Os melhores do "uJvgador".. Opinião!

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 23 set 2007, 17:44

uJvgador Escreveu:Acredito na juventude de hoje..
Eu não :oops:
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
luisperez
Power User
Power User
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 25 set 2007, 21:19

Não tens nessas listas um filme que para mim foi simplesmente fantástico... Garden State.
http://imdb.com/title/tt0333766/

lynchs... também sou da mesma opinião... Não sei o que vai ser deste país daqui a 10 anos... :(
Seeing is not believing.
uJvgador
Power User
Power User
Registado: 31 jul 2007, 00:00

Mensagem por uJvgador » 11 out 2007, 11:42

Olá!..

OPINIÃO: Reign Over Me (2007) (Drama)

Adam Sandler - Don Cheadle

http://imdb.com/title/tt0490204/

Não posso dizer que é um grande filme, gosto deste género, mas com o Adam, não por favor!..
Lento. Quase lento. Parado. Quase adormeci.. No final, achei quase fantástico. Não gosto da pirosa voz do Adam. Nunca gostei, “prontos”, mas rendi-me a esta interpretação, apesar da voz esganiçada que ainda me aborreceu aqui e ali q.b. Umas piadas bem dispostas e conseguidas, consegui rir-me! Sério, pelo menos sorri, apesar do drama de toda a história.

Só vos queria dizer que gostei, vale ver.

Abraçu..
uJvgador
Power User
Power User

Opinião: 2 filmes..

Mensagem por uJvgador » 03 nov 2007, 15:59

Olá!..

OPINIÃO (3 FILMES):

Imagem
1 - PARIS, JE T’AIME (2006) (Romance)
http://imdb.com/title/tt0401711/

O início levou-me a acreditar que iria ter bons episódios, pelo menos fortes, mas foi Sol de pouca dura.. 1001 histórias de amor! Xiiiiiiiii.. Puff..
São muitas para dizer coisas do amor. São tantas que nos perdemos.. Para mim com 6, seria um bom filme.. mas é os outros todos deste mundo? rs
Penso que a ideia é, remeter um grande e variadíssimo leque de histórias, umas boas outras menos boas (subjectivo), e o espectador que decida onde está a sua fotografia.
Reconheço, algumas marcaram-me pela positiva.. Mudava o título:
“O que se deve e não deve fazer, para conquistar uma mulher.”

Não o tinha visto, é do ano 2006.
É o meu estilo. Valeu.
No fundo, sinto, não passaria sem visualizar este filme.

Imagem
2 - 3:10 To Yuma (2007) (Action / Drama / Western)
Russel Crowe e Christian Bale
http://imdb.com/title/tt0381849/

Na verdade sou nascido no tempo em que os Cowboys, os bons e os maus, eram cowboys na verdadeira ascensão da palavra. Russel, quando aparece em qq filme, faz-me correr, mas nesta história, achei desconcertante o facto da mensagem deste filme, ser para os meninos nascidos hoje. Cowboy mau, é mau, é assim que gosto dos filmes de cowboys, nada de choramingar, nada de perdões, quando a pistola está na mão..

Imagem
3 - A Mighty Heart (2007) (Bibliografico)
Angelina Jolie
http://imdb.com/title/tt0829459/

Xiiiiiiiiiiiiiiiii.. Nem deu para ver a rapariga.. Contar a história de alguém que, foi raptado não é tarefa facil.. Ver a India fazer tudo por tudo para, resolverem o rapto.. Não gostei do filme.. Também não é o meu género, admito.

Só vos queria dizer que podem ver qualquer destes filmes, num Domingo à tarde junto da família.

Abraçu..
uJvgador
Power User
Power User

Opinião..

Mensagem por uJvgador » 04 nov 2007, 20:33

Imagem

OPINIÃO: Ask The Dust - 2006 (A Poeira do Tempo) - Drama / Romance
Colin Farrell - Salma Hayek

http://www.imdb.com/title/tt0384814/

Um filme que pesquei em atraso. O meu estilo. Nem sempre o conteúdo de um filme romanceado, me enchem de prazer. Este, aqui e ali, suscitou-me alguns bons sorrisos. O filme é fracote. Fotografia e música BOA. A história, perde-se na ficção, na fantasia, no sonho de qualquer homem. Cortava aqui e ali, é fastidioso. Quase duas horas para absorvermos o mesmo do mesmo. Mas afinal, não é assim que são feitas as histórias e os sonhos?

Abraçu..
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Re: Opinião: 2 filmes..

