Boas
Já há um tempo que tenho vindo a pensar numa questão que não sei se será do conhecimento publico e se será viável ou não.
As ultimas versões do SubRip, trazem uma funcao muito interessante, que consiste em passar para texto as legendas que estiverem "hard-coded" num AVI.
Apesar de filmes com legendas "hard-coded" serem um nojo (opinião pessoal) isto pode tornar-se muito útil para criar legendas, se for possivel fazer o que estou a pensar.
Graças a Deus, a nossa TV tem algo de bom que é o facto de não fazerem dobragens mas sim legendagem. Posto isto, quem tivesse placa de TV bem que podia gravar os episódios de séries e filmes que dessem na TV (não precisava de ser uma qualidade excelente), extrair as legendas com o SubRip...e depois bastava sincronizar para s nossas versões, o que já seria muito mais fácil, principalmente se houvesse legendas em Inglês ou noutra lingua sincronizadas.
Todos poderiam beneficiar com isto, e seria possível a tradução de muitos documentários, séries e filmes antigos, e mesmo alguns mais recentes que ainda não tenham legendas em PT.
Deste modo nem só os que tenham conhecimentos de Inglês podem juntar-se a uma equipa de legendagem, mas também todos aqueles que tenham placas de TV.
Não sei bem com que precisão o SubRip extrai as legendas "hard-coded", mas não será com certeza muito má e espera-se que melhore nas próximas versões, porque a versão 1.50 ainda esta em Beta.
Esta pergunta estende-se a todos e todas as equipas de legendagem.
Acham possivel?
Extrair legendas PT dos programs de TV. Possivel/Viavel?
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 15 nov 2004, 00:00