Um pouco de revolta
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 19 nov 2004, 00:00
Um pouco de revolta
Bem eu já em tempos contribui para sites de legendas, EN e PT. Ainda antes do LD existir... E aqui reside a minha... hmm... revolta!
Não compreendo qual é o objectivo destes convites...é suposto eu estar mais 10 ou 20 anos a traduzir legendas como se tivesse todo esse tempo livre só para que os meus filhos mais tarde possam registar-se no LD??? Porque no fim é isso que vai acontecer...
Em vez de tomarem atitudes para limpar a BD de utilizadores inactivos, cortam os acessos a novos utilizadores que talvez só agora tiveram acesso a um computador. Qual é a utilidade de ser um dos maiores sites de legendas em PT se é só para alguns?? Que raio de publicidade é essa??
E já agora desde quando é que se uma pessoa não tem tempo para andar a traduzir legendas deve ser penalizada?? Bolas até estas comunidades agora reforçam a ideia de que não trabalhar e procrastinar é a maneira de sermos recompensados e meter a nossa vida a melhorar?
Já fizeram as contas de à quantos anos o LD está aberto? Já imaginaram que já dá para pessoas acabarem cursos na faculdade, começarem a trabalhar, outros casarem-se e ter filhos? E já pensaram que é tempo suficiente também para novos miudos terem o seu primeiro computador e quererem legendas para ver os seus filmes? Ou para pessoal na meia-idade descobrir os filmes??
Gostaria mesmo de saber qual é o objectivo deste sistema em relação a tudo isto que escrevi...
Obrigado...
Não compreendo qual é o objectivo destes convites...é suposto eu estar mais 10 ou 20 anos a traduzir legendas como se tivesse todo esse tempo livre só para que os meus filhos mais tarde possam registar-se no LD??? Porque no fim é isso que vai acontecer...
Em vez de tomarem atitudes para limpar a BD de utilizadores inactivos, cortam os acessos a novos utilizadores que talvez só agora tiveram acesso a um computador. Qual é a utilidade de ser um dos maiores sites de legendas em PT se é só para alguns?? Que raio de publicidade é essa??
E já agora desde quando é que se uma pessoa não tem tempo para andar a traduzir legendas deve ser penalizada?? Bolas até estas comunidades agora reforçam a ideia de que não trabalhar e procrastinar é a maneira de sermos recompensados e meter a nossa vida a melhorar?
Já fizeram as contas de à quantos anos o LD está aberto? Já imaginaram que já dá para pessoas acabarem cursos na faculdade, começarem a trabalhar, outros casarem-se e ter filhos? E já pensaram que é tempo suficiente também para novos miudos terem o seu primeiro computador e quererem legendas para ver os seus filmes? Ou para pessoal na meia-idade descobrir os filmes??
Gostaria mesmo de saber qual é o objectivo deste sistema em relação a tudo isto que escrevi...
Obrigado...
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 08 dez 2005, 00:00
Estás registado desde Novembro de 2004, ou seja, ha quase 4 anos e vamos lá ver a informação sobre a tua participação no site:
infob69
Não enviou legendas
Não deixou comentários nas legendas enviadas por outros.
Não tem nenhuma participação no TOL.
em 4 anos deves ter tirado dezenas, centenas de legendas aqui do site e nem um comentário, um agradecimento fizeste, achas q as legendas caem das arvores? as legendas são feitas por membros aqui do site q perdem horas, dias, semanas a traduzir um filme para q pessoas como tu as possam sacar gratuitamente.
e depois ainda falas em revolta? os tradutores é q deviam falar em revolta por pessoas q apenas usam o site para sacar legendas e mais nada! e só agora q o site tomou esta atitude dos convites, q as coisas apertaram, é que os membros fantasmas saltam cá para fora e começam a colocar os seus primeiros comentários!
benditos convites
infob69
Não enviou legendas
em 4 anos deves ter tirado dezenas, centenas de legendas aqui do site e nem um comentário, um agradecimento fizeste, achas q as legendas caem das arvores? as legendas são feitas por membros aqui do site q perdem horas, dias, semanas a traduzir um filme para q pessoas como tu as possam sacar gratuitamente.
e depois ainda falas em revolta? os tradutores é q deviam falar em revolta por pessoas q apenas usam o site para sacar legendas e mais nada! e só agora q o site tomou esta atitude dos convites, q as coisas apertaram, é que os membros fantasmas saltam cá para fora e começam a colocar os seus primeiros comentários!
benditos convites
Última edição por Seytan em 07 ago 2008, 12:34, editado 1 vez no total.
