"Avarias" (?) de alguns filmes

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Jomapil
Power User
Power User
Registado: 24 jan 2008, 00:00

"Avarias" (?) de alguns filmes

Mensagem por Jomapil » 08 jul 2008, 09:36

Bons dias.

Venho explicar a maneira como resolvi um problema que deve suceder a quase todos uma vez por outra.
Arranjei uma série com 6 seasons já com uma meia duzia de anos que se encontra aqui as respectivas legendas, em que ao experimentar no DVD Player da TV, funcionavam tudo perfeitamente excepto os primeiros 12 episódios da season 6, embora os restantes 6 episódios da mesma season estivessem bem. Aqueles 12 episódios bastava só seleccioná-los e, não fazia nada senão voltar ao menu o que era esquisito e por vezes bloquear o vídeo, pois as suas características gerais eram exactamente iguais aos outros que davam bem. Lembrei-me então " convertê-los " de xvid em ( à mesma ) xvid com o VirtualDub. Ficaram todos óptimos. Só que cada " conversão " leva uns 30 minutos ( para um episódio de uns 240 MB ).
Embora raro, também já me sucedeu uma meia duzia de filmes, mas não conhecia este processo por isso não sei se resultaria.
Espero com isto que quem tenha problemas deste género, os resolva utilizando este método.
Se alguém tiver dúvidas e quiser entrar em contacto comigo para melhor esclarecer, estou à disposição.

E já agora aos peritos sabem explicar-me: Porque é que isto funcionou?

Cumprimentos para todos.
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 08 jul 2008, 12:59

boas...
eu também tenho, ou melhor, tinha esse problema quando punha os filmes ou series no meu dvd de sala, vídeos esses que tavam em xvid ou mesmo divx.
O que acontece pelo menos no meu caso, não sei se será o teu ou não, era devido a 1 de 3 problemas: QPel, FourCC, User Data.

O erro mais comum e acredito que seja o teu também, é o do User Data.
Se abrires o ficheiro com o programa: MPEG4 Modifier
(MPEG4 Modifier - Modifies MPEG4-ASP AVIs (aspect ratio, userdata, packed bitstream) without re-encoding)

...nos videos que NÃO tocam no teu dvd player vais ver no User Data este numero: DivX503b1393p. O que tens que fazer é mudar para: DivX999b000p. Depois é só fazeres Save... com outro nome (não dá para substituir)...

Em principio deverá ser esse o teu problema e de muita gente acredito. Eu até descobrir esse pequeno "truque" andava a converter todos os videos que não davam para tocar no dvd de sala, demorava 1 e 2 horas, usando esse programa em coisa de 1 minutos está resolvido :D

O que acontece é que ao converteres aquele numero desaparece ou fica no DivX999b000p e o Qpel e FourCC desaparecem também... não te sei explicar porquê, só sei que ao converter isso desaparece ou fica inactivo ou qualquer coisa do género.

Experimenta fazer isso e depois diz se realmente era esse o teu problema, ok?
Se não for, então poderá ser (ou não, sabe-se lá xD) do QPel ou do FourCC, e aí tens mesmo que converter (penso eu de que...)

cumps. e espero ter ajudado ;)
Jomapil
Power User
Power User
Registado: 24 jan 2008, 00:00

Mensagem por Jomapil » 08 jul 2008, 15:28

Obrigado, Mfed pelo conselho.

Agora não posso experimentar pois já tenho tudo O.K. Mas quando tiver o mesmo problema vou experimentar, pois se der resultado é muito mais prático e leva infinitamente menos tempo.

Quando me aparecer e experimentar, mando-te uma mensagem privada a dizer se era mesmo disso.

Cumprimentos.
Responder