[Ajuda] Legendas em HDTV 720p ou1080p

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
kalimmer
Newbie
Registado: 22 mar 2005, 00:00

[Ajuda] Legendas em HDTV 720p ou1080p

Mensagem por kalimmer » 27 ago 2008, 02:16

boas...

Quero aqui pedir a vocês uma pequena ajuda, uma vez que sou novo neste mundo das legendas.

Acontece o seguinte, sou grande adepto dos filmes em HD (720p e 1080p), o que é raro encontrar as legendas para os mesmo, até porque são diferentes das DVDRIP, já constatei esse facto.

Gostaria de saber se existe uma forma simples para eu próprio as mudar/alterar, aproveitando umas DVDRIP, ou se isso não é assim tão linear.

Aguardo uma ajuda/opinião vossa.

P.S -> n percebo nada de como criar/alterar legendas, como referi sou mt novo neste mundo, mas gostaria de ajudar neste campo se fosse possivel.

DD
kabesov
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 ago 2006, 00:00

Mensagem por kabesov » 27 ago 2008, 02:39

Há alguns blu-ray, hd-dvd que apresentam certas cenas diferentes das encontradas nos SD, como dizes.
Se não me engano, sincronizei umas legendas do Quarteto fantástico para um 720p que tinha cenas diferentes das do dvd.
Neste caso, como era pouca coisa, acho que apenas sincronizei e cortei o que estava a mais/diferente e não adicionei nada.
Se a diferença for muita, provavelmente terás que ser tu a traduzir o que está a mais.

Mas, normalmente, o processo de sincronização não é muito difícil.
Aconselho-te a começares pela leitura dos tutoriais.

P.S. se o teu fornecedor de filmes em alta-resolução for relativamente bom, certamente lá encontrarás muita legendas sincronizadas para esses formatos, algumas também enviadas aqui para o LD.
kabesov
kalimmer
Newbie

Mensagem por kalimmer » 27 ago 2008, 03:08

Eu digo isto porque um dia destes tentei sincronizar as legendas do Bug's Life, e claro como não pesco nada ao inicio estraguei-as, mas depois e usando o Editor de Legendas do BSPlayer lá +/- consegui, mas apenas para 2 ou 3 minutos de filme, tinha que mexer em quase todo o filme e por secções, daí estar aqui a pedir ajuda.

Quanto ao meu fornecedor, como é estrangeiro, é raro ter legendas mesmo. apenas som.

agradeço a tua ajuda/opinião, vou pesquisar mais um pouco os tutoriais.
lambmackee
Power User
Power User
Registado: 08 jun 2008, 00:00

Mensagem por lambmackee » 27 ago 2008, 14:38

eu não tenho nada em HD, não sei se a sincronização se faz da mesma maneira que um DVDRip, mas suponho ser a mesma coisa (espero não estar enganada) ;P

por isso sugiro-te que uses o Subtitle Workshop. não é muito complicado de manusear, só custa a 1ª vez ;P

tens aqui o tutorial para te orientares:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... e=Beginner

espero ter ajudado;) cumps
Coma merda. Um bilião de moscas não podem estar erradas.
kalimmer
Newbie

Mensagem por kalimmer » 29 ago 2008, 00:42

olá lamb, quero desde já agradecer pela atenção dispendida, no entanto acontece que não csg ter acesso a esse link, diz ke preciso estar registado...mas se tou devia dar.... tá estranho... mas no entanto vou tentar fazer o que me disseste....vamos lá ver.

Obg mais uma vez pela vossa ajuda.
Responder