O que me traz aqui é uma questão para a qual não encontro sequer lógica nenhuma. Eu faço o download de legendas normalmente, ou se indicado, em ANSI quando estão em UTF8 e o uploader coloca um link para esse efeito. Creio que a minha TV não lê a codificação UTF8 por si só, nem encontro no menu das configurações da TV essa opção.
Ora o que mais me deixa confuso nisto, é que cada vez mais acontece o seguinte:
- Faço o download em ANSI, junto o ficheiro .srt ao de video com o mesmo nome, tudo na mesma pasta. Como sempre fiz, etc e tal tudo corria bem
- Recentemente deparo-me com o seguinte, o ficheiro .srt sai do PC para a pen onde levo os filmes para ver na TV, em ANSI. Começo a ver o filme, ou série, ou documentário, ou outra coisa, e o ficheiro .srt não abre. Irritante...
- Volto com a pen ao PC e pasme-se, quando abro o ficheiro .srt está em UTF8 e nalguns casos, maior o pasmo, está em ANSI.

- Tenho resolvido isto ao copiar o ficheiro para o notepad, renomear e guardar o ficheiro em ANSI. Problema resolvido.
Agora a questão de fundo é porque razão isso acontece? como sai do PC em ANSI e volta em UTF8, ou mesmo em ANSI e não é ANSI?!...

Desculpem o testamento mas achei necessário para tentar explicar o que se passa, e nem sei se alguém me consegue ajudar...
Obrigado e Bom Ano Novo a todos/as