Erro no Sub2DivX

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 12 dez 2007, 17:10

Told'ya :wink: :lol:
Imagem
Axis
Newbie
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por Axis » 12 dez 2007, 18:22

ok, tkz pelos replies, agora vamos por partes

entretanto consegui descobrir o problema :D

Tinha a posiçao vertical das legendas a 0, experimentei como vem em default 40 e ja passou sem erro, no entanto achei estranho, devia dar a 0, por isso tentei com outro filme e foi a mesma coisa, a 0 nao consigo por as legendas, o minimo q consegui foi a 15

a versao q uso é a 3.3.3

ja agora, quando se cria o divx com as lengedas ja modificadas ficamos com um *.divx mas continuamos a ter q por o *.srt das legendas junto com o filme ?

é q com o srt e sem o srt na mesma pasta nao consegui ver o filme com legendas aqui no PC, vou gravar isto para um CDRW a ver se no leitor de divx aparecem as legendas

obrigadao mais uma vez
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 12 dez 2007, 19:05

Estás com as noções completamente trocadas.

O ficheiro que resulta do Sub2Divx já contém as legendas, não é necessário adicionar o ficheiro srt.
Esas legendas não ficam "soldadas" à imagem, e podem até ser desactivadas como se faz nos DVDs.
Para ver esse ficheiro no PC tens de usar o DIVX Player, caso contrário elas não aparecem.
Não esquecer que este programa é ideal para ser usado em leitores de sala, para ver no PC basta usar o método convencional.

Deves também carregar as mesmas legendas 3 vezes, com posições verticais diferentes (40, 0, 120 por esta ordem). Isto porque o formato em que alguns filmes estão pode levar a que seja necessário optar por outra posição vertical, pois a default que é de 40 pode não aparecer (situação rara, mas que acontece. Com as 3 posições carregadas o visionamento do filme com legendas está salvaguardado).
.
Depois, basta com o comando do leitor, ir a subtitles e escolher aquela que mais convém.

Como é evidente, a posição 0 é importante, logo, aconselho-te a usar a versão do programa que mencionei.
Axis
Newbie

Mensagem por Axis » 13 dez 2007, 12:25

tasse! ja tou a perceber a cena

o leitor irá ler este formato .divx ?

o outro problema é q quando meto as legendas a 0 da sempre akele erro na criaçao do divx :( por isso nao consigo fazer o 40, 0, 120
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 13 dez 2007, 12:49

Sim o leitor irá ler sempre esse divx.

Aliás, o bom deste programa é que qualquer leitor de 30 € lê na perfeição os ficheiros que ele cria, sem necessidade de recorrer às famosas actualizações de firmware.

Em relação à configurações, se não consegues dar o valor 0, dá o mínimo que conseguires, e carrega sempre as mesmas legendas 3 vezes com as posições verticais diferentes.
A seu tempo vais dar valor a esta configuração.
Axis
Newbie

Mensagem por Axis » 13 dez 2007, 14:01

yup , ja consegui :D

40, 15, 120

gravei para um cdrw só para testar e o leitor leu tudo na perfeiçao!

as 3 poisçoes das legendas tb funcionaram

Obrigadão pessoal :twisted:
solitario1961
Newbie
Registado: 19 nov 2007, 00:00

Mensagem por solitario1961 » 05 jan 2008, 16:46

Caros companheiros de route

Estou a utilizar a versão 3.3.0.3 , fiz todas as recomendações quer do programa quer das que li aqui. Inclusive converti o ficheiro que estava em XVID para DIVX 2 vezes, uma através do winavi e outra com o dr. divx.

o problema é sempre o mesmo "error, failure to open......" o ficheiro esta na mesma pasta no "C" ond e esta o programa, e nada. mostra o caminho na totalidade.

fiz o reg e passei os ficheiros dll para o system 32

O pque será?

Obrigada
Lowid2
Newbie
Registado: 16 dez 2006, 00:00

Mensagem por Lowid2 » 18 jan 2008, 13:04

:? :?
Estou a ficar doido! Instalei o sub2divx seguindo os passo todos correctamente, abro o programa, o avi e a legenda, faço criar divx e o filme resultante continua a não ter legendas!!!! Já n sei o que fazer, comprei o leitor e não lhe estou a dar 100% uso por causa de n conseguir por as legendas nos meus avi´s! :(
Por favor alguem que me ajude please! Obrigado.
Responder