Nomeados para a 81ª EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Responder
Avatar do Utilizador
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1160
Registado: 01 abr 2006, 00:00
Localização: Coimbra

Nomeados para a 81ª EDIÇÃO DOS ÓSCARES

Mensagem por RICARDOB » 23 jan 2009, 13:52

Sei que isto se encontra facilmente "googlando" mas como adoro cinema :pop: resolvi abrir este tópico para pudermos trocar opiniões.:wink:

<CENTER>Imagem</CENTER>

Nomeadas para Melhor Actriz:

Imagem

Anne Hathaway- Getting Married.

Angelina Jolie-A Troca (A MINHA DEUSA!):D2

Meryl Streep-A Dúvida,

Melissa Leo-Frozen River

Kate Winslet-The Reader(O Leitor). Actriz com dois Globos de Ouro já na bagagem!

Melhor Actor:

Imagem

Mickey Rourke-The Wrestler(Actor renascido das cinzas!!!) eheheh

Brad Pitt-O Estranho Caso de Benjamin Button (A famíla Jolie/Pitt em GRANDE!)

Sean Penn-Milk

Richard Jenkins-The Visitor

Frank Langella-Frost/Nixon

A surpresa nesta categoria vai para a exclusão de Leonardo DiCaprio (Revolutionary Road) e de Clint Eastwood (Gran Torino).

Melhor Actor Secundário:

Imagem

Heath Ledger-O Cavaleiro das Trevas é, como se esperava, o favorito pelo papel de Joker em O Cavaleiro das Trevas. Esta é, de resto, a única nomeação para o filme de Cristopher Nolan.

Philip Seymor Hoffman-A Dúvida

Robert Downey Jr.-pela surpreendente performance cómica em Tempestade Tropical.

Michael Shannon-Revolutionary Road

Josh Brolin-Milk

Melhor Actriz Secundária:

Penélope Cruz-papel ultrasensual em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen.

Amy Adamas e Viola Davis-A Dúvida

Taraji P. Henson-O Estranho Caso de Benjamin Button

Marisa Tomei-The Wrestler

Melhor filme:

Imagem

O Estranho Caso de Benjamin Button

Frost/ Nixon

Milk

O Leitor

Slumdog Millionaire


Melhor Realizador:

Imagem

David Fincher-conseguiu 13 nomeações para O Estranho Caso de Benjamin Button (GRANDE FAVORITO!)

Danny Boyle-Slumdog Millionaire (Filme surpreendente!)

Stephen Daldry-The Reader

Ron Howard-Frost/Nixon

Gus Van Sant-Milk(Realizador brilhante para quem gosta do género)

Melhor Filme Estrangeiro:

"The Baader Meinhof Complex" (Alemanha)

"A Turma" (França)

"Departures"(Japão)

"Revanche" (Áustria)

"A Valsa com Bashir" (Israel)

Melhor direcção artística:

James J. Murakami, Gary Fettis, "Changeling"

Donald Graham Burt, Victor J. Zolfo, "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Nathan Crowley, Peter Lando, "O Cavaleiro das Trevas"

Michael Carlin, Rebecca Alleway, "The Duchess"

Kristi Zea, Debra Schutt, "Revolutionary Road"

Melhor fotografia:

"O Estranho Caso de Benjamin Button"

"The Duchess"

"A Troca"

"The Reader"

"Revolutionary Road"

Melhor guarda-roupa:

Catherine Martin, "Australia"

Jacqueline West, "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Michael O`Connor, "The Duchess"

Danny Glicker, "Milk"

Albert Wolsky, "Revolutionary Road"

Melhor documentário:

"The Betrayal"

"Encounters at the End of the World"

"The Garden"

"Man on Wire"

"Trouble the Water"

Melhor canção:

"Down to Earth", "Wall-E"

"Jai Ho", "Slumdog Millionaire"

"O Saya", "Slumdog Millionaire"

Melhor curta-metragem:

"Auf der Strecke (On the Line)"

"Manon on the Asphalt"

"New Boy"

"The Pig"

"Spielzeugland (Toyland)"

Melhor som:

"Wanted"

"Wall-E"

"Slumdog Millionaire"

"O Estranho Caso de Benjamin Button"

"O Cavaleiro das Trevas"

Melhores efeitos sonoros:

"O Cavaleiro das Trevas"

"Wanted"

"Wall-E"

"Slumdog Millionaire"

"Iron Man"

Melhores efeitos especiais:

Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton, Craig Barron, "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Nick Davis, Chris Corbould, Tim Webber, Paul Franklin, "O Cavaleiro das Trevas"

John Nelson, Ben Snow, Dan Sudick, Shane Mahan, "Iron Man"

Melhor argumento adaptado:

Eric Roth, Robin Swicord, "O Estranho Caso de Benjamin Button"

John Patrick Shanley, "Doubt"

Peter Morgan, "Frost/Nixon"

David Hare, "The Reader"

Simon Beaufoy, "Slumdog Millionaire"

Melhor argumento original:

Dustin Lance Black, "Milk"

Courtney Hunt, "Frozen River"

Mike Leigh, "Happy-Go-Lucky"

Martin McDonagh, "In Bruges"

Andrew Stanton, Jim Reardon, Pete Docter, "Wall-E".

