Os últimos filmes que vi e que gostei por diversas variáveis, aqui e acolá, quero dizer, pequenos nadas que os tornam filmes pensantes para mim. Filmes que me façam mexer os neurónios relacionais.. venham eles.
He Loves Me..
- Francês, o que é raro gostar. Historia banal. Amores, sonhos, ódios. Final espectacular, quem diria que ia acabar daquela forma?
Brown Bunny| (old)
- No final, senti a nostalgia do desencanto da solidão. Vagaroso. Penoso. Mas não deixa de ser verdade, quem leva a vida para a fuga deixando tudo para trás das costas.. e se faz à estrada, procurando outros caminhos, ou outra.. sua liberdade.
Un Long Dimanche De Fiancailles
- Francês, I Guerra Mundial. Gostei da luta de uma mulher que tudo faz para encontrar o seu noivo. Quero dizer o único homem que lhe fez viver.. E por que não, acreditar que no amor tudo é possível.
Curse Of The Golden Flower
- China no seu esplendor de disciplina. Extraordinária lição do belo, verdade e do que têm que ser.. têm muita força. Magníficos cenários e coreografia.. Um espectáculo de imagem.
The Prestige – O Ilusionista
Gostei muito dos 2 filmes.
Perfume
Soberbo. A banda sonora inebriou-me. Cenários, mesmo em Portugal, fantástico.
(Meu género de filmes)
Litle Children (Pecados íntimos)
Absolutamente o melhor. Romance e relações honestas, fortes e profundas.
The Last Kiss
Fantástico. Gritante como ainda o mundo acha que os homens se regem por condutas pecadoras. Nem todos. Nem todos nasceram no planeta Marte. Hoje já nascem homens no planeta vénus. Cada vez é mais dificil de se ser homem..
Abraçus..