tradutores de legendas
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 03 mar 2006, 00:00
tradutores de legendas
Olá a todos. começo agora a traduzir as minhas primeiras legendas, contudo se alguem souber de algum programa que traduza legendas agradecia que mo indicasse, é que mesmo nao ficando boas a 100% ja era uma enorme ajuda pois poupava-me imenso trabalho. Obrigado
- mandrongo
- Subtitle Addicted
- Registado: 24 nov 2004, 00:00
Programas que te traduzam as legendas não há, é como máquinas que fazem b..., também ainda não as há...
(Aos mais sensíveis, as minha sinceras desculpas pela possível linguagem rude que possam interpretar...
)
Tens é um programa que te pode auxiliar na tradução das legendas, pois permite que ao mesmo tempo que traduzes, vejas o filme. Assim, com o audio, melhoras o sentido da tradução, bem como os timings das linhas. O programa que falo, é o subtitle workshop. Uma rápida pesquisa no google leva-te a ele...
Não te fies em tradutores automáticos, ficas com o dobro ou triplo de trabalho...
Boa sorte e boas traduções

Tens é um programa que te pode auxiliar na tradução das legendas, pois permite que ao mesmo tempo que traduzes, vejas o filme. Assim, com o audio, melhoras o sentido da tradução, bem como os timings das linhas. O programa que falo, é o subtitle workshop. Uma rápida pesquisa no google leva-te a ele...
Não te fies em tradutores automáticos, ficas com o dobro ou triplo de trabalho...
Boa sorte e boas traduções

-
- Newbie
- pakman
- Power User
- Registado: 25 jul 2005, 00:00
-
- Newbie
pakman, ou muito me engano ou o subtitlie workshop apenas da para por uma legenda ao lado da outra (que por sinal está em branco) e eu é que tenho que escrever manualmente, e eu acho que fui claro em perguntar por um programa que as traduza automaticamente de modo a me poupar esse trabalho. contudo se o subtitle workshop da para fazer isso entao nao sei e peço que me expliques pf.
- blink107
- Power User
- Registado: 22 nov 2004, 00:00
pedropaulo deves estar a referir-te aos tradutores automáticos. O subtitlie workshop é um programa através do qual num lado tens a legenda num determinado idioma e no outro está em branco para que tu próprio faças a tradução.pedropaulo Escreveu:pakman, ou muito me engano ou o subtitlie workshop apenas da para por uma legenda ao lado da outra (que por sinal está em branco) e eu é que tenho que escrever manualmente, e eu acho que fui claro em perguntar por um programa que as traduza automaticamente de modo a me poupar esse trabalho. contudo se o subtitle workshop da para fazer isso entao nao sei e peço que me expliques pf.
Porém com os tradutores automáticos tens que ter em conta que nunca fazes uma legenda em condições, antes pelo contrário. A legenda acaba por ficar pior do que já estava.
É apenas a minha modesta opinião. No entanto se decidires que ainda continuas a querer usar um tradutor automático, é só avisares que eu até te dou um nome ou dois

LegTugaTeam Leader
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
-
- Newbie