Os melhores filmes do ano de 2005!

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

luisperez
Power User
Power User
Mensagens: 106
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 12 jan 2006, 22:48

Este foi um ano bastante produtivo, na minha opinião, no mundo da sétima arte. Foram muitos os filme que me interessaram ao longo do ano, por isso é complicado restringir os melhores filmes a apenas alguns nomes, mas pronto, cá vai a minha lista:

1º- Sin City (Um filme simplesmente fabuloso. A passagem da banda desenhada para o cinema foi realmente sublime. Interpretação fantástico do Mickey Rourke... o renascer deste actor único).

2º- Cinderella Man (Filme que retrata muito fielmente a realidade americana no tempo da Depressão. A mensagem do filme é simples, mas eficaz. Russell Crowe volta ao ataque).

3º- 40 Years Old Virgin (A comédia do ano. Partei-me de rir no cinema a ver as frustações sexuais deste tipo... Bom guião e interpretação acima da media do protagonista do filme. A cena da depilação fica para o marco do cinema... LOL).

4º- Batman Begins (O renascer do primeiro grande personagem da banda desenhada trazido para o grande ecran. É para mim o melhor Batman até a data. No entanto ainda aprecio muito os dois filme realizados pelo Tim Burton).

5º- Constantine (A adaptação à banda desenhada não foi conseguida em pleno, mas mesmo assim foi realizado um filme coerente e suficientemente cativante em termos de acontecimentos, história e efeitos cinemáticos).

6º- House of Flying Daggers (Simplesmente poesia visual).

7º- The Island (Mais um filme característico de Michael Bay. Muitos efeitos, história interessante e um elenco de gente famosa. Apesar de não ser uma obra prima do cinema, faz muito bem o seu papel, ou seja, entreter o público).

8º- Kingdow of Heavens (Acima da media, mas não tão glorioso como, por exemplo, The Gladiator).
Seeing is not believing.
Avatar do Utilizador
helvete
Newbie
Mensagens: 11
Registado: 27 dez 2004, 00:00

Mensagem por helvete » 10 abr 2006, 19:34

Para mim o ano 2005 foi sem dúvida um ano muito produtivo, apenas o género terror/horror deixou muito a desejar pelo menos para mim pela enorme quantidade de filmes com fraca qualidade e de remakes salvando-se o Wolf Creek e o The Descent.
Destaque tambem para os filmes que estiveram nomeados para os oscares 2005 nas mais diversas categorias (Crash,Brokeback Mountain,Capote,Munich,A History of Violence,The Constant Gardener,Walk the Line,March of the Penguins,Wallace&Gromit...).
Para as grandiosas surpresas Sin City, Batman Begins, Three Burials of Melquiades Estrada...
E para os menos "conhecidos" Closer, The Great Raid, Sophie Scholl, Unleashed..
Muitos outros ficaram para ver (não há tempo para ver tudo) e outros para destacar(não me lembro).
cm_06
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 19 fev 2006, 00:00

Mensagem por cm_06 » 19 abr 2006, 10:16

De comedia sem duvida o the 40 year old virgin e sin city, batman sem duvida k sao os melhores de acção. Ker dizer na minha opinião. :D
carpas
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 06 ago 2005, 00:00

Mensagem por carpas » 14 mai 2006, 12:18

o melhor filme foi de certeza o THE ISLAND
Byrds32
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 03 abr 2005, 00:00

porra meu,nao gostaste do saw? vai lá vai,ganda filme ,meu.

Mensagem por Byrds32 » 23 mai 2006, 17:29

postman41p Escreveu:para mim o melhor filme foi " the Island " is the best
8O
kryo
Newbie
Mensagens: 13
Registado: 14 fev 2005, 00:00

Mensagem por kryo » 28 mai 2006, 01:59

sem duvida constantine. ao que parece nao foi inteiramente fiel a banda desenhada, pelo que para os fas da bd foi uma fraca adaptaçao, para quem nao conhecia foi um excelente filme.
a banda sonora, muito muito boa.

batman begins ainda nao vi, mas com uma banda sonora do hans zimmer, so pode estar linda, com uns momentos de tensao incrivel.

