Boas pessoal do LD, preciso da vossa ajuda outra vez tenho aqui duas duvidas:
1ª Sincronizar legendas: quando tentava sincronizar legendas nunca me ficavam totalmente bem,ou ficavam bem os primeiros 10min e o resto sempre atrasado um 1s +- ou ao contrario...nao a nenhuma soluçao para isto? (uso o subtitle workshop)
2ªEmbutir legendas num filme: queria saber um programa que de para embutir legendas em filmes no formato mkv.
Se me poderem ajudar agradeço.
Cumps.
Sincronizar legendas...
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 14 nov 2008, 00:00
- Pretender_
- Subtitle Addicted
- Registado: 10 abr 2006, 00:00
Existe tutorial na wiki para a primeira parte,
basicamente tens que sincronizar por blocos.
Se for série isso ainda é mais imperativo.
Se tens os 10 primeiros sincronizados, seleccionas depois o resto ctrl+D e adiantas ou atrasas, voltas depois a sincronizar onde voltar a falhar,
Se for série é comum ser entre os cortes para intervalos.
Pode também ser o caso de estares a utilizar o fps errado.
Faz algumas experiências a esse nível mudar 23.976 para 25 ou 29.997.
Para este caso é um bocado com experiência porque começa-se a ver lentamente as legendas a desfasarem-se.
O que até pode ser o teu caso.
2do caso, o mkv é um container logo dá para adicionar legendas, audio sem recomprimir ou embutir.
Penso que o MKVToolnix faz isso.
http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoo ... loads.html
basicamente tens que sincronizar por blocos.
Se for série isso ainda é mais imperativo.
Se tens os 10 primeiros sincronizados, seleccionas depois o resto ctrl+D e adiantas ou atrasas, voltas depois a sincronizar onde voltar a falhar,
Se for série é comum ser entre os cortes para intervalos.
Pode também ser o caso de estares a utilizar o fps errado.
Faz algumas experiências a esse nível mudar 23.976 para 25 ou 29.997.
Para este caso é um bocado com experiência porque começa-se a ver lentamente as legendas a desfasarem-se.
O que até pode ser o teu caso.
2do caso, o mkv é um container logo dá para adicionar legendas, audio sem recomprimir ou embutir.
Penso que o MKVToolnix faz isso.
http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoo ... loads.html
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...