-
- Subtitle Master
- Registado: 26 set 2007, 00:00
Só isto seve como resposta... sinceramente...Seytan Escreveu:Estás registado desde Novembro de 2004, ou seja, à quase 4 anos e vamos lá ver a informação sobre a tua participação no site:
infob69
Não enviou legendas
Abracinho...
..:: E PLURIBUS UNUM!!! ::..
-
- Newbie
Primeiro penso que é muito feio fazer julgamentos pela internet sem primeiro saberem de nada...
Segundo, Eu votei várias vezes em legendas, e não quero saber o que dizem esses stats, uma vez que devem ter sido limpos já por mais que uma vez por algum problema... Eu sei que votei em muitas das legendas que saquei daqui. Segundo neste último ano não devo ter vindo mais do que 3 vezes aqui...
Terceiro, eu fiz muita tradução de legendas de filmes que talvez vocês já viram... lembro-me de ter traduzido o filme Ken Park de umas legendas Suecas por não haver mais nenhumas com os tempos certos! Portanto estou também de consciência tranquila sobre o trabalho que realizei no âmbito e no mundo das legendas. E sabendo que todas as minhas legendas foram sempre consideradas de boa qualidade. Nunca tiveram muitos comentários mas penso que é para isso que o sistema das "estrelinhas" serve.
E agora por fim, e de uma forma educada depois de acusações tão precipitadas... onde estão as respostas a todas as perguntas que fiz? É que as respostas que vocês dão são precisamente de se deve ignorar as pessoas que continuaram a vida e não estão já a traduzir legendas... Qual é o mal nisso? Em muitos anos de utilização de sites de legendas vi muitos tradutores chegarem, traduzirem e avançarem... é um processo extremamente consumidor de tempo e não vejo razão para crucificar as pessoas que já não o têm...
Acham que a trabalhar e com filhos alguém tem tempo para traduzir legendas?? E acham que a ter tempo livre o primeiro pensamento é traduzir legendas??
E já agora porque me acusam?? Porque antes deste site nascer já eu traduzia legendas e achei que andava a perder muito tempo com isso. Sou penalisado por envelhecer? Ou ganhar outros hobbys?
Eu fui tradutor durante uns 2 anos da minha vida. Traduzi coisinhas bem complicadas e vi os meus créditos roubados muitas vezes. Portanto penso que o tradutor não precisa de uma taça online para ficar contente com o seu trabalho. Para mim as votações acima de 4 sempre chegaram, nunca precisei de comentários.
Já agora o site não tem mais de 4 anos já??
Segundo, Eu votei várias vezes em legendas, e não quero saber o que dizem esses stats, uma vez que devem ter sido limpos já por mais que uma vez por algum problema... Eu sei que votei em muitas das legendas que saquei daqui. Segundo neste último ano não devo ter vindo mais do que 3 vezes aqui...
Terceiro, eu fiz muita tradução de legendas de filmes que talvez vocês já viram... lembro-me de ter traduzido o filme Ken Park de umas legendas Suecas por não haver mais nenhumas com os tempos certos! Portanto estou também de consciência tranquila sobre o trabalho que realizei no âmbito e no mundo das legendas. E sabendo que todas as minhas legendas foram sempre consideradas de boa qualidade. Nunca tiveram muitos comentários mas penso que é para isso que o sistema das "estrelinhas" serve.
E agora por fim, e de uma forma educada depois de acusações tão precipitadas... onde estão as respostas a todas as perguntas que fiz? É que as respostas que vocês dão são precisamente de se deve ignorar as pessoas que continuaram a vida e não estão já a traduzir legendas... Qual é o mal nisso? Em muitos anos de utilização de sites de legendas vi muitos tradutores chegarem, traduzirem e avançarem... é um processo extremamente consumidor de tempo e não vejo razão para crucificar as pessoas que já não o têm...
