Prison Break: vcosta/otez vs brioxene

Zona de relax onde podes beber uns copos, contar umas anedotas e desanuviar do stress do dia a dia.

Moderador: jamlvs

otez
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 19 out 2006, 00:00

Partilha da Tradução

Mensagem por otez » 05 mai 2009, 14:42

Boas a todos!

Bruness, quanto ao que tu dizes não podia concordar mais contigo. Porque não partilhar esforços? Ora bem, o que muitas pessoas não sabem é que do "alto do nosso pedestal" (que frase ridícula para quem não me conhece), nós já perguntámos duas vezes ao Brioxene se queria traduzir connosco. Ele recusou-se (e tem todo o direito a fazê-lo), alegando que a sua forma de traduzir não se coadunava com a nossa. Portanto, como vês, nós tentámos e nunca o teríamos feito se tivéssemos alguma coisa contra ele. Agora, uma coisa é certa. Em nenhum dos nossos posts, nunca nos referimos directa ou indirectamente às legendas do Brioxene. Penso que as pessoas quando escrevem os seus posts, devem ter um pouco mais de cuidado, porque, mesmo sem intenção, podem lá deixar palavras sujeitas a mais do que uma interpretação! E isso nós nunca o fizemos.

Fica bem!

Abraço,

Otez
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Re: Partilha da Tradução

Mensagem por tellos0 » 05 mai 2009, 18:20

otez Escreveu:Penso que as pessoas quando escrevem os seus posts, devem ter um pouco mais de cuidado, porque, mesmo sem intenção, podem lá deixar palavras sujeitas a mais do que uma interpretação!
Apenas um comentário. É SEMPRE possível encontrar mais que uma interpretação no que é escrito, pois isso não depende apenas da pessoa que escreve. Existem sim formas de minimizar a probabilidade, por assim dizer, dessa segunda interpretação acontecer. E o resto é conversa.
Brioxene
Newbie
Registado: 25 ago 2007, 00:00

Mensagem por Brioxene » 05 mai 2009, 21:02

O que vou aqui escrever, muito embora esteja relacionado, não é exactamente sobre o que se passou. Quanto a isso acho que ficou suficientemente claro para todos. Portanto para esse peditório não dou mais. (Peditório - expressão que significa assunto (não vá o diabo tecê-las)

Este meu post tem que ver com o que eu acho que é, no mínimo um excesso de zêlo e no limite, censura pidesca, por parte da Administração deste site.

As interpretações são responsabilidade de quem as faz (neste caso, quem lê o texto, não quem o escreve).
Se porventura num qualquer contexto eu quisesse escrever que Deus não existe, será que tinha de ter cuidado com a forma como o escreveria, não fosse algum Cristão mais inflamado, tomar o assunto como uma falta de respeito pela sua fé, e um insulto à sua devota pessoa?
E será que se isso acontecesse, a administração do forum editava e apagava a parte em que eu dizia que Deus não existe?
Fica a questão.
Acho bem mais pertinente discutir-se isto, que é um assunto mais sério, porque diz respeito a todos os participantes do fórum e à sua liberdade de expressão, do que continuar-se com novelas (que alguém com sentido de humor chamou de "round s04e20 "the fight". LOL) cujo enredo já toda a gente conhece.

Assim, vou colocar aqui uma pm que enviei ao moderador que fez o favor de editar os posts e apagar os comments relaciuonados com esta polémica, bem como a sua resposta, à referida pm, o que agradeço, e que motivou este meu comentário.

Brioxene escreveu:
olá, enviei-te esta msg porque gostaria de saber se foste tu que editaste o meu post.
Se não foste peço desculpa, porque obviamente não tens de me ouvir.
No entanto, se foste gostaria de aproveitar para protestar veementemente, contra essa medida de censura. Pensava que por aqui se vive em liberdade, à semelhança do resto do país
Concordo com a decisão de editar o post dos outros tradutores e mudar de local as msg seguintes (minhas e deles), de facto a coisa estava a tornar-se numa discussão pública, que já arrastava terceiros e que a mim não me agrada, mas percebo pq é que lhes agrada a eles, mas adiante.
Já não posso concordar com a edição do meu post das legendas, não tinha nada de abusivo nem ofensivo e, obviamente como toda a gente percebeu não tinha o significado que lhe quiseram dar.
Ao fazeres o que fizeste (peço desculpa se não foste tu) abriste um precedente.
No futuro, qualquer simples "está um lindo dia" é passível de ser interpretado como uma afronta por uma qualquer prima dona com problemas de ego e que se julgue dona do site.
Sim, porque afinal as pessoas têm direito à indignação.
Nessa altura quero ver se o "está um lindo dia" tb é apagado.

