Brasileiradas e Portuguesadas
Moderador: jamlvs
-
- User
- Registado: 16 nov 2004, 00:00
Brasileiradas e Portuguesadas
A todos deste site,
Se existe um pais que me tratou muito bem na Europa, foi Portugal.Existe uma atração natural minha por este belo pai quando lá estive.(apesar de ter morado 3 anos em Manchester-Inglaterra - os ingleses foram tambem otimos com toda minha familia).
Tenho em casa um dicionario dos termos de Portugal para melhor entender não só este site mas como as legendas que baixo as quais considero-as excelentes..Temos sites bons de legendas mas o de voces é pioneiro sempre e de excelente qualidade.
Mas, tirar sarro (ou sarrilho?) porque escrevi DIRIGIR acho que é falat de educação.Lynchs, nós não temos CAMIÃO CISTERNA.Pra nós CISTERNA é um poço onde guardamos agua.Temos CAMINHÃO PIPA.Custa muito pra voce entender a diferença de linguagem sem se imaginar o DONO DA LINGUA PORTUGUES que respeito muito e dela é que nós brasileiros construimos a nossa.Voces são nosso exemplo, mas creio que você não dando o exemplo de compreensão.
Certamente usei muitos termos que você não entenderá,mas mesmo assim lhe admiro.
um abraço do amigo
Aragão
Se existe um pais que me tratou muito bem na Europa, foi Portugal.Existe uma atração natural minha por este belo pai quando lá estive.(apesar de ter morado 3 anos em Manchester-Inglaterra - os ingleses foram tambem otimos com toda minha familia).
Tenho em casa um dicionario dos termos de Portugal para melhor entender não só este site mas como as legendas que baixo as quais considero-as excelentes..Temos sites bons de legendas mas o de voces é pioneiro sempre e de excelente qualidade.
Mas, tirar sarro (ou sarrilho?) porque escrevi DIRIGIR acho que é falat de educação.Lynchs, nós não temos CAMIÃO CISTERNA.Pra nós CISTERNA é um poço onde guardamos agua.Temos CAMINHÃO PIPA.Custa muito pra voce entender a diferença de linguagem sem se imaginar o DONO DA LINGUA PORTUGUES que respeito muito e dela é que nós brasileiros construimos a nossa.Voces são nosso exemplo, mas creio que você não dando o exemplo de compreensão.
Certamente usei muitos termos que você não entenderá,mas mesmo assim lhe admiro.
um abraço do amigo
Aragão
- MrBean
- Subtitle Addicted
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Concordo contigo, mas nem todos os Brasileiros têm a tua compreessao e admiraçao pela nossa lingua. Antes pelo contrario, muitos acham-se melhor faladores e escritores em portugues do que muito dos portugueses naturais. Tu mesmo podes observar isso neste forum com alguns dos posts dos teus compatriotas.
Claro que alguns de nos se exaltam mais facilmente do que outros, e isso porque certas coisas acontecem de forma repetitiva, demonstrando nitidamente que nao prestam atencao as indicaçoes dadas pelos administradores.
Repara que nem tem todos sao alvo de comentarios negativos, isto porque agem ou pelo menos tentam agir conforme pedido.
Nem tudo é preto, nem tudo é branco.
Ha que saber fazer a parte das coisas... ISSO é o mais dificil...
Fica bem.
Claro que alguns de nos se exaltam mais facilmente do que outros, e isso porque certas coisas acontecem de forma repetitiva, demonstrando nitidamente que nao prestam atencao as indicaçoes dadas pelos administradores.
Repara que nem tem todos sao alvo de comentarios negativos, isto porque agem ou pelo menos tentam agir conforme pedido.
Nem tudo é preto, nem tudo é branco.
Ha que saber fazer a parte das coisas... ISSO é o mais dificil...
Fica bem.
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
É verdade, nós aqui somos um bocado impacientes por vezes. Mas é como o Mr. Bean diz, há algumas pessoas que não têm atenção às regras, e depois acaba por se generalizar, e não ter paciência com os brasileiros. Eu já fui um bocado assim, mas acho que já me mentalizei que nem todos são assim, como tu és exemplo Aragao. :P
-
- User
Triple_X Escreveu:É verdade, nós aqui somos um bocado impacientes por vezes. Mas é como o Mr. Bean diz, há algumas pessoas que não têm atenção às regras, e depois acaba por se generalizar, e não ter paciência com os brasileiros. Eu já fui um bocado assim, mas acho que já me mentalizei que nem todos são assim, como tu és exemplo Aragao. :P
Triple X e Mr Bean,
Voces são dois caras que respeito neste site.Obrigado pela resposta.
abs
Aragão

-
- LD Supporter
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
-
- User
Lynchs,lynchs Escreveu:Como dizia um cara da minha terra, "temos pena"
Obrigado pela resposta.Vamos a mais um termo de Portugal que quero aprender:
"TENHO PENA".Temos 3 significados aqui:
- temos canetas pra escrever (não é o seu caso,pois escreve demais e coisas sem nexo)
- temos dó de alguem (talvez esteja dizendo que sou uma besta coitada)
- são aves que podem voar (talvez seja o seu caso pois só voa e não contribue muito)
Gajo, estou tentando fazendo amizade com mais um português e você reluta.Qual é o
caso? Se não gosta de mim é mais facil dizer diretamente.Pelo menos é assim aqui no Brasil.Dizemos as coisas com coração e sinceridade.
abs do amigo (que quer ser)
Aragão

-
- LD Supporter
- Registado: 11 nov 2004, 00:00
-
- User
Lynchs,lynchs Escreveu:Aragão meu amiguinho da net,
se gosto de ti? gosto tanto de ti, como dos outros![]()
Qt ao resto, como te disse nunca fui bom a filosofia por isso não posso competir ctg, sorry m8
Não quero Filosofia, quero amizade desses bons portugueses que respeito e adoro.
Quero discutir cinema,informar novidades e alem de tudo, agradecer por ter sido aceito neste site (pelo menos até agora quando nenhum Moderador me exilou)
abs - como tá o tempo em Portugal? Qual sua região?
Ara