Acham que a trabalhar e com filhos alguém tem tempo para traduzir legendas?? E acham que a ter tempo livre o primeiro pensamento é traduzir legendas??
E já agora porque me acusam?? Porque antes deste site nascer já eu traduzia legendas e achei que andava a perder muito tempo com isso. Sou penalisado por envelhecer? Ou ganhar outros hobbys?
Eu fui tradutor durante uns 2 anos da minha vida. Traduzi coisinhas bem complicadas e vi os meus créditos roubados muitas vezes. Portanto penso que o tradutor não precisa de uma taça online para ficar contente com o seu trabalho. Para mim as votações acima de 4 sempre chegaram, nunca precisei de comentários.
Já agora o site não tem mais de 4 anos já??

-
- Subtitle Addicted
Uma coisa é votar, outra é fazer comentários nas legendas, ou participar aqui no Fórum, coisa que nunca fizeste.b69 Escreveu:Segundo, Eu votei várias vezes em legendas, e não quero saber o que dizem esses stats, uma vez que devem ter sido limpos já por mais que uma vez por algum problema... Eu sei que votei em muitas das legendas que saquei daqui. Segundo neste último ano não devo ter vindo mais do que 3 vezes aqui...
Diz-me lá onde é que viste dizer que apenas pessoas que tenham traduzido filmes vão ter convites? O que se fala aqui no site é que as pessoas que ajudam o site, que contribuem para o site, vão ter convites, aliás, o sistema de convites ainda está a ser implementado e ainda não se sabe como vai ser esse sistema.b69 Escreveu:E agora por fim, e de uma forma educada depois de acusações tão precipitadas... onde estão as respostas a todas as perguntas que fiz? É que as respostas que vocês dão são precisamente de se deve ignorar as pessoas que continuaram a vida e não estão já a traduzir legendas... Qual é o mal nisso? Em muitos anos de utilização de sites de legendas vi muitos tradutores chegarem, traduzirem e avançarem... é um processo extremamente consumidor de tempo e não vejo razão para crucificar as pessoas que já não o têm...
Podes já n ter tempo para traduzir, mas também não tens tempo para agradecer as legendas? Fazer comentários? Ou apenas tens tempo para sacar legendas?!?!
Quanto aos teus filhos, penso q n há problema nenhum, tu já estás registado, podes mt bem partilhar o teu user para eles usarem e sacarem legendas daqui!
Vocês q criticam o sistema de convites, já pensaram bem a razão deste ter sido implementado?
Uma das razões foi a existência de muitos membros q tinham vários nicks, e usavam esses outros nicks q tinham para dar votações altas às suas legendas, votações baixas às legendas dos outros, fazer comentários idiotas, destabilizar o site. Sem o sistema de convites esses membos eram banidos e simplesmente voltavam a resgistar outro nick e voltavam ao mesmo, vir ao site denegrir pessoas q trabalham gratuitamente.
Como o sistema de convites tudo isso está a mudar, esses membros estão a ser banidos e não têm hipoteses de voltar a entrar no site, ressumindo, está-se a limpar os cantos à casa.
Claro que para membros q n participem, para os membros fantasmas, isso dos comentários menos bons pouco importa, mas importa muito para os tradutores. Muitos tradutores aqui do site já desistiram por comentários ou votações injustas, e algo tinha de ser feito para mudar isso.
b69, pensa numa coisa, já reparaste que tu (n quer dizer q o sejas) podes ser um dos membros q foi banido e estás agora a usar o user de um amigo? E q neste momento estás a tentar arranjar convites para voltar a entrar no site?
Por isso continuo a dizer, benditos convites.
-
- Newbie
Apaguei o post anterior por ver que tinham escrito uma resposta! Arrependi-me um pouco! Antes que me esqueça aqui na parte de escrever posts está escrito corpo da massagem em vez de mensagem! 