Melhor Filme de Animação

Imagem

Bolt

Panda Kung Fu

Wall E

------------------------------------------
Na categoria de Melhor Filme de Animação, é como se Wall E,de Andrew Stanton, já tivesse ganho.(DIGO EU!!) :D2

O Estranho Caso de Benjamin Button conta 13 indicações e afirma-se como favorito!

A categoria Melhor Filme deixou dois grandes de fora:
Revolutionary Road, de Sam Mendes; e Gran Torino, de Clint Eastwood.

Entre as nomeações mais esperadas, confirma-se a nomeação póstuma para Heath Ledger pelo papel de Joker em "O Cavaleiro das Trevas", e a curiosidade de tanto Brad Pitt quanto Angelina Jolie, tidos como o casal mais poderoso de Hollywood, estarem nomeados nas principais categorias de actuação: Melhor Actor por "O Estranho Caso de Benjamin Button" e Melhor Actriz por "A Troca"

Para o Óscar de Melhor Actor, além de Pitt estão nomeados Sean Penn ("Milk"), Mickey Rourke ("The Wrestler") - e prevê-se que este seja o duelo da noite, com Penn e Rourke a puxar pelo favoritismo.

Fonte:CLICA AQUI

Cumps.

Ricardo
Avatar do Utilizador
asasar
Power User
Power User
Mensagens: 179
Registado: 04 mai 2007, 00:00

Mensagem por asasar » 23 jan 2009, 14:22

Boas!
Ainda não vi o filme "O Estranho Caso de Benjamin Button ", mas pelo actor que é acho que o Brad Pitt ainda não merece um óscar de melhor actor.
De resto, só mais duas opiniões, acho que o óscar de melhor actor secundário pertence a Heath Ledger e o de melhor filme de animação a Wall-E.
Cumps :pop:
lovgreen
Newbie
Mensagens: 34
Registado: 18 nov 2004, 00:00

Mensagem por lovgreen » 23 jan 2009, 16:57

Cada vez mais se confirma que os Globos de Ouro são os principais indicadores para os Oscars...sendo que as nomeações deste ano voltam a ser, tirando uma ou outra alteração, quase um "copy e paste" das nomeações dos Globos.

De resto, e para os principais prémios aposto:

Melhor filme: Slumdog Millionaire (penso que o The Curious Case of Benjamin Button se vai ficar pelos Oscars de categorias mais técnicas...)

Melhor actor: Sean Penn (a Academia aprecia o papéis como o que ele desempenhou). Eu pessoalmente queria que ganhasse o Mickey Rourke.

Melhor actriz: Kate Winslet (é o ano dela. E a isso junta-se o bom desempenho em Revolutionary Road).

Melhor realizador: David Fincher (já o devia ter recebido em filmes anteriores...)

Melhor actriz secundária: vai estar muito dividido, mas talvez Penélope Cruz.

Melhor actor secundário: Heath Ledger (a justa homenagem póstuma).

Nas outras categorias, relativamente aos argumentos, o adaptado vai para Slumdog Millionaire, e o original para Happy-Go-Lucky (um belo filme, e destaco também In Bruges). O melhor filme de animação é sem dúvida Wall-E. Melhor filme estrangeiro aposto em Vals Im Bashir (uma animação israelita que retrata um tema bem actual).

Nota: ao contrário do que é dito, Cavaleiro das Trevas está nomeado para 8 Oscars, sendo que quase todas nas categorias mais técnicas.
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 563
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 24 jan 2009, 03:10

Ultimamente os Óscares têm pecado pela monotonia e previsibilidade.
A verdade é, enquanto a academia não aceitar e não colocar quem realmente merece em destaque, enquanto uns tiverem mais vantagens que outros, a monotonia e as audiências vão continuar ou tender a piorar.

Destacava duas ausências e valem o que valem e é apenas uma opinião.

A ausência de Christopher Nolan como melhor realizador, só podem estar cinco é verdade, mas não posso de deixar de achar injusto tal ausência.

A outra ausência, enfim, vale o que vale e pronto, Wall-E estar entre os nomeados para melhor filme do ano, não seria nenhum escândalo nem pouco mais ou menos e teria reais possibilidades de vencer.
Mas lá está, andou a ser falado, muita coisa escrita, etc. etc. mas sempre soube que a academia não ia ter "co lh ões" para dar o crédito que o filme merece.

Outra curiosidade é o facto de Kate Winslet não ter recebido a dupla nomeação para melhor actriz principal e secundária, mas não vai ser por aí, e à sexta será de vez. Há que reconhecer e premiar de uma vez por todas o trabalho dela.


