Fazer legendas
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 14 nov 2004, 00:00
Fazer legendas
Viva a todos.
Recentemente foi-me feita uma proposta de trabalho na qual tenho que criar legendas para um filme em dvd.
À partida não há problema, pois uso o subtitle workshop que as guarda num formato compatível com o DVD Encore por exemplo.
A minha questão é: há forma mais eficaz de as sincronizar do que o tradicional "definir frame de entrada e de saída" linha a linha? É que desta maneira vou demorar uma eternidade até ter as legendas todas sincronizadas no filme inteiro.
Como é que vocês fazem?
Obrigado.
Recentemente foi-me feita uma proposta de trabalho na qual tenho que criar legendas para um filme em dvd.
À partida não há problema, pois uso o subtitle workshop que as guarda num formato compatível com o DVD Encore por exemplo.
A minha questão é: há forma mais eficaz de as sincronizar do que o tradicional "definir frame de entrada e de saída" linha a linha? É que desta maneira vou demorar uma eternidade até ter as legendas todas sincronizadas no filme inteiro.
Como é que vocês fazem?
Obrigado.
-
- Banido
- Registado: 03 set 2007, 00:00
Re: Fazer legendas
X__Alien Escreveu:Viva a todos.
Como é que vocês fazem?
Obrigado.
Olá.

Podes sempre ver os tópicos que existem por aqui nos Tutoriais/Faq, entretanto, podes ir vendo aqui:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... e=Beginner
Espero ter-te ajudado.

Cump

"Non multa sed multum"
Y E S, I C A N!
Y E S, I C A N!
-
- Newbie
- pakman
- Power User
- Registado: 25 jul 2005, 00:00
-
- Newbie
- jamlvs
- Admin
Tal como o pakman disse, tens que fazer à mão. pegas no SubtitleWorkshop e metes o filme a correr, começa uma fala, paras o filme, escreves a fala e metes a duração dessa mesma fala... e por ai fora...X__Alien Escreveu:Sim, isso seria óbvio.
Mas trata-se de um filme que um amigo meu realizou. Logo não há sincronia para aquilo em lado nenhum!

-
- Newbie
- Registado: 19 jun 2005, 00:00
Sei que faz bastante tempo da dúvida, mas ainda pode ajudar alguém.
Você pode criar legendas, inclusive os tempos, com o programa DivXLand Media Subtitler. O programa possui um mecanismo onde você pode ir assistindo ao filme e ir definindo os tempos das falas com cliques no mouse (sem a necessidade de digitar os tempos). Procure um tutorial. Existem vários.
Você pode criar legendas, inclusive os tempos, com o programa DivXLand Media Subtitler. O programa possui um mecanismo onde você pode ir assistindo ao filme e ir definindo os tempos das falas com cliques no mouse (sem a necessidade de digitar os tempos). Procure um tutorial. Existem vários.