Filmes - Opinião

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

anonimuz
Newbie
Registado: 05 fev 2008, 00:00

Filmes - Opinião

Mensagem por anonimuz » 06 fev 2008, 12:40

Boas, não sei se estou na secção certa do forum, mas aqui vai:

Digam-me, na vossa opinião, qual o melhor filme que já viram.

ps. por favor usem argumentos válidos.

Na minha opinião um dos melhor filmes que já vi foi "O Segredo de Brokeback Mountain".
Porque:
-Adoro este tipo de filme, em que se baseia na realidade.
-Achei que a história se indentificava comigo.
-É uma história bastante emocionante.
Brokeback Mountain (pt / br: O Segredo de Brokeback Mountain) é um aclamado e controverso filme estadunidense de 2005 vencedor de três prêmios Oscars. Foi dirigido por Ang Lee e estrelado por Jake Gyllenhaal, Heath Ledger, Anne Hathaway e Michelle Williams. Estreou em 3 de fevereiro de 2006 no Brasil e em 9 de fevereiro em Portugal.

Sinopse:
Brokeback Mountain é a história de Ennis del Mar (Heath Ledger) e Jack Twist (Jake Gyllenhaal), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de vinte anos.
Última edição por anonimuz em 06 fev 2008, 12:49, editado 1 vez no total.
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 06 fev 2008, 12:44

Isso do melhor filme tem muito que se lhe diga...Para mim, torna-se impossível sintetizar assim as coisas, mas mandando um palpite, aqui fica certamente um dos filmes da minha vida. Completo em tudo, especialmente no que diz respeito à essência humana

Imagem
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 06 fev 2008, 15:38

O melhor que eu vi talvez tenha sido o MR. Brooks com o Kevin Kostner!
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 07 fev 2008, 02:26

O melhor?

Bem, isso não é fácil, pois cada um tem o seu género.

Um dos que mais me surpeendeu foi o Cinderella Man, trata-se de uma história veridíca, carregada de intensidade e com um excelente desempenho daquele que é, na minha opinião, um dos melhores actores que o cinema já viu.

Dentro daquilo que são os filmes mais recentes (apenas últimos 10 anos), aconselho os seguintes:

Man on Fire, Master and Commander, Blow, American Gangster, Snatch, Magnolia, Perfume The.Story Of A Murderer, Tears Of the Sun, The Perfect Storm, Troy, Fight Club, Gangs of New York, The Aviator, Munique, We Are Marshall, The Prestige, Signs, Tropa de Elite, The Good Shepherd, Lock, Stock and Two Smoking Barrels, Gladiator, Mr. Brooks, Kinsey, La Vita è bella, Ali, Walk the Line, A Beautiful Mind, etc. (felizmente ainda há muitos mais).
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 07 fev 2008, 11:47

"A vida é bela" sem dúvida alguma. Fez-me rir que se farta e foi o primeiro filme que me pôs a chorar.

Se é incrível um filme sobre a segunda guerra mundial me colocar a rir, mais fantástico é ter sido o primeiro e até ao momento último, que me fez chorar.

Muito bom mesmo!

Os filmes que mais me marcaram foi a geração de 90, pois foi ai que os comecei a ver:

Os condenados de Shawkank, Gladiador, Forrest Gump, Sexto Sentido, etc.
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 09 fev 2008, 01:15

bulls23 Escreveu:O melhor?

Bem, isso não é fácil, pois cada um tem o seu género.

Um dos que mais me surpeendeu foi o Cinderella Man, trata-se de uma história veridíca, carregada de intensidade e com um excelente desempenho daquele que é, na minha opinião, um dos melhores actores que o cinema já viu.

Dentro daquilo que são os filmes mais recentes (apenas últimos 10 anos), aconselho os seguintes:

Man on Fire, Master and Commander, Blow, American Gangster, Snatch, Magnolia, Perfume The.Story Of A Murderer, Tears Of the Sun, The Perfect Storm, Troy, Fight Club, Gangs of New York, The Aviator, Munique, We Are Marshall, The Prestige, Signs, Tropa de Elite, The Good Shepherd, Lock, Stock and Two Smoking Barrels, Gladiator, Mr. Brooks, Kinsey, La Vita è bella, Ali, Walk the Line, A Beautiful Mind, etc. (felizmente ainda há muitos mais).
O filme do perfume achei muita chachada...

Já o Master and comander gostei mais!!!

Para clássicos:

Imagem

Amadeus!
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 09 fev 2008, 13:18

Horros of WAR! :lol:
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
BBrancoo
Newbie
Registado: 10 jun 2007, 00:00

Mensagem por BBrancoo » 17 fev 2008, 13:50

Dia da Independencia

Vi-o 4 vezes no cinema, 2 vezes em cassete (ainda n havia dvd :lol: ) e 5 vezes em tv...

Mas agr recentemente ... 3:10 to Yuma ... adorei o filme.
luisperez
Power User
Power User
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 18 fev 2008, 23:59

Psico_Mind Escreveu:"A vida é bela" sem dúvida alguma. Fez-me rir que se farta e foi o primeiro filme que me pôs a chorar.

Se é incrível um filme sobre a segunda guerra mundial me colocar a rir, mais fantástico é ter sido o primeiro e até ao momento último, que me fez chorar.

Muito bom mesmo!

Os filmes que mais me marcaram foi a geração de 90, pois foi ai que os comecei a ver:

Sou da mesma opinião. "A Vida É Bela" foi um filme magnífico em todos os sentidos de uma obra cinematográfica. Fabuloso. "The Shawkank Redemption" também é um filme muito marcante a nível humano. Para finalizar, "The Green Mile" para mim, também foi fabuloso, não só pelo filme em si como pelo facto de ser uma das muitas histórias que tiveram origem nesse fenómeno da escrita, Stephen King. Gosto muito dos seus livros, os quais têm sido durante décadas levados para a sétima arte. ;)
Última edição por luisperez em 24 fev 2008, 11:52, editado 1 vez no total.
Seeing is not believing.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 19 fev 2008, 01:13

luisperez Escreveu:
Psico_Mind Escreveu:"A vida é bela" sem dúvida alguma. Fez-me rir que se farta e foi o primeiro filme que me pôs a chorar.

Muito bom mesmo!

Sou da mesma opinião. "A Vida É Bela" foi um filme magnífico em todos os sentidos de uma obra cinematográfica. Fabuloso. "The Shawkank Redemption" também é um filme muito marcante a nível humano. Para finalizar, "The Green Mile" para mim, também foi fabuloso, não só pelo filme em si como pelo facto de ser uma das muitas histórias que tiveram origem nesse fenómeno da escrita, Stephen King. Gosto muito dos seus livros, os quais têm sido durante décadas levados paraa sétima arte. ;)
Infelizmente nunca li nenhum livro de um homem que só oiço falar maravilhas :?

E os filmes que vi dele desiludiram-me todos. bah
Responder