Lembro que entre outras, foram apagadas frases como:
«Posto isto, se calhar agora apenas para os que querem gravar DVD's, seja como for, cá estão elas.»

Acho que o critério a usar, para apagar texto, deveria ser o conteúdo do mesmo e não o nick de quem protesta.

Mais uma vez as minhas desculpas se estiver a falar com a pessoa errada.

Cumprimentos

Boas brioxene,

Bem, digamos que tenho meia culpa

Eu apaguei uma frase da tua descrição, bem como o parágrafo sobre a qualidade das legendas na descrição das legendas do otez e vcosta. (Todas as frases apagadas das descrições iniciais estão no tópico do Fórum)
(Não é verdade, a frase que exemplifiquei em cima, estava na parte final do post, foi retirada e não aparece transcrita neste tópico, a que aparece é uma frase semelhante que existia no inicio do post, junto à frase da tão insultuosa "qualidade suficiente".)

Foi uma questão discutida pela administração, que entendeu apagar essas frases das descrições das legendas em causa, bem como todos os comentários relacionados.

A minha opinião, não sei se já leste, está expressa num post no tópico que foi criado no Forúm, bem como nos 2 comentários que deixei na altura nas legendas.
A minha sugestão é que faças o mesmo, expressando a tua opinião nesse tópico.

Qualquer coisa que eu possa ajudar, diz.

Cumps
Eirene
Banido
Registado: 03 set 2007, 00:00

Mensagem por Eirene » 05 mai 2009, 22:24

Olá, amigos!

Sendo esta uma comunidade de partilha, mas com regras, tem a mesma como finalidade partilhar aquilo que se faz com gosto, gratuitamente.
Não vou, e porque não gosto de “lavar roupa suja”, na minha modesta opinião, entendo que aqui imperou a “traição” da nossa língua. Por isso, não vou tomar partido de absolutamente nada e de ninguém. Apelo sim ao bom senso entre os utilizadores desta pequena confusão que, harmoniosamente, acordem o que for melhor para todos. Qualquer inimizade que se possa gerar não vai de encontro aos fins da comunidade que são bem vincadas. Com isso, meus amigos, e porque é este o único caminho, quem o seguir por atalhos, nunca chegará a bom porto que seja. E no final, não nos lembraremos das palavras dos nossos “inimigos”, mas do silêncio dos nossos amigos.

Vivam bem a vida!

Fiquem bem.

m&m

:)
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 05 mai 2009, 23:41

Falando como user normal...

Bem eu também acho mal. Acho mal que se apaguem frases correctas e se censurem opiniões legítimas. Por isso é que achei por bem meter aqui este tópico para se poder falar de um assunto que a meu ver gerou exaltações de ânimos sem necessidade nenhuma.

Pelo que percebi o Brioxene não foi incorrecto, e foi mal entendido. E depois gerou-se um pim pam pum de mensagens que não apetecem particularmente, porque gostamos todos de estar bem uns com os outros, e algum responsável teve a ideia de parar com a guerra da unica maneira disponível, apagando as mensagens. Se calhar não foi a melhor ideia.

Mal entendidos há em todo o lado e aqui não é excepção. Lembro-me de também por aqui um user se sentir tremendamente insultado por mim, quando eu estava apenas a gostar da ideia dele.

Quanto às descrições terem sido censuradas... acho mal. Até porque fica mais difícil perceber a história toda que, enquanto se mantiver "com nível qb", até acho a sua piada. Mas foi tomada a decisão de acalmar os ânimos e esse foi um passo compreensível, para alguma pena minha.

Mas como vêm por esta thread, aqui no LD gostamos de esclarecer as coisas e fazer com que a verdade venha ao de cima. Most of the time.

E, pessoalmente, gosto de picardias saudáveis :) Para quebrar a rotina...
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 06 mai 2009, 01:57

Bem, eu lá tenho que vir responder como Administrador e como Utilizador.

