para facilitar-me as coisas copiei o tutorial que Queo (ao qual agradeço) pos a disposição no site.Seguido-as, ripei as legendas de um film.Como Queo no-lo explica, o programa precisou de ajuda para reconhecer as primeiras imagens,mas pouco a pouco lá foi indo e saíu-se melhor que esperava.O problema veio ao querer ripar outra,talvez tenha tocado no botão errado, eu não sei, o que sei é que abro o programa, busco o ficheiro à ripar e, passa à fazer o trabalho sem abrir a janela onde á primeira vez pedia-me o reconhecimento das letras e, quando acaba não sei se se guarda o trabalho ou não ou onde...Joguei o programa fora e descareguei-o novamente e continua do mesmo jeito...
Vejam se alguem é capaz de ajudar-me ou de indicar-me outro programa com as mesmas capacidades (a de ripar legendas de DVDs)
Desde já agradeço a todos
E cá fica meus cumprimentos
Um abração
preciso de ajuda com o subrip
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 12 abr 2009, 00:00
- milesaway
- Moderador
- Registado: 29 ago 2007, 00:00
Boas polipt,
Não sei se percebi a tua dúvida; o Subrip cria uma base de dados que guarda as letras que vão sendo reconhecidas, (o Characters Matrix) e assim vai deixando de perguntar passando a reconhecer automaticamente as letras da legenda.
Quando termina, pede para gravar e deves dizer que não e gravar escolhendo a opção Ansi.
Cump

Não sei se percebi a tua dúvida; o Subrip cria uma base de dados que guarda as letras que vão sendo reconhecidas, (o Characters Matrix) e assim vai deixando de perguntar passando a reconhecer automaticamente as letras da legenda.
Quando termina, pede para gravar e deves dizer que não e gravar escolhendo a opção Ansi.
Cump

-
- Newbie
- Registado: 12 abr 2009, 00:00
res.
pelo visto já consegui faze-lo, o problema era não ter bem escolhido o idioma...ainda assim te agrdeço.Mas surgiu outro problema, desde que consegui (só em subtitulo file, coisa que o antisub br não me reconhece),todos os subtitulos que tenho no computador assumiram este "subtítulo file" que parece ser um contentor, já que nas propriedades continua sendo srt. Nem sei o que se passou nem sei como resolve-lo
- milesaway
- Moderador
- Registado: 29 ago 2007, 00:00
Tens de mudar o programa associado à extensão .SRT.
Isso depende do Windows que usas, geralmente clicas no ficheiro com o botão direito do rato e escolhes "Abrir com..." depois escolhes o programa associado e selecionas a opção em baixo que diz "Abrir sempre com este programa" (ou coisa parecida)
Cump

Isso depende do Windows que usas, geralmente clicas no ficheiro com o botão direito do rato e escolhes "Abrir com..." depois escolhes o programa associado e selecionas a opção em baixo que diz "Abrir sempre com este programa" (ou coisa parecida)
Cump