zundengan Escreveu: ↑26 jan 2021, 03:09
Até convém impulsionar as idas ao cinema, afinal o tópico sugestões não é só para se ver filmes em casa e no streaming.
Claro que não.
Mas os cinemas estão a atravessar uma grande crise e não estão ser rentáveis porque é apenas uma questão de matemática.
Investimento brutal na produção do último 007. Com a ocupação das salas a um terço, vai demorar o triplo do tempo para o retorno do investimento.
Esperemos que isto passe.
Não sei se não passará a ser mais uma doença com que teremos de lidar no futuro a juntar à gripe mas com muito menos mortalidade.
Mas se ficar ao mesmo nível da gripe já poderemos regressar à "normalidade".
Tenho acompanhado a situação e ainda ninguém sabe como irá evoluir. Há palpites e suposições...mas nada cientificamente concreto.
Por acaso aqui há uns tempos reparei que os cinemas estavam a alugar as salas para grupos, uma ideia fantástica, quem conseguisse juntar 20 amigos, salvo o erro, tinha a sala do cinema só para si.
É uma excelente ideia. Os portugueses são altamente criativos e conseguem fazer tanto do melhor como do pior: os passeios à beira mar sem máscara.
Mas os cinemas e os palcos são os locais (con)sagrados para os eventos.
Tenho amigos que montaram um sistema Home-Cinema na cave mas, para mim, está muito longe de satisfazer.
Mais valia encherem aquilo de garrafas de tinto.
E o mesmo se passa com a música: vi uma vez uma demonstração dum sistema Hiper Hi-Fi com colunas Bang & Olufsen de mais de 70.000€ alimentadas por amplificador QUAD de 3.000 euros e realmente o som era incrível e ainda me lembro que era Miles Davis e parecia mesmo que a banda estava a ali ao vivo.
Além do preço, o sistema estava projectado para salas ou áreas com mais de 50m2.
Portanto, o meu sistema Denon com colunas Tanoy e com os seus 30W RMS é perfeito para os 20m2 do meu quarto. Não é preciso mais.
Mas tudo isto está muito longe de se equiparar a um bom concerto ao vivo.
Gosto de jazz mas só consigo ouvir ao vivo porque em disco ou gravação não me desperta interesse.