Bem, como Administrador tento sempre que as coisas se resolvam da melhor forma e a melhor forma quanto a mim é cortar o mal pela raiz fazendo prevalecer as regras. A coisa incha desincha e passa e foi com esse intuito que se limpou a raiz do problema e todas as ramificações. Se não fosse este circo, a coisa inchava, desinchava e passava, mas como há sempre alguém sem nada que fazer, aqui estou eu a perder o meu tempo com algo que nem devia de ter começado. Este assunto devia de ter sido tratado por PM e não nas secções reservadas para comentários e descrições de legendas. Mas parece que o joazito acha bem assim...

No tempo que ando por aqui, vejo aqueles que estão aqui para tirar olhos e aturo-os mas também aturo aqueles que não têm nada com estas vossas guerras. E quem é que tem razão? Aqueles que se querem comer vivos na arena ou aqueles que vêm aqui buscar uma legenda e, ao "tentarem" ler os comentários dessa legenda para saberem se dá para a sua versão, acabam por levar com uma novela mexicana! ATCHIM!

Isto é sempre um pau de 2 bicos e não se pode agradar a gregos nem a troianos. Já sei que alguém vai ficar melindrado por chamar à "defesa da sua honra" uma novela mexicana... Afinal, o que foi dito anteriormente sobre os utilizadores que vêm aqui buscar legendas (da ultima vez que vi era para isso que servia este site), não conta nada. O que vai prevalecer vai ser aquela ultima parte... Mesquinhices.

Quanto ao brioxene... Ai brioxene brioxene bioxene... O que te chateia mesmo foi o que a Administração fez não é? A "censura pidesca" desta tasca! (...) não espera, isto é um site de legendas, não uma tasca. Ou será que é? Fica à consignação do Joazito...
Quanto à tua opinião sobre a existência de Deus, aconselho-te a usares o google, este é um site de legendas, se vens para aqui falar sobre a existência de Deus, é porque realmente tens algum problema grave. Talvez alguém te deva ensinar que se trabalhas num banco, deves usar fato, se vais à praia, deves usar calções. Agora, se fores para a praia de fato, ninguém te diz nada, mas se fores para o banco de calções, ai, bem podes usar a metáfora de Deus que muito provavelmente acabas despedido...

E tu joazito? Achas mal o que os outros administradores fazem? Achas mal que se edite as descrições das legendas? Não te pergunto onde é que estavas no 25 de Abril, mas pergunto-te, onde estavas nestes últimos dois anos? Achas mal a maneira do site ser gerido? Excelente, vou passar o teu contacto a todos os moderadores pois a partir de amanha entro de férias. :pop:

Dizes que se tornava difícil entender a historia por causa das descrições terem sido censuradas? Mas que tiro no pé joazito... Então não é que quando decidiste criar este circo a descrição ainda estava lá? Informei-te disso mas como estavas de saída, eu adicionei ao tópico inicial, fiz eu isso por ti. Criaste esta pequena arena sem saberes quem eram os leões nem mesmo quem é que ia ser devorado... E o problema está ai, devias de ter em atenção o que escreves e como escreves pois ao criticares o trabalho de um "camarada" teu, estás a obrigar com que ele se venha defender quando sempre disse que não queria fazer parte desta tua palhaçada. Quando a criaste, não fazias a mínima ideia do que se tratava mas como até "achas piada", passas a atura-los tu.Mas agora, tentares por a culpa em quem editou as descrições. (tirinho no pé joazito, a descrição ainda estava lá).

Agora, comentário como utilizador? Sinceramente não tenho. Sabem porque? Porque ao sermos administradores, há sempre alguém que já faz o trabalho por nós... Já dizem quais as nossas escolhas e os nossos preferidos....

Finalizando, "lá fora" vai continuar a ser tudo igual, enquanto eu for Administrador, as descrições das legendas vão ser para descrever as legendas. Os comentários das legendas vão ser para comentar as legendas. Agora comigo de férias e com o Joazito a Administrar o site, pode fazer o que quiserem. Usar insultos inteligentes, frases bonitas ou mesmo vestirem-se de branco, pois para alguns, vocês vestidinhos de branco podem ser uns anjinhos, mas para mim são apenas mais um Roberto Leal.

