Legendas .sub

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 04 fev 2006, 12:59

cpereira5 Escreveu:Obrigado DianaP, mas pelos vistos o codec DivxG400 já faz-me isso, meter legendas no WMP10, já no 9 também fazia isso, unica coisa interessante é ripar legendas dos DVD's, mas como não faço é mais um progama que não interessa.
Além do DivxG400 dar-me a opção de mudar tipo de letra e tamanho, posso configuar onde quero as legendas etc, além de ser um codec muito pequeno, acho que não tenho necessidade de instalar o VobSub.
Mais uma vez obrigado pelo trabalho que tiveste DianaP
U welcome!!!! Se é mais vantajoso para ti usa esse...também já deves estar habituado a esse :wink: :wink:

BJs...Fica bem!!! :D
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 04 fev 2006, 14:52

cpereira5 Escreveu:Obrigado DianaP, mas pelos vistos o codec DivxG400 já faz-me isso, meter legendas no WMP10, já no 9 também fazia isso, unica coisa interessante é ripar legendas dos DVD's, mas como não faço é mais um progama que não interessa.
Além do DivxG400 dar-me a opção de mudar tipo de letra e tamanho, posso configuar onde quero as legendas etc, além de ser um codec muito pequeno, acho que não tenho necessidade de instalar o VobSub.
Mais uma vez obrigado pelo trabalho que tiveste DianaP
Mais uma vez...

Chama-lhe "filtro" ou "plug-in", como quiseres, mas continua a não ser um codec!!!
:evil:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 04 fev 2006, 17:22

MrBean Escreveu:Mais uma vez...

Chama-lhe "filtro" ou "plug-in", como quiseres, mas continua a não ser um codec!!!
:evil:
Para acabar com esta dúvida... O MrBean tem razão. O VobSub é um plug-in, uma vez que só o tenho instalado porque a minha irmã vê os filmes no WMP. E é por isso que só costumo mencionar este "plug-in" nos tópicos em que as pessoas dizem que usam o WMP.
Imagem
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 04 fev 2006, 17:34

Não meto em duvida nem nunca meti em duvida que o VobSub não seja um codec.
Mas o FFDShow é um codec ou plug-in?
DivxG400 é codec ou plug-in?

No site:

www.dvd.box.sk

Estão como codecs de video.

DivXG400 2.8
http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=7544

FFDSHOW 2006-01-23
http://www.dvd.box.sk/index.php?pid=sof ... =&rid=8299
Queo
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Queo » 04 fev 2006, 17:54

Isso de estar na secção dos CODECS é relativo porque eles por norma colocam tudo que tenha haver com extras, plug-ins, filtros etc. aí.
FFDSHOW is a DirectShow decoding filter fordecompressing several video formats, including DivX, XviD, WMV, MPEG-1 and MPEG-2 movies.
Como tem interferência directa no vídeo, este pode ser chamado de codec.

O Vobsub em nada interfere no video... apenas acescenta as legendas. Daí ser apenas um plug-in.

O DivXG400 penso ser um codec também mas não sei até que ponto compensa...
Como eles dizem no DVD.box as opções extras só funcionam para quem tenha uma placa gráfica Matrox.
Imagem
Queo
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Queo » 04 fev 2006, 17:59

cpereira5 Escreveu:[...], unica coisa interessante é ripar legendas dos DVD's, mas como não faço é mais um progama que não interessa.
Mas não usem o VoSub para ripar legendas... para isso temos o SubRip.
Como alguém aqui no site uma vez disse: "Mais rápido só mesmo no micro-ondas" :lol:

Cumps
Imagem
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 05 fev 2006, 15:56

Um codec é um filtro que pode ser usado para fazer o encode ou o decode de video (ou audio já agora). O FFDSHOW começou apenas com capacidades de descodificação portanto não podia ser considerado como um codec. Penso que as últimas versões já possuem capacidade de codificação (xvid) e potanto já é um codec.
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 06 fev 2006, 11:14

Queo Escreveu: O DivXG400 penso ser um codec também mas não sei até que ponto compensa...
Como eles dizem no DVD.box as opções extras só funcionam para quem tenha uma placa gráfica Matrox.
Queo, não sei porquê ou quem me aconselhou a usar o DivxG400, mas sempre o usei com placas ou com chip Nvidia ou ATI, para ver os filmes com legendas pelo WMP, como é um codec extremamente pequeno e ainda tenho os vicios da altura que os discos rigidos não tinham capacidade quase nenhuma, continuo a usar ele.
Se vês os filmes no PC acho que não vais achar muita diferença, mas se por acaso tens uma placa gráfica com TV Out e vês os filmes na TV, só posso aconselhar-te a o usares e depois diz se vale a pena.

Cumprimentos.
Responder