[Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 11 mai 2020, 20:25

redglory Escreveu:
10 mai 2020, 00:10
Também tens este em Python https://github.com/smacke/subsync

Nunca experimentei mas parece-me bastante automático.

Foi sugerido para integração com o Bazarr https://bazarr.featureupvote.com/sugges ... 83/subsync
se tivesses lido as sugestões todas tinhas lido que o que partilhei tem melhores resultados e esse nem sequer tem executável.

Para a próxima usa e depois diz algo.
Avatar do Utilizador
redglory
Newbie
Mensagens: 8
Registado: 18 jan 2013, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por redglory » 11 mai 2020, 21:17

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
11 mai 2020, 20:25
redglory Escreveu:
10 mai 2020, 00:10
Também tens este em Python https://github.com/smacke/subsync

Nunca experimentei mas parece-me bastante automático.

Foi sugerido para integração com o Bazarr https://bazarr.featureupvote.com/sugges ... 83/subsync
se tivesses lido as sugestões todas tinhas lido que o que partilhei tem melhores resultados e esse nem sequer tem executável.

Para a próxima usa e depois diz algo.
Vinha aqui escrever exactamente isso :) Relax man
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por mx101 » 11 mai 2020, 22:21

Subtitle Edit, é tão rápido como esse e muito mais eficiente. Mas cada um usa o que quiser e se sente mais à vontade. ;)
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 12 mai 2020, 23:35

mx101 Escreveu:
11 mai 2020, 22:21
Subtitle Edit, é tão rápido como esse e muito mais eficiente. Mas cada um usa o que quiser e se sente mais à vontade. ;)
Já testou? Não me parece.

Quando o número de linhas é diferente de uma legenda para a outra dá merda e não é eficiente, sim, já me aconteceu.

E não é mais rápido de certeza absoluta e tem outra coisa sincroniza pelo audio e não pelos timestamps... se não se tiver uma legendazinha com os timestamps correctos para a release, duvido que sincronize em menos de um minuto, mas cada velho do restelo usa o que quiser e está à vontade para fazer tutoriais.

Temos aqui nos comentários um velho do restelo que testou e aprovou antes de vir cá dizer mal.

Mas é verdade cada um tenha o trabalho que quiser.

E sim o vosso método é melhor que o meu... usar os dois também não é melhor...
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por mx101 » 13 mai 2020, 22:50

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
12 mai 2020, 23:35
mx101 Escreveu:
11 mai 2020, 22:21
Subtitle Edit, é tão rápido como esse e muito mais eficiente. Mas cada um usa o que quiser e se sente mais à vontade. ;)
Já testou? Não me parece.

Quando o número de linhas é diferente de uma legenda para a outra dá merda e não é eficiente, sim, já me aconteceu.

E não é mais rápido de certeza absoluta e tem outra coisa sincroniza pelo audio e não pelos timestamps... se não se tiver uma legendazinha com os timestamps correctos para a release, duvido que sincronize em menos de um minuto, mas cada velho do restelo usa o que quiser e está à vontade para fazer tutoriais.

Temos aqui nos comentários um velho do restelo que testou e aprovou antes de vir cá dizer mal.

Mas é verdade cada um tenha o trabalho que quiser.

E sim o vosso método é melhor que o meu... usar os dois também não é melhor...

Não estou a dizer mal, tem calma ;)

Já testei sim. o Subtitle Edit tem uma curva de aprendizagem mais lenta, é preciso saber mexer nele.

no Subtitle Edit também podes sincronizar pelo áudio ou vídeo, e apenas com um click ou atalho de teclado é preciso saber mexer nele.

O que quis dizer é que o Subtitle Edit é melhor em tudo do que esse, mas é claro que depende da experiência que cada um tem dele.

Como não sabes mexer bem no SE, "se soubesses não dizias que não dava para sincronizar pelo áudio", é normal que aches melhor esse e o uses, acho bem.

Já testei vários softwares de legendas incluindo este, e não sendo perfeito o SE foi o que me deu melhores resultados em todos os testes que fiz.

Basta olhar para os algoritmos usados e formulas empregues no código fonte que quem percebe vê logo que o programa vai causar uns erros estranhos, que foi o que me aconteceu a mim quando testei e depois fui ver a causa dos erros no código fonte do programa.

Cada um usa o que está mais habituado. Agora isso não faz um software melhor do que outro.

