pacotes de legendas

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
polipt
Newbie
Registado: 12 abr 2009, 00:00

pacotes de legendas

Mensagem por polipt » 08 jun 2009, 04:20

ola!
tenho uma pergunta.Notei que alguns posts,mais das series, contem varias legendas...
pergunto...
é possivel mandar um pacote de legendas?
por exemplo uma temporada inteira de uma serie,Devem entender que manda-las uma por uma é um saco devido ao tempo que isso me levará
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 08 jun 2009, 09:39

Boas polipt,

Podes e deves! :D2
Apenas deverás manter os créditos das legendas originais e fazer os packs por temporadas.

Cump
:tongue:
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 08 jun 2009, 13:14

milesaway Escreveu:Boas polipt,

Apenas deverás manter os créditos das legendas originais e fazer os packs por temporadas.

Cump
Podes e deves mas tendo em atenção se as legendas já existem ou não no site e dando os devidos créditos e colocando informações precisas (se for outro site não se pode colocar o endereço).

Por exemplo vi que submeteste o Heroes em que já existem legendas em pack para a versão HDTV e 720pMKV e a tua descrição está uma desgraça.
Para além que estão em PT-BR, logo com a bandeira errada.

http://www.legendasdivx.com/modules.php ... lid=112037
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
polipt
Newbie

Mensagem por polipt » 08 jun 2009, 13:47

Pretender_ Escreveu:

Cump
Podes e deves mas tendo em atenção se as legendas já existem ou não no site e dando os devidos créditos e colocando informações precisas (se for outro site não se pode colocar o endereço).

Por exemplo vi que submeteste o Heroes em que já existem legendas em pack para a versão HDTV e 720pMKV e a tua descrição está uma desgraça.

É o que pus na descrição, por ser eu mesmo abrazileirado........
sabes de uma coisa para proxima vou por minhas legendas como sendo brasileiras, assim não haverá erro...
quanto à descrição, cometi o erro de pensar que apareceriam as legendas como nos outros pacotes que já aí vi, portanto, à lista de todas com seus respectivo release por isso não me preocupei em pô-lo na descrição...não se preocupem que vou acresentar um comentario dando todos os detalhes....
ainda assim agradeço-te as informaçoes.....
polipt
Newbie

Mensagem por polipt » 08 jun 2009, 14:15

polipt Escreveu:
Pretender_ Escreveu:

Cump

É o que pus na descrição, por ser eu mesmo abrazileirado........
sabes de uma coisa para proxima vou por minhas legendas como sendo brasileiras, assim não haverá erro...
quanto à descrição, cometi o erro de pensar que apareceriam as legendas como nos outros pacotes que já aí vi, portanto, à lista de todas com seus respectivo release por isso não me preocupei em pô-lo na descrição...não se preocupem que vou acresentar um comentario dando todos os detalhes....
ainda assim agradeço-te as informaçoes.....

está feito espero que goste mais da descrição agora, senão......
pois adoraria que me insinasse a fazer uma em condição
abraços.....(muitos)
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 08 jun 2009, 15:06

polipt,
Quando digo melhorar a descrição não queria dizer que fosse enumerar todas as releases, embora em HDTV isso seja importante, porque há nukes, resyncs, várias versões etc.
era mais em dizer legendas da equipa X ou dos users Y e claro tomar em atenção se já existe ou não packs no site.
E do que eu sei, legendas em PT-PT foram só feitas pela Barbarela (com algumas ajudas pontuais) e esse pack já existe no LD nas duas vertentes (HDTV 'SD' e 720p).

É só uma questão de optimizar a BD e facilitar a pesquisa das legendas por parte dos utilizadores.
Não é por acaso que existe uma 'brigada' que vai tentando ver se as legendas já foram submetidas ou não.

Se as tiraste de outro site, as mesmas não tinham a descrição da língua? :)

Como dizes é com a prática que se aprende, não quero de maneira alguma inibir-te de colocar legendas :)

Um abraço ;)
Pretender
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
polipt
Newbie

Mensagem por polipt » 08 jun 2009, 16:03

Amigo Pretender, tiro muitas legendas em site de filmes onde o importante é o filme e é sobre ele que dão informaçoes,quanto as legendas, pois mencionam se estão presentes ou não, nada mais.Aqui, o que importa é a legenda,....portanto é diferente.mas como já disse, Deus nos deu o Dom de aprender e eu, faço por usa-lo o mais que posso.
Agora agradeceria, ainda mais, se me ajudam a aprender.
tomarei nota de todos o teus conselhos com muito gosto, e quanto a inibiçãao, não faz muito meu género, só disse que por segurança mandaria minhas legendas como brasileiras.Quem sabes a simpatica turma de brasileiros também me deem um chacoalho por não serem ha...ha :D
não tenho nada contra vocês, muito pelo contrario, não é a toa que fiquei lá 20 anos
pronto um abraço a todos....e um especial para o Pretender do qual ainda tenho muito que aprender :bag: sorry Pretender
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 08 jun 2009, 21:37

Boas polipt

Como o pretender disse, não há nenhum problema em não teres metido uma descrição completa nas tuas legendas.
Nesses casos, até podes fazer um Reportar para que um dos moderadores acrescente ou altere a descrição.
Embora algumas descrições sejam bastante "artisticas" ou autênticos "testamentos", cada um faz a descrição que achar melhor.
As legendas com a indicação da versão para que são compatíveis, facilita muito a pesquisa dos users.

Quando à proveniência das legendas, a minha experiência é de que as legendas em PT que circulam na net são quase todas provenientes deste site, pois a maioria dos tradutores são users do Legendasdivx.
:wink:

Cump
Responder