tenho um problema

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

sageleroi
Newbie
Registado: 05 jan 2005, 00:00

tenho um problema

Mensagem por sageleroi » 15 fev 2005, 04:54

a situaçao e esta pra poderem entender totalmente o meu problema: comprei um leitor de divx de ligar ao televisor para poder ver os filmes k saco da net no meu sofá, mas, nao consigo ver as legendas k saco tb da net(o meu leitor nao deve ler este tipo de ficheiro de legendas) a minha ideia era conseguir arranjar um programa em k eu pudesse colar as legendas ao filme de modo a quando tivesse a ver na televisao apareciam tb. ou entao se alguem souber uma soluçao melhor ou tenha passado pela mesma situaçao k eu e tenha resolvido este problema de outra forma ou da forma k eu exemplifiquei.

help me please....tou desesperado já...
Joba
Newbie
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por Joba » 15 fev 2005, 08:57

Eu não sou um expert em leitores de divx, porque passo o sinal do computador para a Tv,
mas pelo que tenho lido, em alguns leitores esse problema resolve-se actualizando o firmware do aparelho. De toda a maneira aconselho-te a deixares mais informação, tipo, marca, versão, etc.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 15 fev 2005, 16:20

Confirma que o ficheiro das legendas tem exactamente o mesmo nome do ficheiro do filme.
tipo: X-men.avi & X-men.sub ou X-men.srt
Bye
antonio_das_cruzes
Newbie

Mensagem por antonio_das_cruzes » 15 fev 2005, 22:26

Qual é o leitor de dvd? (modelo, marca...)
Eu por acaso tenho dois leitores dvd que lêem divx/xvid e precisei de fazer actualização do firmware, a partir daí lê legendas sem problemas.
Ou então, se quiseres inserir as legendas na imagem, utiliza o virtualdub com o plugin subtitler do avery lee. Eu já respondi e expliquei este processo antes aqui neste fórum, podes procurar.
Djatnet
Newbie
Registado: 07 fev 2005, 00:00

Mensagem por Djatnet » 17 fev 2005, 21:13

Eu tb tenho um e é preciso seleccionar as legendas antes de pôr o filme a correr. Tenta isso!!!
De que marca é??
sageleroi
Newbie

Mensagem por sageleroi » 18 fev 2005, 01:43

bem este leitor e dakeles baratinhos a marca nao conheco de lado nenhum mas suponho k seja espanhola ora aki vai: BELSON BSA-3750 (nao substimem a marca lol ).

kal e o tipo de ficheiro k um dvd reconhece é .sub?

help...
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por MrBean » 18 fev 2005, 11:06

sageleroi Escreveu:bem este leitor e dakeles baratinhos a marca nao conheco de lado nenhum mas suponho k seja espanhola ora aki vai: BELSON BSA-3750 (nao substimem a marca lol ).

kal e o tipo de ficheiro k um dvd reconhece é .sub?

help...
Bem isso depende se o leitor lê efectivamente legendas!! Se ler os mais comuns são .sub e .srt
sageleroi
Newbie

Mensagem por sageleroi » 18 fev 2005, 14:28

ele de dvds originais ele le e tb no manual explica como por as legendas em filmes divx mas nao diz kual o tipo de ficheiro. eu ja experimentei com alguns mas nao deu.

help...
Djatnet
Newbie
Registado: 07 fev 2005, 00:00

Mensagem por Djatnet » 18 fev 2005, 15:02

Ok o meu é igual, não penses que é fraco por ser barato, muito pelo contrário, se tiveres o FIRMWARE actulisado ele lê tudo e mais alguma coisa. Como te disse em cima, no menu onde te aparece o filme e as legendas (aparece um "?" no ficheiro das legendas), seleccionas as legendas e carregas na tecla "subtitles" o leitor vai-te dizer "subtitles selected" logo de seguida seleccionas o filme pões a correr e já está!!!
Para actualizares o FIRMWARE vai a http://foro.belson.es/
8)
FragaCampos
Power User
Power User
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 18 fev 2005, 15:16

Este forum/site é o máximo :mrgreen:
Imagem
Responder