Farto do Hit And Run

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
darkyn
Newbie
Registado: 14 out 2007, 00:00

Farto do Hit And Run

Mensagem por darkyn » 21 mar 2009, 14:00

Ontem postei umas legendas do filme "Entre Les Murs" aqui neste site. Esse filme era muito aguardado por, segundo as minhas contas, MUITA GENTE MESMO. Após tê-las postado e até à hora que escrevo isto, as legendas receberam 78 HITS. 78 pessoas foram lá e apenas uma agradeceu na barra de "agradecimento", todos os outros agradecimentos por escrito pediam uma sincronia. Ora, eu tenho o dvd original que me custou dinheiro e faço isto por carolice, mas todos merecemos respeito e sinto-me ultrajado. Já quando participei na tradução do filme "Cztery Noce Z Anna", ou "4 Noites Com Anna" passou-se a mesma coisa. Umas horas para o lixo para estar a traduzir umas legendas para meia dúzia de sanguessugas fazerem download e irem à sua vida. É de vital importância que haja uma troca de ideias entre uploader/downloader, termos a noção se as legendas estão boas, se não existe nenhuma falha etc., algo passível de ser corrigido e por aí adiante. Ía começar a traduzir o filme "Kontroll" de 2003 e o filme "Dlug- The debt" de 1999 (julgo que é esta a data) mas não vou postar mais nada enquanto que não for obrigatória a interacção downloader/uploader. Não custava nadinha as pessoas começarem a dizerem o que acham da legenda, dar-lhe um rate ou criticar. Qualquer coisa. A sétima arte é genial, adoro partilhar filmes e tudo o mais, mas não partilho mais nada enquanto não mudarem algumas coisas. Obrigado, espero que esta mensagem não passe ao lado, tal como alguns utilizdores desta comunidade.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 21 mar 2009, 14:32

Já deixei de pensar em mudar isso. Nunca vai mudar, a mentalidade que existe no geral é sacar e bazar.

São muitos poucos os que fazem para além disso e consegues identifica-los quase todos.
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 21 mar 2009, 14:43

boas...
darkyn, isso é um tema ja muito discutido e nao ha nada a fazer, repara, nao podemos mudar a mentalidade ou a maneira de ser das pessoas.

pessoalmente é raro a vez que nao 'agradeço' e digo obrigado num comentario, acho que isso qualquer user tem a 'obrigação' de fazer.

quanto a parte do votar e dizer o que esta mal ou bem, é que ja é mais complicado de acontecer, e nesse aspecto sou um pessimo user ja que raramente faço isso... isto porque,
por exemplo, um user vai sacar a legenda, agradece e tal... antes de ver nao vai votar e dizer se esta boa ou nao, depois de sacar e ver o episodio muito poucas pessoas voltam la para votar e dizer como esta a legenda (seja que motivo for)... isso acontece apenas com os users mais regulares e conhecidos e quando se trata de series quase.

o importante aqui é tu nao desistires de contribuir para o site apesar do pouco feedback dos users (ao qual eu por vezes me incluo nesse grupo), porque se todos pensarem assim o site acaba.

Pensa na parte boa e má de ajudares a comunidade com as tuas legendas,
pensa naqueles que nao merecem as tuas legendas, mas sobretudo naqueles que as merecem.

cumps e boas continuações. :wink:
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 01 abr 2006, 00:00

Mensagem por RICARDOB » 21 mar 2009, 15:30

Acho que já foi tudo dito.

Espero que continues a partilhar os teus trabalhos connosco porque haverá sempre alguém que vai agradecer o teu trabalho.
Podem ser poucos a agradecer mas os poucos que o fazem são aqueles em que deves pensar quando fazes upload de umas legendas. :wink:

Cumps.
Imagem
MrDrugFree
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 07 jun 2007, 00:00

Mensagem por MrDrugFree » 21 mar 2009, 19:31

INfelizmente esse tema é muito conhecido por aqui, muitas pessoas só pensam nelas e nos seus filmes e legendas, quem as faz, quantas horas perde para eles não faz diferença. Acham que x horas após um filme/série ter saído é obrigatório haver legendas para se satisfazerem. E nesses casos, quando há, também sacam e bazam.

