Aumentar o tamanho das legendas com o Subtitle Workshop...

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
bigeraser
Newbie
Registado: 27 mar 2005, 00:00

Aumentar o tamanho das legendas com o Subtitle Workshop...

Mensagem por bigeraser » 18 nov 2005, 15:06

Boas ppl!
Priemiro acho k este site ta mt fixe, os admins ajudam se alguem tem problemas,
as legendas (mts delas) tao mxm mt fixes :D
Mas agora falando do meu "problema"
eu gostaria de saber como aumentar o tamanho das letras para depois quando
tiver o filme sincronizado ver as legendas como deve de ser na TV
e' k tipo ja tentei varias coisas e nd deu certo gostaria k em ajudassem!
ja tentei mudar o tamanho da letra abrindo a legenda no wordpad e aumentando la a font mas penso k n esta correcto pois n mudou nd!
Brigadao fikem bem
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 18 nov 2005, 15:30

Tens de ser mais claro na explicação do teu problema.
Vês os filme na TV, certo, mas num dvd de mesa que lê divx/xvid ou atraves de um pc ligado? Se for atraves de dvd de mesa tens de aumentar as legendas antes de as juntar ao filme.Se é nu pc com auxilio de bsplayer ou outro na config da aplicação podes lá aumentar o tamanho das legendas, inclusive no subtitles workshop nos "settings".
É dificil ajudar com pouca info.
bigeraser
Newbie

Mensagem por bigeraser » 18 nov 2005, 17:35

percebo, sorry por a pouca informacao fornecida!
vou me tentar explicitar melhor!
Tipo tenhu aki o filme no pc, ponho as elgenda scom o emsmo nome blabla td akilo para puer ver o filme com as legendas..depois kd carrega para ver no Windows Media player as legendas sao um pouco pequenas..sincronizo para ver no meu aparelho k esta na sala ligadoa televisao =p ou seja o dvd player e la tb vejo as legendas pequenas tal como no wm player tb!Ja tentei isso dos "settings" depois onde tenhu k ir?la tem varias opcoes output settings...
brigadao pela ajuda mrBean
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 18 nov 2005, 21:51

Presupondo que o codec de legendas que usas é o VobSub (seta verde), com o filme a dar, duplo click na seta e dps carregas no botao com o tipo d letra (ARIAL - default); Ao abrir outra janela, voltas a clicar no botao igual. Dps é so escolheres o tamanho tipo e cor de letra k keres. Na outra janela anterior para alem de mtas outras coisas podes mexer no alinhamento (por exemplo, por as legendas na parte negra,para nao tapar a imagem... )

Se for o DivxG400 (icone azul e preto), fazes na mm o duplo click, e penso k nesse, essa opçao é mais imediata, e aparece logo na primeira janela, nao me recordo.

Plo k entendi acho k é isto k keres saber...
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 18 nov 2005, 21:54

Isto claro para ver no pc, ou com o pc ligado á tv.

Agr se for dps de gravado para CD/DVD para ver no leitor de mesa, já nao sei como é...
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 19 nov 2005, 01:50

bigeraser Escreveu:percebo, sorry por a pouca informacao fornecida!
vou me tentar explicitar melhor!
Tipo tenhu aki o filme no pc, ponho as elgenda scom o emsmo nome blabla td akilo para puer ver o filme com as legendas..depois kd carrega para ver no Windows Media player as legendas sao um pouco pequenas..sincronizo para ver no meu aparelho k esta na sala ligadoa televisao =p ou seja o dvd player e la tb vejo as legendas pequenas tal como no wm player tb!Ja tentei isso dos "settings" depois onde tenhu k ir?la tem varias opcoes output settings...
brigadao pela ajuda mrBean
Aí nos settings ---> deves ter algo do genero "subtitles" e "size". Aunmentas o necessário e pronto.
bigeraser
Newbie

Mensagem por bigeraser » 19 nov 2005, 04:33

Obrigada a ambos pela ajuda mas ainda n csg descobrir a solucao para isto...
isso k me explicaste mandrog (espero k o nick esteja correcto) ja sabia =)

MrBean--> ja la fui a setting e carreguei de novo em settings pk la existe uma sub-opcao k tb se chama settings e la so da para mudar o tamanha das fontes do progama e n da legenda =/

sera k ngm aki k use Subtitle Workshop =|

fikem bem [[]]

p
Responder