Agora podem recortar, retalhar, citar as partes que mais interessa e até trocar a ordem do que eu disse. Já é normal.

Desculpem o testamento mas acreditem que me custou mais a mim que a vocês. Perdi 30 minutos da minha vida para nada.

Abraço a todos e boa sorte na nova Republica das Bananas.

jamlvs
Brioxene
Newbie
Registado: 25 ago 2007, 00:00

Mensagem por Brioxene » 06 mai 2009, 09:06

Caro jamlvs

De tudo o que disseste, apenas vou "pegar" nas 2 primeiras frases, pq são as que me interessam, o resto das considerações do Banco, da tasca, do Roberto Leal, das diferenças de opinião entre moderadores e administradores, quem gere e como durante as férias, etc não comento.

Como disse, "pego" apenas neste pedaço.

Bem, como Administrador tento sempre que as coisas se resolvam da melhor forma e a melhor forma quanto a mim é cortar o mal pela raiz fazendo prevalecer as regras. A coisa incha desincha e passa e foi com esse intuito que se limpou a raiz do problema e todas as ramificações

Depreendo portanto, que no teu entendimento, neste caso, a raíz do mal foram frases como:
Caros amigos, antes de mais, as minhas desculpas por só hoje poder inserir as legendas.
Apesar de tudo não é grave, pq há outras pessoas a fazê-las com qualidade suficiente.

e ainda:
[...]posto isto (atraso a postar as legendas) se calhar agora só servem para quem quer gravar dvd"

Gostaria de saber, qual a parte destas duas frases que não se enquadra na temática deste site?

Posto isto a única consideração que tenho a fazer é, que realmente tens razão, Isto é apenas um site de legendas.
E ainda bem que é apenas um site de legendas.
Imagino como seria um lápis azul tão ágil, em questões realmente importantes.
A minha dúvida se isto teria sido um excesso de zêlo ou uma demonstração pidesca de autoridade, ficou esclarecida.

Obrigado

Cumprimentos

P.S. Quanto aos 30 minutos de vida que te fiz perder com este assunto, peço desculpa. Afinal 30 minutos, sempre são 30 minutos, A correr bem dá para traduzir praí 5 minutos de Prison Break.
jamlvs
Admin
Admin

Mensagem por jamlvs » 06 mai 2009, 11:05

Brioxene Escreveu: Depreendo portanto, que no teu entendimento, neste caso, a raíz do mal foram frases como:
Caros amigos, antes de mais, as minhas desculpas por só hoje poder inserir as legendas.
Apesar de tudo não é grave, pq há outras pessoas a fazê-las com qualidade suficiente.

e ainda:
[...]posto isto (atraso a postar as legendas) se calhar agora só servem para quem quer gravar dvd"

Gostaria de saber, qual a parte destas duas frases que não se enquadra na temática deste site?
Depreendes mais uma vez, mal. Mas eu corrijo-te:

"No entendimento de alguém, a raiz do mal foram as frases mencionadas anteriormente."

:wink:
Brioxene Escreveu: P.S. Quanto aos 30 minutos de vida que te fiz perder com este assunto, peço desculpa. Afinal 30 minutos, sempre são 30 minutos, A correr bem dá para traduzir praí 5 minutos de Prison Break.

Quem me fez perder os 30 minutos não foste tu mas sim quem montou este circo. Quanto ao tempo que perdes a fazer Prison Break, eu não te respondo com estes 30 minutinhos, respondo-te com o tempo que passo neste site para que ele funcione minimamente bem. :wink:

Este assunto por mim termina aqui.

[[ ]]
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 06 mai 2009, 11:17

Ai que resposta agradável de ler jamlvs... é tão bonito ler coisas dessas.
Esqueçam lá o que disse.
jamlvs
Admin
Admin

Mensagem por jamlvs » 06 mai 2009, 11:26

joazito Escreveu:Ai que resposta agradável de ler jamlvs... é tão bonito ler coisas dessas.
Esqueçam lá o que disse.
Vi logo que não tinhas nada para dizer. :wink:

Talvez agora penses antes de falar.

E para a proxima, quando falar contigo no msn, não fujas. Eu sei que não tens argumentos, mas ao menos podes ter aquilo que queres ver aqui defendido. :wink:

Agora controla aqui a tasca pq andam a pedir filmes no shout.

[[ ]]
Bloqueado