Eps com o multimédia que param e não se consegue ver na TV!

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
sunrising
Power User
Power User
Registado: 19 mar 2006, 00:00

Eps com o multimédia que param e não se consegue ver na TV!

Mensagem por sunrising » 20 nov 2012, 16:07

Boas,
Gostavam de saber se não acontece só a mim mas também a mais pessoal.
Tenho um WD Multimédia em que vejo as séries na TV.
Tenho os eps em 1080p WE DL,
Últimamente tem me acontecido que ao visualizar na tv através do meu multimédia
WD alguns eps logo após o iníco (3 a 5 seg) param e não consigo ver o resto.
Verifiquei no portátil que os mesmos eps vê-se uma ligeira parada mas consegue continuar, isto é, parece que salta algumas frames, mas no multimédia não passa e para como referi acima.

Também está a acontecer com alguns de voçês?
Haverá algum programa que consiga resolver isto?

Agradeço feedback.
sunrising.
vascomel
Newbie
Registado: 06 nov 2012, 00:00

Mensagem por vascomel » 20 nov 2012, 16:52

Não tenho qualquer tipo de problemas com essas releces muito pelo contrario, qual é o teu multimedia?
clementino_gomes
Newbie
Registado: 09 abr 2010, 00:00

Mensagem por clementino_gomes » 20 nov 2012, 16:53

já me aconteceu, deve ser o header stripping, saca o mediainfo lite e vê se o ficheiro mkv n tem header stripping, se tiver remuxas de novo usando o mkvmerge

no mkvmerge tens de activar o disable heading qq coisa q encontras algures nas preferências do programa e dp abres o ficheiro q n dava no wdtv e muxas de novo já sem headers e dp abres esse ficheiro novo no wdtv q ja deve abrir...

Penso q seja isso, n sei qual o wdtv q tens, mas acho q os + recente ja têm firmwares q resolvem essa situação.

ja agora antes de fazeres o q disse acima experimenta actualizares o firmware do aparelho, às vezes resulta :pop:

mas na maioria dos casos é os headers...
True_Pliskin
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 27 mai 2006, 00:00

Mensagem por True_Pliskin » 20 nov 2012, 18:01

Grande Clementino! Desconhecia isso do header stripping... vou experimentar num 720p que tenho por aqui.
Entretanto fui pesquisar e descobri esta ferramenta (linha de comandos):
http://www.matroska.org/downloads/mkclean.html

Traz um ficheiro mkwdclean que parece ser indicado para o problema do sunrising. Como diz na descrição: "mkclean now comes with a tool called mkWDclean that removes the compressed header and zlib compressed from tracks in Matroska. That's a workaround to play in hardware players like the WD TV. But we do not encourage people to prevent useful Matroska features from being used. Instead such players should be fixed."

Cumps :wink:
clementino_gomes
Newbie

Mensagem por clementino_gomes » 20 nov 2012, 19:58

pois, tb tenho ca esse programa q da pra ver quais os ficheiros q têm hjeader stripping e dp é so por 1 visto nesses ficheiros e correr o programa q ele muxa-os de novo ja sem header, é bom pra quem tem imensos ficheiros c headers, deixa isso de noite a correr e de mnh ta tudo 100% :D

Eles aí dizem q os hardware players é q devem arranjar suporte pra estas novas opções matroska, mas neste dos headers estão enganados, esta opção n serve rigorosamente pra nada a n ser pra poupar cerca de 200Kbytes em ficheiros de 4GB, ou seja, nada... :D2

:pop:
vascomel
Newbie
Registado: 06 nov 2012, 00:00

Mensagem por vascomel » 20 nov 2012, 20:39

Eu tenho praticamente todas as series nessa relese e nunca tive problema nenhum mas eu também não uso um multimédia normal eu tenho um HTPC talvez seja essa a diferença não sei.
clementino_gomes
Newbie

Mensagem por clementino_gomes » 20 nov 2012, 21:46

vascomel Escreveu:Eu tenho praticamente todas as series nessa relese e nunca tive problema nenhum mas eu também não uso um multimédia normal eu tenho um HTPC talvez seja essa a diferença não sei.
claro q isso n acontece num HTPC pq dá sempre para actualiar codecs, os media players de sala é q dependem da boa vontade das suas excelências da wd neste caso em actualizarem os firmwares q mtas vezes custa-lhes mto a mexerem-se pra fazerem isso q demora 5 minutos...

:x
sunrising
Power User
Power User

Mensagem por sunrising » 20 nov 2012, 22:10

Clementino gomes, já saquei o mkclean-0.8.7 mas não sei o que hei-de fazer com ele.
Podias explicar como tenho que proceder.
Obrigado.
sunrising
Power User
Power User

Mensagem por sunrising » 20 nov 2012, 23:39

O multimédia que eu tenho é:

WD TV Live HD média player GEN 1
clementino_gomes
Newbie

Mensagem por clementino_gomes » 21 nov 2012, 02:14

acho q n é nada disso q queres, isso é mkclean para ficheiros mkv danificados e os ficheiros q tens não estão danificados, tu queres é "limpá-los" para o wdtv gen1

Precisas do mkvfix, q acho q deixou de ser actualizado e é difícil de encontrar, eu tenho cá, se não encontrares nada na web envio-te por mail, é 1 ficheiro exe do género do mkclean só que é mm para limpar o header stripping e precisas de ter instalado a versão 4.4.0, versão tb já antiga porque as + recentes n dão para produtos ultrapassados como esse media player...

sorte tua q tenho cá tudo ainda:

sacas o mkvtoolnix 4.4.0 + mkvfix e instalas o mkvtoolnix, o ficheiro mkvfix mete-se no directorio do mkvtoolnix depois de instalado e dp corres o ficheiro mkvfix.exe

dp de abrires o mkvfix, o programa é mto basico,1º vais ao icone no canto superior direito "find mkvtoolnix" e selecionas o ficheiro mkvinfo, a seguir tens o "run search" q te pesquisa 1 disco inteiro ou mais de ponta a ponta por ficheiros mkv q tenham header stripping dp os q aparecerem a vermelho selecionas todos e carregas no outro botão "clean files".

tens de ter bastante espaço em disco no caso de serem mtos ficheiros pq ele n te apaga o anitgo...

tens aqui + info:

http://wdtvforum.com/main/index.php?topic=6897.45

Boa sorte :pop:
Responder