E não digas mal dos velhos do restelo, é que às vezes eles sabem mais que tu, tem mais experiência, digo eu... ;)

Para ver se és um utilizador avançado do SE faz um print screen ao teu SE e mete aqui para ver se é igual ao meu.

Se for, afinal sabes utilizar o SE e eu falhei em algo, se não for, apenas és um utilizador banal do SE e não sabes do que falas.

existe vários forks do SE, é como esse que utilizaste no tutorial há vários forks desse.


aqui está o meu:

Editado: Imagem retirada por mim...
Última edição por mx101 em 14 mai 2020, 08:13, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 14 mai 2020, 03:57

Meu, aquilo é da página do projecto original, segundo, forks há muitos e sem alterações até.

Mas quem é que disse que eu mexia no SE, nem utilizo isso, não ganho para andar a fazer legendas, não é o meu trabalho nem sei de gramática o suficiente para que o seja.

Passo-me porque vens para aqui medir Subtitle Edits para ver quem é o maior!

És o 3º ou 2º gajo que veio dizer que o subtitle é fácil em detrimento da app... pois este é mais fácil que sem ler tutoriais, e perder um ano ou dois para dominar o SE, sincronizei uma legenda.

Se tivesses lido como deve de ser os meus primeiros posts não vinhas para cá armado em esperto, novo ou velho, averso à mudança ou a boicotar a entrada de pessoas no mundo das legendas, porque por mais que te cagues a app que eu pus, que atenção, só serve para sincronizar legendas e até em batch (coisa que o SE não faz) é muito mais fácil de aprender e demora 2 segundos a sincronizar, e como eu disse nem sempre resulta, mas 90% das vezes resulta.

Além de eu apenas querer com isto trazer mais pessoas, das preguiçosas e que de pouco tempo dispõem a contribuir para o legendas divx.

Daquelas que não estão para se empenhar e perder anos para dominar um software e horas a fio a fazer legendas, porque para quem o faz profissionalmente é um hobbie, sem menosprezar claro quem as faz e que muito prezamos, mas nem toda a gente tem paciência, aptidão e tempo para contribuir.

Se fosses realmente aberto para a coisa, tinhas lido bem os meus posts, pois houve alguém que viu valor e foi ver com olhos de ver e que como eu disse é um complemento ao SE, ele também viu que ia agilizar todo o processo de legendagem.

E foi esse apenas o meu objectivo, o de contribuir para o legendas divx, para quem faz legendas, para quem quer vir a fazer legendas e para quem quer contribuir mas não está para perder horas, ou mesmo para aqueles que só querem sincronizar as legendas para as releases e rips dos próprios (como referi nos posts iniciais).

Tenho pena que tu e outros, velhos ou novos, que pensam que sabem tudo, tenham vindo opinar de forma contrária e falar do software que dominam após muitas horas a queimar pestanas... porque até pelo que li no shout quem percebe da poda usa é o spot...

E fico-me por aqui, que vós já me haveís picado o suficiente e fodido o tópico todo.

Pois duvido que com a polémica alguém preste atenção aos primeiros posts e tenha interesse em usar esta simples e básica ferramenta que eu quis partilhar em prol de todos.

E eu não vim obrigar ninguém a usar esta aplicação para me virem dizer que cada um usa o que quer, era para verem, e no mínimo falarem da aplicação não de outra qualquer que não tem nada a ver, é tipo falar-se de android e vir um fanboy falar da apple, se quiserem abram um tópico do SE e façam tutoriais para o mesmo.

:pop:
mx101
Newbie
Mensagens: 33
Registado: 26 jul 2007, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por mx101 » 14 mai 2020, 07:14

Era o que pensava, quando falas do SE, não sabes o que dizes.

A imagem que meti acima é do SE "original" com as ferramentas avançadas activadas, que não estão por defeito, não é de nenhum fork.

Por isso meti o print screen, para ver se percebias alguma coisa do SE.

Já retirei o print screen do meu post anterior.

Falas muito em "adverso à mudança e velhos do restelo", mas parece-me que és daqueles totós "tipo carneirada", que muda só porque é moda nem que seja para pior, tipo: "vais à missa por que vês muita gente a ir."

Não vim medir app, apenas disse como outros disseram que havia aplicações melhores para o mesmo fim, sincronizar legendas.

Tu vieste logo atacar as app propostas pelos outros e não foi só o SE, quem anda a medir apps és tu.


Mas o que mais me fascinou ao ler a tua resposta, foi:

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
14 mai 2020, 03:57

Mas quem é que disse que eu mexia no SE, nem utilizo isso...