corpse bride, muito bom, pena que seja um pouco curto.

um que quase ninguem conhece, shinobi. excelente filme, ocm uma fotografia soberba. para os amantes da mitologia e folclore niponico, um must see
Byrds32
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por Byrds32 » 28 mai 2006, 04:27

cm_06 Escreveu:De comedia sem duvida o the 40 year old virgin e sin city, batman sem duvida k sao os melhores de acção. Ker dizer na minha opinião. :D

GANDA BOSTA DE FILME,LOL,TENS CÁ COM CADA GOSTO MEU,LOL.
Byrds32
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por Byrds32 » 28 mai 2006, 04:28

kryo Escreveu:sem duvida constantine. ao que parece nao foi inteiramente fiel a banda desenhada, pelo que para os fas da bd foi uma fraca adaptaçao, para quem nao conhecia foi um excelente filme.
a banda sonora, muito muito boa. CONCORDO,O CONSTANTINE ESTÁ ESPECTACULAR :D

batman begins ainda nao vi, mas com uma banda sonora do hans zimmer, so pode estar linda, com uns momentos de tensao incrivel.

corpse bride, muito bom, pena que seja um pouco curto.

um que quase ninguem conhece, shinobi. excelente filme, ocm uma fotografia soberba. para os amantes da mitologia e folclore niponico, um must see
Byrds32
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 03 abr 2005, 00:00

PORRA,EU DETESTEI O 40 YEARS OLD VIRGIN,GANDA BOSTA!!!

Mensagem por Byrds32 » 28 mai 2006, 04:31

luisperez Escreveu:Este foi um ano bastante produtivo, na minha opinião, no mundo da sétima arte. Foram muitos os filme que me interessaram ao longo do ano, por isso é complicado restringir os melhores filmes a apenas alguns nomes, mas pronto, cá vai a minha lista:

1º- Sin City (Um filme simplesmente fabuloso. A passagem da banda desenhada para o cinema foi realmente sublime. Interpretação fantástico do Mickey Rourke... o renascer deste actor único).

2º- Cinderella Man (Filme que retrata muito fielmente a realidade americana no tempo da Depressão. A mensagem do filme é simples, mas eficaz. Russell Crowe volta ao ataque).

3º- 40 Years Old Virgin (A comédia do ano. Partei-me de rir no cinema a ver as frustações sexuais deste tipo... Bom guião e interpretação acima da media do protagonista do filme. A cena da depilação fica para o marco do cinema... LOL).

4º- Batman Begins (O renascer do primeiro grande personagem da banda desenhada trazido para o grande ecran. É para mim o melhor Batman até a data. No entanto ainda aprecio muito os dois filme realizados pelo Tim Burton).

5º- Constantine (A adaptação à banda desenhada não foi conseguida em pleno, mas mesmo assim foi realizado um filme coerente e suficientemente cativante em termos de acontecimentos, história e efeitos cinemáticos).

6º- House of Flying Daggers (Simplesmente poesia visual).

7º- The Island (Mais um filme característico de Michael Bay. Muitos efeitos, história interessante e um elenco de gente famosa. Apesar de não ser uma obra prima do cinema, faz muito bem o seu papel, ou seja, entreter o público).

8º- Kingdow of Heavens (Acima da media, mas não tão glorioso como, por exemplo, The Gladiator).
lovgreen
Newbie
Mensagens: 34
Registado: 18 nov 2004, 00:00

Mensagem por lovgreen » 21 jun 2006, 12:36

Para mim o melhor filme do ano 2005 foi o "Downfall", mais conhecido entre nós por
"A Queda - Hitler e o Fim do Terceiro Reich".
Este filme ainda não foi aqui referido, mas é sem dúvida um excelente filme europeu, com uma soberba actuação de Bruno Ganz no papel de Hitler (e diga-se injustamente não nomeado para melhor actor nos óscares).

De destacar também o filme coreano "Oldboy" de Chan-wook Park, um filme brutal.
"The Constant Gardener", com uma excelente interpretação de Ralph Fiennes.
Por último gostava de referir o "Oliver Twist" do brilhante Roman Polanski.
Responder