Primeiro agradeço a resposta muito mais cordial e desta feita com respostas. Pena teres perdido tempo a mandares aquela primeira pedra em vez de mandares este post bem mais construtivo.
Segundo porque é que o sistema das estrelinhas é menor do que o sistema de comentários... ao menos as estrelinhas não dizem coisas tipo:
"Não consigo abrir o zip"
"Não está sincronizado" quando nem sequer tem a release certa...
"Visita este sitio na internet"
"Já vi melhores" quando nunca mexeram uma palha
As estrelas nunca me ofenderam no tempo que "trabalhei". E aliás as estrelas são um sistema bem mais eficiente e rápido! E spam free claro!
Já agora pára lá com isso de dizer que eu sou um leecher de legendas... não vinha cá sabe Deus à quanto tempo, a última vez que procurei aqui qq coisa foi por legendas em inglês de um filme português vê lá!
Não ataques que eu tento ser construtivo.
Porque é que votar não é suficiente? Porque é que devo usar o fórum sem ser quando tenho problemas?
No post que apaguei tinha outra solução para a inactividade de membros.
Porque não implementar um sistema que se para cada 3 saques de legendas não fizer um comentário, bloqueiam o acesso ao site por um mês ou uma semana. Algo do género. Já agora para a solução de banir utilizadores e estes registrarem-se novamente é banir IPs!
Em outros sites tem resultado.
Já agora o que o sistema de convites vai fazer, a meu ver, é que muita gente vai começar a usar um só nick... e por uns pagam os que começam agora a usar computador e a ver filmes...
Até à próxima... vou almoçar!

Primeiro agradeço a resposta muito mais cordial e desta feita com respostas. Pena teres perdido tempo a mandares aquela primeira pedra em vez de mandares este post bem mais construtivo.
Segundo porque é que o sistema das estrelinhas é menor do que o sistema de comentários... ao menos as estrelinhas não dizem coisas tipo:
As estrelas nunca me ofenderam no tempo que "trabalhei". E aliás as estrelas são um sistema bem mais eficiente e rápido! E spam free claro!

Já agora pára lá com isso de dizer que eu sou um leecher de legendas... não vinha cá sabe Deus à quanto tempo, a última vez que procurei aqui qq coisa foi por legendas em inglês de um filme português vê lá!

Porque é que votar não é suficiente? Porque é que devo usar o fórum sem ser quando tenho problemas?
No post que apaguei tinha outra solução para a inactividade de membros.
Porque não implementar um sistema que se para cada 3 saques de legendas não fizer um comentário, bloqueiam o acesso ao site por um mês ou uma semana. Algo do género. Já agora para a solução de banir utilizadores e estes registrarem-se novamente é banir IPs!

Já agora o que o sistema de convites vai fazer, a meu ver, é que muita gente vai começar a usar um só nick... e por uns pagam os que começam agora a usar computador e a ver filmes...
Até à próxima... vou almoçar!
-
- Subtitle Addicted
Qual sistema de estrelinhas? Aquela estrela q aparece nas legendas n quer dizer q a legenda esteja boa, quer apenas dizer q a legenda teve muitos downloads. Ou seja, as estrelinhas não dizem nada!b69 Escreveu:Segundo porque é que o sistema das estrelinhas é menor do que o sistema de comentários... ao menos as estrelinhas não dizem coisas tipo:
As estrelas nunca me ofenderam no tempo que "trabalhei". E aliás as estrelas são um sistema bem mais eficiente e rápido! E spam free claro!![]()
Desculpa, mas n compreendo como podes dizer isso, tal como te disse em cima, achas q as legendas caem das árvores? Não sabes q podes usar o fórum e o espaço dos comentários para incentivar os tradutores a continuarem com o seu trabalho?b69 Escreveu:Porque é que votar não é suficiente? Porque é que devo usar o fórum sem ser quando tenho problemas?
Achas que eu, por exemplo, iria continuar a traduzir se n tivesse reconhecimento pelo meu trabalho?