Mensagem por FreedomFighter » 05 nov 2007, 21:08

uJvgador Escreveu:Na verdade sou nascido no tempo em que os Cowboys, os bons e os maus, eram cowboys na verdadeira ascensão da palavra. Russel, quando aparece em qq filme, faz-me correr, mas nesta história, achei desconcertante o facto da mensagem deste filme, ser para os meninos nascidos hoje. Cowboy mau, é mau, é assim que gosto dos filmes de cowboys, nada de choramingar, nada de perdões, quando a pistola está na mão..
Esta conversa dos géneros não deixa de ser engraçada. Deixem-me então ser frontal e sobretudo realista:

Os westerns na verdadeira ascensão da palavra acabaram algures para as alturas de Butch Cassidy and the Sundance Kid, ou seja final dos anos 60. Fora algumas boas réplicas de Clint Eastwood, os westerns estão mortos.

A comédia pura, principalmente baseada na farsa ou no nonsense, também acabou, tendo sido substituída por uma coisa insípida chamada comédia romântica.

Os musicais, fonte de receita inesgotável nos anos de ouro do cinema, já é fossil, de tão morto que está.

Os filmes de aventura puros... se não contarmos com Indiana Jones, até nos esquecemos do último que vimos,

Os film-noir... Esqueçam. Não se pode fazer um género só com Al Pacino, Robert de Niro e mais 3 ou 4, os únicos com carima e presença para este tipo de filme.

Ficção científica... não, não é o Transformers ou qualquer outro filme do género só porque está cheio de efeitos especiais. Se não está morto, é concerteza um género em coma profundo.

Policial... era um género bem vincado, curiosamente com uma grande projecção nos anos 70. Policial puro não existe hoje em dia, apenas séries de TV.

O que nos sobra? Acção (centenas de carros destruidos, perseguições absurdas e efeitos especiais à tonelada) ou comédia romântica (menina feia fica linda e casa-se com principe, ou varredor de rua casa com filha de industrial).

Antes faziam-se 10 filmes e 9 eram bons ou aceitáveis. Hoje em dia a máquina enche tanto chouriço que é dificil sair um bom por ano.

Um abraço

FF
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 06 nov 2007, 16:16

Concordo inteiramente com o FreedomFighter, acrescentando ainda mais qualquer coisa:

Terror/Gore/Horror/Etc e tal: Ora bem...Quem passou pela década de 80, lembrar-se-á certamente deste género que "inundava" os clubes de vídeo (outra coisa em via de extinção...). Era algo de fantástico ir ao clube de vídeo e percorrer as diversas prateleiras repletas de filmes de monstros e seres imaginários. Foi lá que eu conheci personagens tão ilustres como: Freddy Kruger, Jason Vorhees, Pinhead, a Carrie, Gremlins, etc,etc,etc... Foi também lá que comecei a desenvolver o gosto pelos filmes de terror "B", pois no meio de tanta película, lá aparecia pérolas terríveis do mau gosto (Killer Clowns from Space, Attack of Killer Tomatoes e afins). A coisa tinha piada, e ainda hoje continua a ter a mesma piada para mim, atingindo até mesmo proporções de coleccionismo.

É com tristeza, que vejo a bárbarie de que tem sido alvo esse género, hoje condenado a meras "plots" em que normalmente um grupo de adolescentes é esquartejado por um maníaco qualquer sem carisma. Isto acompanhado por uma dose industrial de FX, para que se consiga manter o espectador tão inebriado, ao ponto deste não notar a ausência total de argumento, emoção e suspense.

Para os fãs do género como eu...Imaginem lá o que teria sido do suadoso Ash Williams se tivesse aparecido nos dias de hoje???
luisperez
Power User
Power User
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Re: Opinião: 2 filmes..

Mensagem por luisperez » 10 nov 2007, 08:28

FreedomFighter Escreveu:
uJvgador Escreveu:Na verdade sou nascido no tempo em que os Cowboys, os bons e os maus, eram cowboys na verdadeira ascensão da palavra. Russel, quando aparece em qq filme, faz-me correr, mas nesta história, achei desconcertante o facto da mensagem deste filme, ser para os meninos nascidos hoje. Cowboy mau, é mau, é assim que gosto dos filmes de cowboys, nada de choramingar, nada de perdões, quando a pistola está na mão..
Esta conversa dos géneros não deixa de ser engraçada. Deixem-me então ser frontal e sobretudo realista:

Os westerns na verdadeira ascensão da palavra acabaram algures para as alturas de Butch Cassidy and the Sundance Kid, ou seja final dos anos 60. Fora algumas boas réplicas de Clint Eastwood, os westerns estão mortos.

