Eu nãouJvgador Escreveu:Acredito na juventude de hoje..

Moderador: jamlvs
Esta conversa dos géneros não deixa de ser engraçada. Deixem-me então ser frontal e sobretudo realista:uJvgador Escreveu:Na verdade sou nascido no tempo em que os Cowboys, os bons e os maus, eram cowboys na verdadeira ascensão da palavra. Russel, quando aparece em qq filme, faz-me correr, mas nesta história, achei desconcertante o facto da mensagem deste filme, ser para os meninos nascidos hoje. Cowboy mau, é mau, é assim que gosto dos filmes de cowboys, nada de choramingar, nada de perdões, quando a pistola está na mão..
Eu não o conseguia dizer melhor. Sou exactamente da mesma opinião.FreedomFighter Escreveu:Esta conversa dos géneros não deixa de ser engraçada. Deixem-me então ser frontal e sobretudo realista:uJvgador Escreveu:Na verdade sou nascido no tempo em que os Cowboys, os bons e os maus, eram cowboys na verdadeira ascensão da palavra. Russel, quando aparece em qq filme, faz-me correr, mas nesta história, achei desconcertante o facto da mensagem deste filme, ser para os meninos nascidos hoje. Cowboy mau, é mau, é assim que gosto dos filmes de cowboys, nada de choramingar, nada de perdões, quando a pistola está na mão..
Os westerns na verdadeira ascensão da palavra acabaram algures para as alturas de Butch Cassidy and the Sundance Kid, ou seja final dos anos 60. Fora algumas boas réplicas de Clint Eastwood, os westerns estão mortos.
A comédia pura, principalmente baseada na farsa ou no nonsense, também acabou, tendo sido substituída por uma coisa insípida chamada comédia romântica.
Os musicais, fonte de receita inesgotável nos anos de ouro do cinema, já é fossil, de tão morto que está.
Os filmes de aventura puros... se não contarmos com Indiana Jones, até nos esquecemos do último que vimos,
Os film-noir... Esqueçam. Não se pode fazer um género só com Al Pacino, Robert de Niro e mais 3 ou 4, os únicos com carima e presença para este tipo de filme.
Ficção científica... não, não é o Transformers ou qualquer outro filme do género só porque está cheio de efeitos especiais. Se não está morto, é concerteza um género em coma profundo.
Policial... era um género bem vincado, curiosamente com uma grande projecção nos anos 70. Policial puro não existe hoje em dia, apenas séries de TV.
O que nos sobra? Acção (centenas de carros destruidos, perseguições absurdas e efeitos especiais à tonelada) ou comédia romântica (menina feia fica linda e casa-se com principe, ou varredor de rua casa com filha de industrial).
Antes faziam-se 10 filmes e 9 eram bons ou aceitáveis. Hoje em dia a máquina enche tanto chouriço que é dificil sair um bom por ano.
Um abraço
FF