Falo por experiência própria quando digo que se a relação comentários/hits for de 1/15 já uma alegria.
Tidusado
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 23 jun 2005, 00:00

Mensagem por Tidusado » 22 mar 2009, 18:47

Já muitos utilizadores criaram tópicos sobre esse assunto, até mesmo eu, no inicio das minhas traduções nesta comunidade.

A verdade é que o pessoal nunca vai mudar, são raros os que agradecem, e mais raros são os que agradecem e que comentam. Mas como o pessoal só quer sacar e bazar, não se pode fazer nada. E se o LD não tivesse já instalado este método de registo somente por convite isto ainda estava pior. É triste reparar que filmes com tantos e tantos hits, muitas vezes não têm praticamente agradecimentos nenhuns (já nem falo dos comentários), o que nem se percebe bem, visto que basta clicar com o rato no botão "Agradecimento", coisa mais simples que isso é impossível.

Essa foi mais uma das razões pela qual eu deixei as minhas traduções de lado. Horas e horas a traduzir e a dar o melhor para que cada linha ficasse o mais compreensível, curta e gramaticalmente correcta possível, para depois praticamente ninguém comentar, nem sequer agradecer. Claro que se chega logo à conclusão que não vale a pena o esforço.

Mesmo assim, não é por causa disso que irei deixar de traduzir. Apenas ando com pouca disponibilidade. Eu e o meu companheiro habitual de traduções (JohnnyMalakian) até estamos a pensar em traduzir algo daqui a pouco tempo, veremos o que vai ser.

Apesar de existirem muitos poucos utilizadores aqui no LD que tenham um comportamento correcto e respeitoso (agradecem, comentam, e dão forças ao tradutor/tradutores para continuarem com os seus trabalhos), ainda vale a pena traduzir filmes por esses. E, obviamente, também para alargar os conhecimentos na língua inglesa e para próprio mérito. O resto do pessoal, para mim, já nem conta.
misho
Newbie
Registado: 31 dez 2008, 00:00

Mensagem por misho » 22 mar 2009, 19:20

Isso e normal do ser Humano, muitos apenas sabem vir ,baixar e nem seqquer agradacer, isso nao ira mudar por tao cedo, tomara que muitos que fazem isso comece a agradecer e pensar que se nao fosse por pessoas como voce, nao teriamos legendas para nada...

Eles podiam colocar na conciencia que sem agradecer o pessoal que faz legendas, eles irao acabar parando de postar legendas...
desportista
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 15 nov 2004, 00:00

Mensagem por desportista » 23 mar 2009, 12:04

Concordo com tudo o que foi dito e "sofro na pele" a "queixa" aqui feita.

Chegou-se ao ponto que quem pretende contribuir para este site magnífico, não pode dar importância a isso, ou pelo menos muita importância. Deve-se continuar a contribuir da melhor maneira possível, que foi o que fiz e continuo a fazer.
Quem traduz de raíz não se pode "sentir obrigado" a nada, apenas postar as legendas que acham que são "dignas" de cá aparecer e que lhes apeteça partilhar. Resume-se tudo a isso e o site, como disse, magnífico, não o deixa de ser por causa da maioria dos users fazerem Hit and Run. Quando se faz isso noutras bandas é-se logo banido! Não sei se é possível colocar limite de tempo para comentar/votar uma legenda; e colocar limite de Hit and Run (sei lá!... 20, 30 ou 40... já é para users habituais).

P.S.: Quanto à legenda em questão (não a vi e provavelmente não a vou ver), obrigado pelo teu trabalho e dedicação, mas sem querer dar desculpas aos 78 (ou mais!), essa legenda vai sair esta semana em versão DVDRip pois o DVD sai dia 26.
josepimenta1
Newbie
Registado: 27 ago 2005, 00:00

Mensagem por josepimenta1 » 25 abr 2009, 15:48

eu agradeço a maior parte das legendas tambem pk ja me dei ao trabalho de fazer algumas e sei o trabalho que dá e o prazer que dá receber elogios e agradecimentos.. mas tambem tens de levar em conta que nao podes receber logo um obrigado se a pessoa nao viu o filme com a legenda para confirmar que está mesmo boa.. já me aconteceu sacar, agradecer e dps vejo k as legendas eram uma valente bosta..

Mas olha, mta gente agradece, por esses vale sempre a pena :)

abraço :pop:
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 25 abr 2009, 17:06

Perdi o inicio desta thread. Só queria dizer que a acho interessante.

A ver se mais alguém diz mais alguma coisa. Carry on.
Responder