Como se criam as legendas?

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
king_samsa
Newbie
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Como se criam as legendas?

Mensagem por king_samsa » 08 jan 2006, 19:39

Boas pessoal,

sou novo nestas andanças de filmes em divx, pois até à data sempre tive facilidade de arranjar em DVD as novidades que por aí iam aparecendo. No entanto, acabei por experimentar a coisa de ver os filmes neste formato e não só a qualidade me surpreendeu, mas também o peso orçamental é algo que pesa e muito.

Constato no entanto que não existem nas fontes onde vou buscar os filmes alguns dos títulos que mais procurava, além de que muitos dos filmes que já arranjei não têm legendas disponíveis, não existem cá no fórum, sendo que acabo assim por não ter outra hipótese de ver o filme completamente como vem no original.

Das línguas estrangeiras eu dou-me à vontade apenas com o Inglês, posso por isso traduzir alguns dos títulos em falta, mas a verdade é que não sei como o fazer...

Precisava pois, e nisto peço clemência pela nabice, mas quem não sabe é assim que faz, de alguém que me pudesse explicar como se faz para proceder à criação do ficheiro de legendas e qual o software a utilizar para fazer a sicronia do texto com a voz...

Será que há por aí alguma alma caridosa?
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 08 jan 2006, 20:15

Bem... Mal vi isto, fez-me lembrar a resposta do Dourado a um tópico idêntico a este :lol: :lol:
O que tens de fazer é, ter uma legenda em inglês, ou noutra língua que conseguires traduzir para PT, sakares o Subtitle Workshop (www.urusoft.net), abrires a legenda no Subtitle Workshop, e depois podes abrir o filme no próprio programa, e ir acompanhando a tradução das legendas com o filme. Tb podes usar o Translator Mode no Subtitle Workshop, que faz com que a tradução das legendas seja mais fácil.
king_samsa
Newbie
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por king_samsa » 08 jan 2006, 20:40

Epá, só depois é que vi a resposta de que falas... mil perdões. Tivesse visto antes e já estaria a minha preciosa legenda a caminho do sétimo dia (em que a posso colher).

Mas é como disse, quem não sabe é como quem não vê. E eu só vi depois. De qualquer forma muito obrigado. A ver vamos o que se arranja.
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 08 jan 2006, 20:53

O que o Triple_X disse.
Não se já viste também a secção de "Traduções", onde o pessoal a partir das legendas em inglês vai traduzindo linha a linha conjuntamente, e depois um moderador pega naquilo tudo e dá-lhe umas correcções para ficar bem.
Mas fazendo-as tu é como o Triple_X disse, pegar no subtitle workshop e nas legendas em inglês e ir traduzindo.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 08 jan 2006, 20:58

Já agora, para encontrares legendas em inglês que não estão aqui, tens o

http://www.titles.to
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 08 jan 2006, 21:48

melhor, tens o http://subbiee.com/ , que procura em muitos sites de legendas, incluíndo o titles.to.
Responder