Eu n ganho nada por traduzir, apenas o reconhecimento, alguns comentários, achas q se este site fosse como uma "fábrica de legendas", em q eu traduzia, metia aqui as legendas, n havia comentários, n havia votos, n havia agradecimentos, achas q eu iria continuar a traduzir?
Por isso q o mundo cada vez se torna mais snobe, são poucas as pessoas q reconhecem o trabalho dos outros, q o agradecem, hoje em dia é só "chega, usa, ir embora"...
Existem softwares q alteram IP's, aliás, alterar o nosso IP é extremamente fácil, isso n funciona.b69 Escreveu:Já agora para a solução de banir utilizadores e estes registrarem-se novamente é banir IPs!Em outros sites tem resultado.
E n é esse o objectivo? Uma pessoa ter apenas um nick? Para q é q uma pessoa precisa de 10 nicks diferentes?!?!?!?!?!?!!?b69 Escreveu:Já agora o que o sistema de convites vai fazer, a meu ver, é que muita gente vai começar a usar um só nick...
Certamente q haverá alternativas, q a administração do site já teve isso em conta, para os novos membros q só agr começaram "nesta vida."b69 Escreveu:e por uns pagam os que começam agora a usar computador e a ver filmes...
-
- Subtitle Master
- Registado: 23 jun 2005, 00:00
Se forem a banir o IP do pessoal, basta eles mudarem o IP e tá feito, acho que isso não faria grande diferença.
Já agora, tu não és penalizado de qualquer forma se não traduzires legendas, só traduzes se bem te apetecer, apenas tens de respeitar e agradecer as legendas que sacas que os tradutores traduzem e revêm sem qualquer preço. Agora sacar e sacar até dizer basta sem comentários ou agradecimentos...
Voltando ao assunto principal do teu primeiro post, acho que foi uma boa opção meterem os convites, pois como já foi dito, não só havia pessoal que se fartava de criar contas só para dar máximas notas às próprias legendas e mínimas às legendas dos outros tradutores, como também para sacar as legendas de um honesto tradutor, tirar-lhe os créditos e meter os dele, e postá-las noutro site de legendas qualquer com os créditos dele, e ficar assim com o mérito todo das legendas, quando, na verdade, o que fez foi apenas mudar os créditos da legenda. Isso já me aconteceu. Sei disso, porque não estou registado apenas no Legendasdivx, apesar de nem sequer frequentar os outros, porque, sinceramente, nenhum deles alcança o LD.
Já agora, tu não és penalizado de qualquer forma se não traduzires legendas, só traduzes se bem te apetecer, apenas tens de respeitar e agradecer as legendas que sacas que os tradutores traduzem e revêm sem qualquer preço. Agora sacar e sacar até dizer basta sem comentários ou agradecimentos...
Voltando ao assunto principal do teu primeiro post, acho que foi uma boa opção meterem os convites, pois como já foi dito, não só havia pessoal que se fartava de criar contas só para dar máximas notas às próprias legendas e mínimas às legendas dos outros tradutores, como também para sacar as legendas de um honesto tradutor, tirar-lhe os créditos e meter os dele, e postá-las noutro site de legendas qualquer com os créditos dele, e ficar assim com o mérito todo das legendas, quando, na verdade, o que fez foi apenas mudar os créditos da legenda. Isso já me aconteceu. Sei disso, porque não estou registado apenas no Legendasdivx, apesar de nem sequer frequentar os outros, porque, sinceramente, nenhum deles alcança o LD.
Tens toda a razão, e eram esses utilizadores que deviam ser penalizados, neste caso, nos 2 últimos exemplos, os outros compreende-se porque ainda não percebem bem disto. Mas felizmente, aproximadamente 80% dos utilizadores que comentam as legendas não diz isso, agradecem as legendas e apoiam o tradutor.Segundo porque é que o sistema das estrelinhas é menor do que o sistema de comentários... ao menos as estrelinhas não dizem coisas tipo:
-
- Newbie
Entendeste mal eu queria dizer vai ser muita gente para um só nick, os amigos e as amigas e um só nick...Seytan Escreveu:b69 escreveu:
Já agora o que o sistema de convites vai fazer, a meu ver, é que muita gente vai começar a usar um só nick...