Mas logo abaixo dizes:

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
14 mai 2020, 03:57

... sincronizar legendas e até em batch (coisa que o SE não faz) ...

Um gajo que diz que não mexe nem utiliza o SE, mas sabe o que ele não faz, é obra.

I rest my case, meu, fica com os anjos :D2 :1eye: :bag:
Última edição por mx101 em 15 mai 2020, 00:06, editado 4 vezes no total.
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por guardiao » 14 mai 2020, 19:18

Tenham calma pessoal, cada um usa o que quer. :wink:
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 15 mai 2020, 05:25

mx101 Escreveu:
14 mai 2020, 07:14
Era o que pensava, quando falas do SE, não sabes o que dizes.

A imagem que meti acima é do SE "original" com as ferramentas avançadas activadas, que não estão por defeito, não é de nenhum fork.

Por isso meti o print screen, para ver se percebias alguma coisa do SE.

Já retirei o print screen do meu post anterior.

Falas muito em "adverso à mudança e velhos do restelo", mas parece-me que és daqueles totós "tipo carneirada", que muda só porque é moda nem que seja para pior, tipo: "vais à missa por que vês muita gente a ir."

Não vim medir app, apenas disse como outros disseram que havia aplicações melhores para o mesmo fim, sincronizar legendas.

Tu vieste logo atacar as app propostas pelos outros e não foi só o SE, quem anda a medir apps és tu.


Mas o que mais me fascinou ao ler a tua resposta, foi:

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
14 mai 2020, 03:57

Mas quem é que disse que eu mexia no SE, nem utilizo isso...

Mas logo abaixo dizes:

vagabundo_dos_limbos Escreveu:
14 mai 2020, 03:57

... sincronizar legendas e até em batch (coisa que o SE não faz) ...

Um gajo que diz que não mexe nem utiliza o SE, mas sabe o que ele não faz, é obra.

I rest my case, meu, fica com os anjos :D2 :1eye: :bag:
Continuas a falar do Subtitle Edit e a comparar alhos com bugalhos e a medir aplicações que não têm nada a ver uma com a outra.... esta app só sincroniza legendas, o SE (para os amigos) faz trinta por uma linha!

Pus a bold outra vez para perceberem a diferença!

Isto na prática é para automatizar processos e sincronias nos arr suites, basicamente, isto não substitui quem faz legendas, que é para ver se entendem de uma vez por todas.

E insistem em medir-me pelo uso dessa aplicação o SE (para os amigos) que nem sequer chamei para a conversa.

Como disse, usei o Subtitle Edit para sincronizar legendas a partir de outras e como também disse, havia mais linhas numas legendas que noutras, logo deu cagada, tinha de andar a perder horas só para aprender a fazer uma coisa básica e a mexer nos timestamps à barda!

Logo caguei de alto para tão estimada aplicação o Subtitle Edit, pois tenho coisas mais interessantes onde queimar pestanas e estar meses para aprender, como disse, não é o meu emprego!

Repito, eu sei, porque já experimentei e por mais que se caguem esta app só para sincronizar legendas é infinitamente mais simples (mas falível)... custa muito aceitar isto?

Também podem cagar de alto para esta app para a qual criei o tutorial, não me ralo. :)


Foi o caos porque disse que esta é muito fácil... levei logo com espuma por todo o lado.

Eu não vim aqui doutrinar, nem obrigar ninguém a usar o que quer que seja ou a fazer o que quer que seja!

Esperemos que desta vez fiquemos entendidos e esclarecidos!

(Mas tenho gosto em saber que tudo o que é sugestão de melhoria ou contribuição é recebido desta forma) :pt:

Eu estou calmo. :pop: 8)
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: [Tutorial] Sincronizar legendas para releases - Muito Fácil

Mensagem por zundengan » 19 mai 2020, 20:57

redglory Escreveu:
10 mai 2020, 00:10
Também tens este em Python https://github.com/smacke/subsync

Nunca experimentei mas parece-me bastante automático.

Foi sugerido para integração com o Bazarr https://bazarr.featureupvote.com/sugges ... 83/subsync

Descobri este agora, consta que tem melhores resultados que o subsync.

Tem executável mas o processo é na linha de comandos, vou ficar à espera de um script para integrar no bazarr.

desculpa lá a cena já estava a ficar passado com o pessoal a dizer que a outra cena era fácil e já tinha visto isso, já tinha falado nessas apps no fórum.

Este processo também demora 20 segundos ou menos...

https://github.com/kaegi/alass
Responder