Legendas desaparecem no leitor de mesa

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
ReleasePT
Newbie
Registado: 17 abr 2006, 00:00

Legendas desaparecem no leitor de mesa

Mensagem por ReleasePT » 31 dez 2007, 00:38

Olá pessoal,

Venho pedir uma ajuda. É a primeira vez que isto me está a acontecer, mas não sei se é habitual. Andei a pesquisar aqui no fórum, mas não encontrei solução para isto.

É o seguinte, tenho legendas em srt para os 3 filmes do Bourne e também para o National Treasure. Mas depois de gravar as legendas juntamente com o respectivo ficheiro avi para um dvd o que acontece é quando coloco no leitor de mesa, as legendas só dão para os primeiros 15 minutos do filme mais ou menos e depois deixa de dar, o mesmo acontece se andar para a frente...

Também coincide com o facto de ser a primeira vez que junto 2 ficheiros avi no virtual dub e 2 legendas no subtitle workshop. Geralmente dantes gravava um ficheiro com a legenda num cd e dava direitinho, Mas pretendia agora colocar antes em dvd's e filmes com melhor qualidade.

Nota: Se colocar o dvd no pc dá direitinho. :?

Obrigado desde já.
ReleasePT
Newbie
Registado: 17 abr 2006, 00:00

Mensagem por ReleasePT » 01 jan 2008, 05:30

Bem pessoal, parece que já descobri. ;)

Andei a pesquisar na net e aparentemente é um problema de firmware do meu leitor. Para ser sincero, nem sabia que existia tal coisa. :oops:

Mas após alguma investigação e como consegui resolver este problema vou publicar aqui o que fiz. Assim talvez possa ajudar outros na mesma situação.

Tenho um leitor LG DVX9843K que já adquiri há uns 2 anitos e que continha um firmware por sinal já retrógrado. O que fiz foi simplesmente actualizar o firmware do dito cujo. E aconselho mesmo a fazerem-no pois permite ter outras opções como colocar as legendas maiores, mudar a posição delas, etc. Contudo, o problema das legendas desaparecerem pode continuar se utilizar uma velocidade muito elevada para passar à frente no filme. Aconselho somente 4x. Mas também já tentei com 100x e até deu... mas nem sempre.

Vou deixar aqui 2 links que, após consulta das regras deste fórum creio não violar as mesmas, podem dar uma grande ajuda. Se por acaso a administração decidir que não posso fazer isto, peço desde já desculpa. E claro, aconselho também a lerem as instruções e indicações que os vários firmwares dos vários receptores possam ter, pois existem sempre riscos ao efectuar a actualização de um firmware.

Leitores em geral: http://www.dfmnet.com/leitoresdivx/index.php

Leitores LG DVX9843K: http://pwp.netcabo.pt/dhammer/

Espero com isto ajudar outras pessoas que ainda se sentem um pouco ignorantes nestas andanças. :wink:
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 01 jan 2008, 12:39

Ainda bem que já resolveste! :)

Não sabia que o firmware também era necessário para as legendas não "desaparecerem" ao fim de um bocado! LOL.. Daí não ter sugerido que o actualizasses... O meu já tem o firmware actualizado há algum tempo, pois melhora as legendas, se bem que não muito! :?
Responder