Boas :
Pessoal alguém me pode explicar o que são exactamente erros OCR.
O subtitleWorkshop dá-me muitas vezes este tipo de erros, mas qd vou
visulizar a legenda em questão não encontro nenhum erro 8O
Agradeço desde já
OCR ??
Moderador: jamlvs
-
- LD Supporter
- Registado: 29 dez 2004, 00:00
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
Os erros OCR não sei ao certo o que são mas acho que tem haver com os dicionários que o SW já traz. (não tem o tuga)
De qualquer maneira os erros OCR não interessam.
Vai a <b>Tools</b> :arrow: <b>Information and Errors</b> :arrow: <b>Settings</b> (ou <b>Alt+I</b>).
Depois vai a <b>Check For</b> e retira o visto do <b>OCR Errors</b>.
E vai também, no mesmo sítio (Settings), a <b>Fix</b> e retira o visto do <b>OCR Errors</b>.
Assim quando fores ver os erros que as legendas tem já não te aperece isso.
Cumps
De qualquer maneira os erros OCR não interessam.
Vai a <b>Tools</b> :arrow: <b>Information and Errors</b> :arrow: <b>Settings</b> (ou <b>Alt+I</b>).
Depois vai a <b>Check For</b> e retira o visto do <b>OCR Errors</b>.
E vai também, no mesmo sítio (Settings), a <b>Fix</b> e retira o visto do <b>OCR Errors</b>.
Assim quando fores ver os erros que as legendas tem já não te aperece isso.
Cumps

-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
Esquece o que eu disse dos dicionários.
Se quiseres saber o que OCR é vai a http://www.i386.info/ocr.htm
Cumps
Se quiseres saber o que OCR é vai a http://www.i386.info/ocr.htm
Cumps

-
- LD Supporter
- Registado: 29 dez 2004, 00:00
- MrBean
- Subtitle Addicted
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Como já percebeste a sigla OCR designa o metodo de reconhecimento de texto pelos scanners. No entanto aqui não se trata de scanners mas sim do SW. Ora o ponto em commum entre os dois é mesmo o TEXTO. O que deve acontecer é que as legendas que tens, e que abres no SW para além dos caracteres visíveis que todos reconhecemos deves ter pelo meio caracteres que invisiveis que o SW não consegue interpretar mas detecta.
Aconcelho-te a selecionar unicamente o texto no notepade colar noutro ficheiro txt (notepad). Não deixes nenhuma linha após a última deixa, nem antes da 1ª. Se mesmo assim der erro, vai ser mais complicado pois o caracter está algures no meio.
Vais então fazer o que tive de fazer umas quantas vezes...
Selecionas as 50ª deixas e colas num novo .txt e testas com essa a ver se tudo ta fixe. Se sim, acrescentas as proximas 50 e assim sucessivamente.
Vais chegar ao momento onde vai dar o erro... Ai reduzes para 10 deixas até chegares ao ponto de se for preciso escreveres manualmente as 10 deixas que faltam para tudo ficar bom.
Dá trabalho, já passei por isso... mas só encontrei essa maneira de resolver o problema.
Fica bem.
Aconcelho-te a selecionar unicamente o texto no notepade colar noutro ficheiro txt (notepad). Não deixes nenhuma linha após a última deixa, nem antes da 1ª. Se mesmo assim der erro, vai ser mais complicado pois o caracter está algures no meio.
Vais então fazer o que tive de fazer umas quantas vezes...
Selecionas as 50ª deixas e colas num novo .txt e testas com essa a ver se tudo ta fixe. Se sim, acrescentas as proximas 50 e assim sucessivamente.
Vais chegar ao momento onde vai dar o erro... Ai reduzes para 10 deixas até chegares ao ponto de se for preciso escreveres manualmente as 10 deixas que faltam para tudo ficar bom.
Dá trabalho, já passei por isso... mas só encontrei essa maneira de resolver o problema.
Fica bem.