A comédia pura, principalmente baseada na farsa ou no nonsense, também acabou, tendo sido substituída por uma coisa insípida chamada comédia romântica.

Os musicais, fonte de receita inesgotável nos anos de ouro do cinema, já é fossil, de tão morto que está.

Os filmes de aventura puros... se não contarmos com Indiana Jones, até nos esquecemos do último que vimos,

Os film-noir... Esqueçam. Não se pode fazer um género só com Al Pacino, Robert de Niro e mais 3 ou 4, os únicos com carima e presença para este tipo de filme.

Ficção científica... não, não é o Transformers ou qualquer outro filme do género só porque está cheio de efeitos especiais. Se não está morto, é concerteza um género em coma profundo.

Policial... era um género bem vincado, curiosamente com uma grande projecção nos anos 70. Policial puro não existe hoje em dia, apenas séries de TV.

O que nos sobra? Acção (centenas de carros destruidos, perseguições absurdas e efeitos especiais à tonelada) ou comédia romântica (menina feia fica linda e casa-se com principe, ou varredor de rua casa com filha de industrial).

Antes faziam-se 10 filmes e 9 eram bons ou aceitáveis. Hoje em dia a máquina enche tanto chouriço que é dificil sair um bom por ano.

Um abraço

FF
Eu não o conseguia dizer melhor. Sou exactamente da mesma opinião. ;)
Seeing is not believing.
uJvgador
Power User
Power User

Mensagem por uJvgador » 16 nov 2007, 13:42

Olá

Amei todos os comentários.

Obrigado a todos os que adicionam opiniões, mesmo que divergentes (no caso nenhuma), são positivas. Opinião é opinião.. todos temos. eheheh

FreedomFighter, escreveste um texto fantástico. O brunong refez outra parte, também ela útil e não menos importante. Obrigado.

Vou dando opinião de filmes que merecem pelos médias grande publicidade, mas depois de os ver, chamo a atenção; gostei ou não, apesar de reconhecer que, não sou a pessoa indicada para vos oferecer rasgados elogios do que quer que seja.
Sou viciado em sonhos, boas interpretações, conteúdos fortes e consistentes, também não esquecendo que por vezes, nunca soube as razões, sou o oito e o oitenta nos meus "gostares".. assim, cometo o "crime" de dizer que não presta, sabendo que algum de vós vai gostar.. mas é a minha humilde opinião e participação neste nosso lugar.
.. com o tempo nos conhecemos.. rs

Não consigo ser imparcial..

3:10 To Yuma (2007) com Russel Crowe e Christian Bale e o filme A Mighty Heart (2007) com Angelina Jolie, são filmes péssimos..

Ainda não consegui ver um único filme com a “famosa” Angelina Jolie, que mereça eu dizer.. é uma grande actriz.

Nem sempre um actor ou actriz que gosto muito, consegue surpreender-me.

OBRIGADO..
Abraçu..
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 16 nov 2007, 14:36

É bastante porreiro ver que o pessoal está a manter aqui, uma discussão bastante profícua em termos cinematográficos. Assim dá gosto opinar e discutir, pois o pessoal troca informação e existe respeito entre todos. Um grande bem-haja ao ujvugador por manter este tópico de forma interessante. Hoje vou falar dum género que se condensa, nos dias actuais,quase somente na obra de Michael Haneke: o Horror/ Triller Psicológico.

Foi um prazer imenso descobrir, há uns belos anos atrás, o Funny Games.
Dentro do género, até hoje não vi coisa que se podesse assemelhar a esta obra-prima.
Claro que não é um filme para todos os gostos, e muito menos um filme para descontrair, mas é certamente um oásis dentro género. Nunca vi realizador que conseguisse transmitir de forma tão real, a demência da condição humana.
Parece que em 2008, irá sair um remake americano com a Naomi Watts, como protagonista.

http://www.imdb.com/title/tt0119167/

Porém, o seu filme mais conhecido remonta ao ano de 2001, quando este realizou "A pianista". Mais uma obra de difícil digestão, mas que disseca a mente humana de uma forma bastante peculiar. Agressivo e disturbante, mas muito humano, explorando o lado mais negro da psique.

http://www.imdb.com/title/tt0254686/

Um grande abraço aqui para a malta. 8)

[/b]
Responder