Bom, é esperar para ver, e esperar que o sempre cheio de classe Hugh Jackman faça uns óscares à maneira.
Avatar do Utilizador
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1160
Registado: 01 abr 2006, 00:00
Localização: Coimbra

Mensagem por RICARDOB » 24 jan 2009, 12:04

mfed Escreveu:Ultimamente os Óscares têm pecado pela monotonia e previsibilidade.
A verdade é, enquanto a academia não aceitar e não colocar quem realmente merece em destaque, enquanto uns tiverem mais vantagens que outros, a monotonia e as audiências vão continuar ou tender a piorar.

Destacava duas ausências e valem o que valem e é apenas uma opinião.

A ausência de Christopher Nolan como melhor realizador, só podem estar cinco é verdade, mas não posso de deixar de achar injusto tal ausência.

Outra curiosidade é o facto de Kate Winslet não ter recebido a dupla nomeação para melhor actriz principal e secundária, mas não vai ser por aí, e à sexta será de vez. Há que reconhecer e premiar de uma vez por todas o trabalho dela.


Bom, é esperar para ver, e esperar que o sempre cheio de classe Hugh Jackman faça uns óscares à maneira.
Realmente, a academia não trata todos da mesma maneira! O Christopher Nolan, para mim,também é um grande ausente nas nomeações. Acho que pelo trabalho que tem feito já era tempo de ganhar alguma coisa!

Quanto às actrizes, queria que ganhasse a minha deusa :oops: mas a Kate Winslet é uma excelente actriz e com provas mais do que dadas disso(mais uma de que sou fã!) e por isso acho acho que o Óscar vai ficar bem entregue.
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 06 fev 2009, 19:19

Ainda não percebi a obsessão pelo Christopher Nolan... o PTA é de longe melhor, aliás, é o melhor do momento!

Qt ao TDK é mais um filme de acção (estava à espera que fosse nomeado pra melhor filme, porque dos óscars esperamos sempre o pior), com uma diferença, que é o Heath Ledger como joker.
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 06 fev 2009, 20:07

lynchs Escreveu:Ainda não percebi a obsessão pelo Christopher Nolan... o PTA é de longe melhor, aliás, é o melhor do momento!

Qt ao TDK é mais um filme de acção (estava à espera que fosse nomeado pra melhor filme, porque dos óscars esperamos sempre o pior), com uma diferença, que é o Heath Ledger como joker.
É a tua opinião. Para ti é apenas mais um filme de acção, para outros ( como eu ) é muito mais do que isso.

O que é PTA? Essas abreviaturas para quem não seguiu tudo... lol
lovgreen
Newbie
Mensagens: 34
Registado: 18 nov 2004, 00:00

Mensagem por lovgreen » 07 fev 2009, 09:54

Psico_Mind Escreveu:
É a tua opinião. Para ti é apenas mais um filme de acção, para outros ( como eu ) é muito mais do que isso.

O que é PTA? Essas abreviaturas para quem não seguiu tudo... lol
PTA é o nick do Paul Thomas Anderson...realizador do Magnolia e do There Will Be Blood, entre outros. :wink:
lovgreen
Newbie
Mensagens: 34
Registado: 18 nov 2004, 00:00

Mensagem por lovgreen » 23 fev 2009, 09:09

lovgreen Escreveu:Cada vez mais se confirma que os Globos de Ouro são os principais indicadores para os Oscars...sendo que as nomeações deste ano voltam a ser, tirando uma ou outra alteração, quase um "copy e paste" das nomeações dos Globos.

De resto, e para os principais prémios aposto:

Melhor filme: Slumdog Millionaire (penso que o The Curious Case of Benjamin Button se vai ficar pelos Oscars de categorias mais técnicas...)

Melhor actor: Sean Penn (a Academia aprecia o papéis como o que ele desempenhou). Eu pessoalmente queria que ganhasse o Mickey Rourke.

Melhor actriz: Kate Winslet (é o ano dela. E a isso junta-se o bom desempenho em Revolutionary Road).

Melhor realizador: David Fincher (já o devia ter recebido em filmes anteriores...)

Melhor actriz secundária: vai estar muito dividido, mas talvez Penélope Cruz.

Melhor actor secundário: Heath Ledger (a justa homenagem póstuma).

Nas outras categorias, relativamente aos argumentos, o adaptado vai para Slumdog Millionaire, e o original para Happy-Go-Lucky (um belo filme, e destaco também In Bruges). O melhor filme de animação é sem dúvida Wall-E. Melhor filme estrangeiro aposto em Vals Im Bashir (uma animação israelita que retrata um tema bem actual).

Nota: ao contrário do que é dito, Cavaleiro das Trevas está nomeado para 8 Oscars, sendo que quase todas nas categorias mais técnicas.

Quase que acertava tudo nas minhas provisões :D

Como seria de esperar tudo muito previsível.

Slumdog Millionaire ainda arrecadou mais Oscares do que eu pensava em deteriomento do The Curious Case of Benjamin Button, que sempre pensei que ficasse ou com o de melhor filme ou melhor realizador.
mega71
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 31 mar 2006, 00:00

Mensagem por mega71 » 10 mar 2009, 09:01

Muito boa escolha por parte da Academia :D
Responder