Legendas no DVD
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 13 jun 2007, 00:00
Legendas no DVD
Eu tenho uma grande dúvida, para eu meter legendas no DVD de modo a que no DVD fique o ficheiro AVI do filme e o ficheiro das legendas, que tutorial uso? Este Adicionar legendas a um DVD(R) ou Criar DVDs com legendas seleccionáveis?
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
Re: Legendas no DVD
o 1º tutorial é quando já tens o dvd feito e queres colocar legendas.J_A Escreveu:Eu tenho uma grande dúvida, para eu meter legendas no DVD de modo a que no DVD fique o ficheiro AVI do filme e o ficheiro das legendas, que tutorial uso? Este Adicionar legendas a um DVD(R) ou Criar DVDs com legendas seleccionáveis?
Obrigado pela ajuda
Portanto deve ser o 2º

-
- Newbie
Uma pergunta um colega meu disse-me, que para eu ver um filme com legendas no leitor de dvd, bastaria-me copiar o nome do filme para o ficheiro das legendas, de seguida copia-los para um dvd e que assim as legendas apareceriam.
1º Isto é verdade?
2º Eu copiei o nome do filme para o ficheiro das legendas, abri o filme com o Media Player Classic e as leggendas não apareceram. Então esse processo apenas funciona no dvd?!
1º Isto é verdade?
2º Eu copiei o nome do filme para o ficheiro das legendas, abri o filme com o Media Player Classic e as leggendas não apareceram. Então esse processo apenas funciona no dvd?!
-
- LD Supporter
- Registado: 15 abr 2005, 00:00
-
- Newbie
- Registado: 15 ago 2007, 00:00
Re: Legendas no DVD
J_A Escreveu:Eu tenho uma grande dúvida, para eu meter legendas no DVD de modo a que no DVD fique o ficheiro AVI do filme e o ficheiro das legendas, que tutorial uso? Este Adicionar legendas a um DVD(R) ou Criar DVDs com legendas seleccionáveis?
Obrigado pela ajuda
A onde está o tutorial de Criar DVDs com legendas seleccionáveis?? pk tb tenho essa dúvida. e kd vou aos tutoriais não encontro isso só...
Regras de Tradução
Ver um Filme com Legendas
Acrescentar legendas a um filme
Ripar umas legendas facilmente pelo método SubRip
Sincronizar umas legendas
Sincronizar umas legendas de HDTV para DVDRip / HR etc
Unir 2 ficheiros AVI com o VirtualDub
Correcção Ortográfica de Legendas - Método AntiSub Br
Subtitle Workshop -SW-
Visual Sub Sync
ratDVD
-
- Newbie
Para veres A cena do DVD com legendas sleccionáveis tens de primeiro clicar em "acrescentar legendas a um filme", mas é muito fácil acrescentar nem precisas de um tutorial para meteres legendas num filme. Basta descarregares as legendas e mudares o nome do ficheiro das legendas para o nome do ficheiro do filme.
Exemplo:
Tens um filme de nome "Conquistador.DVDryp" e umas legendas que descarregaste para esse filme de nome "Conquistador.Eng.Xvyd". Então tu vais ao ficheiro das legendas alteras o seu nome "Conquistador.Eng.Xvyd" e pões "Conquistador.DVDryp" e assim cada vez que abrires o filme com um leitor de vídeos recente as legendas aparecerão no filme,
Atenção que nem todas as releases de filmes, séries e etc são iguais, ou seja, umas estão mais adiantadas ou mais atrasadas fazendo com que por vezes estas não coincidam com as falas.
Leitores de vídeos que podes usar para reproduzir os filmes e que apareçam as legendas, juntamente:
- Windows Media Player 11;
- Media Player Classic (actualizado! há versões antigas que não reproduzem o filme com as legendas. Este leitor vem muitas vezes com outros packs de codecs como o K-Lite codecs, Real Alternative...)
- Zoom Play (combined comunity codec pack, também muito bom para os animes).
-...
Exemplo:
Tens um filme de nome "Conquistador.DVDryp" e umas legendas que descarregaste para esse filme de nome "Conquistador.Eng.Xvyd". Então tu vais ao ficheiro das legendas alteras o seu nome "Conquistador.Eng.Xvyd" e pões "Conquistador.DVDryp" e assim cada vez que abrires o filme com um leitor de vídeos recente as legendas aparecerão no filme,
Atenção que nem todas as releases de filmes, séries e etc são iguais, ou seja, umas estão mais adiantadas ou mais atrasadas fazendo com que por vezes estas não coincidam com as falas.
Leitores de vídeos que podes usar para reproduzir os filmes e que apareçam as legendas, juntamente:
- Windows Media Player 11;
- Media Player Classic (actualizado! há versões antigas que não reproduzem o filme com as legendas. Este leitor vem muitas vezes com outros packs de codecs como o K-Lite codecs, Real Alternative...)
- Zoom Play (combined comunity codec pack, também muito bom para os animes).
-...