[Leitor DVD Sala] Actualizar firmware

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
_Planax_
Newbie
Registado: 21 dez 2004, 00:00

[Leitor DVD Sala] Actualizar firmware

Mensagem por _Planax_ » 04 nov 2005, 16:40

Comprei à cerca de um ano no LIDL um leitor DVD de sala com capacidades de leitura de DivX/XviD. O problema é que os codecs vão evoluindo e aqueles vão ficando na mesma... Resultado, já vejo alguns XviD mais recentes aos soluços. E ver legendas em avi's também seria porreiro... Gostaria de saber se existe possíbilidade de actualizar o firmware daquilo, e se sim como... O leitor é um SilverCrest KH 6507, já procurei na internet mas só vejo coisas em alemão...
acemang
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por acemang » 04 nov 2005, 16:52

http://www.versiliaweb.net/silvercrest/index_en.htm

se este site nao servir procura outro. Demorei 5 segundos a encontrar este.
...e se alguma coisa correr mal no upgrade nao venhas chorar para cima de mim :P
_Planax_
Newbie

Mensagem por _Planax_ » 04 nov 2005, 17:32

Lá funcionar funcionou... Legendas é que continuo sem vê-las... Mas pronto ao menos os XviD já andam decentemente...

Obrigado
acemang
Power User
Power User

Mensagem por acemang » 04 nov 2005, 19:27

;-)

Provavelmente o teu leitor nunca suportou legendas de inicio. por isso nao podes pedir milagres.
Para a próxima já sabes o ke tens a fazer. Antes de comprares algo, barato ou caro, informa-te se faz EXACTAMENTE aquilo ke tu keres.
_Planax_
Newbie

Mensagem por _Planax_ » 06 nov 2005, 02:04

Lol, por acaso até suporta, já consegui pô-las... Porém, não sei porquê, só aparecem em alguns filmes... O formato é o .srt e o nome está igual ao do avi... Enfim... Quando comprei o leitor foi mais porque lia DivX/XviD... Ele nem sequer anunciava que lia legendas. Consigo ver bem um filme sem legendas, mas é claro que se tiver possibilidade de as ter quero-as,,, :)

Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
acemang
Power User
Power User

Mensagem por acemang » 06 nov 2005, 05:00

humm se so dao em alguns devia dar em todos. vamos la tentar resolver isso ;)
ja viste se o nome e' muito comprido em ambos os ficheiros?
experimenta tambem usar nomes simples sem acentos etc.
o ideal seria mesmo:
filme.avi
filme.srt

usa um cd-rw para fazeres experiencias ou um dvd+rw se o teu leitor suportar
experimenta tambem passar as legendas primeiro pelo subtitleworkshop e usa a correccao automatica. muitos erros sao corrigidos ke podem dar conflitos no leitor de mesa...
Cocacolalover
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Re: [Leitor DVD Sala] Actualizar firmware

Mensagem por Cocacolalover » 24 nov 2005, 11:26

_Planax_ Escreveu:Comprei à cerca de um ano no LIDL um leitor DVD de sala com capacidades de leitura de DivX/XviD. O problema é que os codecs vão evoluindo e aqueles vão ficando na mesma... Resultado, já vejo alguns XviD mais recentes aos soluços. E ver legendas em avi's também seria porreiro... Gostaria de saber se existe possíbilidade de actualizar o firmware daquilo, e se sim como... O leitor é um SilverCrest KH 6507, já procurei na internet mas só vejo coisas em alemão...
Bem, por experiência pessoal, tenho dois leitores de divx de marcas diferentes, ambos dão soluços em cenas:
Muito coloridas
Luzes alternadas com escuro
Tipo de imagens semelhantes ao grão de uma tv dessintonizada (tipo Ring), etc

Tb reparo k nem sempre acontece, por isso deduzo que depende do bitrate do filme.
Qt maior a bitrate, maior a probabilidade do processador não aguentar o processamento continuo de imagens com mais informação que a media.

Updates de firmware não curam isto necessariamente, pelo menos comigo não aconteceu isso. Apenas disponibilizaram suporte a novos codecs.
_Planax_
Newbie

Re: [Leitor DVD Sala] Actualizar firmware

Mensagem por _Planax_ » 19 jul 2006, 22:55

Cocacolalover Escreveu:Updates de firmware não curam isto necessariamente, pelo menos comigo não aconteceu isso. Apenas disponibilizaram suporte a novos codecs.
Cavei bué para desenterrar isto, mas pronto, era só para responder. Realmente não melhorou a velocidade do filme, foi apenas uma impressão inicial. E é exactamente como dizes... E em filmes com bitrates muito altos é que se nota mesmo muito... Mas de qualquer forma estou contente com o que tenho... Já é muito bom fazer tudo o que faz. LIDL rulla muito! ;)

Cumprimentos
Responder