Software de catalogação de ficheiros DIVx

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
antoniomch
Newbie
Registado: 03 jan 2005, 00:00

Software de catalogação de ficheiros DIVx

Mensagem por antoniomch » 15 out 2008, 19:51

Eu ando à procura de um software que organize e catalogue a minha colecção DIVX
Já encontrei alguns software como o Movie Label 2009 (http://www.codeaero.com/movie-label/index.html) ou o Movie Collector (http://www.collectorz.com/movie/) entre outros...
São softwares bastante completos, mas principalmente direccionados para as edições tradicionais de DVD's, e falham no que eu procuro..
Sendo mais especifico...
Todos eles tem uma óptima organização da informação do filme (actores, sinopses, etc...), especialmente estes dois.
O que não tem é a facilidade de inserção, como por exemplo, leitura automática do conteúdo de um DVD e passa-lo para a base de dados da colecção. Este automatismo pode falhar pois ele pode n saber identificar o filme ou serie pelo nome do ficheiro divx, mas de qualquer forma seria util essa importação com acertos e validação à posteriori.
Outra coisa que esses softwares não fazem é a ligação do filme ao ficheiro em suporte físico, por exemplo o filme A está no DVD 123, tem o filme ABC no formato formato DIVX, extenção AVI, tamanho NNN, tem legendas, o audio é 5.1 etc,etc... informação especifica do ficheiro no fundo.

Alguém tem conhecimento de algo assim??

Obrigado
sobralito
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2005, 00:00

Mensagem por sobralito » 15 out 2008, 20:48

Eu uso o EMDB www.emdb.tk
Uso-o para catalogar os meus DVD's mas tem campos para se colocar o tipo de suporte (DVD, Divx etc.) as legendas e que tipo de audio.
Não faz o reconhecimento pelo ficheiro, mas funciona para o resto.
ibox
Power User
Power User
Registado: 19 jul 2006, 00:00

Mensagem por ibox » 15 out 2008, 21:11

boas noites.

se percebi bem o que tu queres, acho que o seguinte software : http://www.antp.be/software/moviecatalog pode ajudar-te.

não faz "leitura automática" mas permite tudo o resto.

Capa
Nome em duas linguas
links
sinopse
formato do video
formato do audio
legendas
Imagem
corporium
Newbie
Registado: 15 set 2006, 00:00

Mensagem por corporium » 15 out 2008, 21:45

Check PM que já te enviei a info que querias.

Para todos os outros, o programa em questão é o:

All My Movies

Este software se vcs indicarem a pasta onde os filmes se encontram, ele reconhece automaticamente. Claro que por vezes pode não adicinar bem ou adicinar incorrecto no caso de haver filmes que tenham nomes parecidos. Mas em relação a isso não tenho queixas. Prefiro adicionar 10 filmes de 100 do que adicionar os 100 à unha.
dagonet
Newbie
Registado: 07 fev 2005, 00:00

Mensagem por dagonet » 16 out 2008, 09:31

Boas! Esse tipo de software também da' para series?

Cumps
corporium
Newbie
Registado: 15 set 2006, 00:00

Mensagem por corporium » 16 out 2008, 17:14

isso já nao garanto, mas tenta e logo veras.

por acaso para series uso o collectorz (para mim dos melhores), mas isso pq fui iniciando desde cedo, pq se tivessse de fazer tudo do zero, tentaria este e só se ele não desse é que passava ao collectorz.

tenta este e depois aproveita e posta aqui o resultado :)
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 16 out 2008, 18:52

sobralito Escreveu:Eu uso o EMDB www.emdb.tk
Uso-o para catalogar os meus DVD's mas tem campos para se colocar o tipo de suporte (DVD, Divx etc.) as legendas e que tipo de audio.
Não faz o reconhecimento pelo ficheiro, mas funciona para o resto.
Só para agradecer esta recomendação! nunca me tinha lembrado de procurar um software destes e isto era uma coisa que queria há muito muito tempo:D
muito obrigado!!
pintzero
Newbie
Registado: 06 mar 2005, 00:00

Mensagem por pintzero » 16 out 2008, 21:45

recomendo griffith ou movie label 2009

abraço
antoniomch
Newbie
Registado: 03 jan 2005, 00:00

Mensagem por antoniomch » 17 out 2008, 22:22

Boas

Antes de mais obrigado a todos!!

Testei os diversos softwares, alias tentei.... :s
recomendo griffith ou movie label 2009
O griffith, instalou, mas não correu... n sei se por incompatibilidade com o meu Vista64...
O movie label 2009 foi um dos que testei inicialmente... mas não perfaz tudo o que procuro...
Obrigado pintzero
Eu uso o EMDB www.emdb.tk
Testei tb, mas tb não vai directo aos ficheiros do disco, ou dos DVD's q já gravei...
Obrigado etiko e sobralito
se percebi bem o que tu queres, acho que o seguinte software : http://www.antp.be/software/moviecatalog pode ajudar-te.
Pois... tb testado.... e tb n tem o que procuro
Obrigado ibox

Check PM que já te enviei a info que querias.
Para todos os outros, o programa em questão é o:
All My Movies
Estou a testa-lo agora... e pelo que vejo, sim.... de facto parece estar muito mais perto do que procurava :)

Muito Obrigado corporium
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 25 nov 2008, 01:36

Para não estar a abrir um novo tópico gostaria de retirar aqui uma dúvida acerca do EMDB,
Gostaria de ver a lista do EMDB de outra pessoa, então pedi que essa pessoa salvasse a sua base de dados e ao fazê-lo apareceu um ficheiro de formato .dat.
Como é que faço para abrir esse ficheiro no meu computador?
Ou co que têm que me enviar para eu conseguir abrir a sua base de dados no meu pc?
Agradecia ajuda!
Muito obrigado :D
Responder