E n é esse o objectivo? Uma pessoa ter apenas um nick? Para q é q uma pessoa precisa de 10 nicks diferentes?!?!?!?!?!?!!?

Tens toda a razão! Já não vinha aqui à tanto tempo que já nem me lembrava, o sistema das barras!!Seytan Escreveu:Qual sistema de estrelinhas? Aquela estrela q aparece nas legendas n quer dizer q a legenda esteja boa, quer apenas dizer q a legenda teve muitos downloads. Ou seja, as estrelinhas não dizem nada!

Pelo que li ainda ninguém sabe bem como vão ser os convites... e os convites não vão mudar a quantidade de pessoas que comenta a não ser que isso venha a ser recompensado.Tidusado Escreveu:á agora, tu não és penalizado de qualquer forma se não traduzires legendas, só traduzes se bem te apetecer, apenas tens de respeitar e agradecer as legendas que sacas que os tradutores traduzem e revêm sem qualquer preço. Agora sacar e sacar até dizer basta sem comentários ou agradecimentos...

Quanto a banir IP pensas que todos aqueles inergúmes que criam registos para votar em legendas como se isso fosse a melhor coisa do mundo, sabem mexer nisso? Posso-te garantir que irias notar diferença. Podes ver que trackers (torrents) privados usam sistemas baseados em IPs e para eles funciona!
Já agora, se o sistema de convites ainda não está bem desenvolvido ou pensado porque é que está já a ser aplicada a medida mais dura?? Os novos não deviam ser só bloqueados quando tivessem hipoteses de receber convites?
Penso que esta discussão é saúdavel e quero desde já agradecer ao Tidusado pelo post construtivo e cordial que fez.
-
- Subtitle Addicted
n, esta discussão n adianta para nada, queres saber mais uma razão pela qual deverias participar no fórum?
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=5137
este tópico foi criado pela administração, para todos aqueles q quisessem dar a sua opinião sobre o sistema de convites, darem sugestões, etc... onde é que, as pessoas q agora bombardeiam o fórum e o shout a perguntar pq n têm convites, ou o porquê deste sistema de convites, estavam nessa altura? pq n foram a este tópico acima referido comentar e dar a sua sugestão?
o tópico esteve aberto durante um mês...
o site já está fechado a novas inscrições ha pelos menos 3/4 meses, ou mais.
vou-te dar um exemplo muito simples, tenho uma legenda traduzida com 19200 downloads, agr vê lá os números.
19200 downloads
votos: 124; o q corresponde a 0,65% do número total de downloads
agradecimentos: 328; o q corresponde a 1,7% do número total de downloads
comentários: 155; o q corresponde a 0,8% do número total de downloads
agr n achas um pouco ridiculo q em 19200 pessoas q fizeram download de umas legendas nem sequer 1% dessas pessoas agradeceram, fizeram um comentário ou deram um voto?!
Quanto aos trackers privados, penso q estás mal informado, existem muitos trackers privados portugueses q só se entra por convite..ainda ha poucos anos atrás havia um tracker mt conhecido português q estava aberto a inscrições e devido a problemas q teve fechou as inscrições e só começaram a entrar membros por convite.
Mas acabas por n responder à grande questão, tudo bem q n tens tempo para traduzires, mas n tens tempo para deixar um comentário de agradecimento nas legendas?! Só tens tempo para sacar?
E quanto a esta: "Porque é que devo usar o fórum sem ser quando tenho problemas?"
Mas o fórum e este site só serve para resolver os problemas q tens? Já pensaste q n pagas nada para usar este site? Já reparaste q existem muitos espaços no fórum sem ser para resolver problemas?
O Fórum e os comentários das legendas n são apenas locais para se falar quando se tem problemas.
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=5137
este tópico foi criado pela administração, para todos aqueles q quisessem dar a sua opinião sobre o sistema de convites, darem sugestões, etc... onde é que, as pessoas q agora bombardeiam o fórum e o shout a perguntar pq n têm convites, ou o porquê deste sistema de convites, estavam nessa altura? pq n foram a este tópico acima referido comentar e dar a sua sugestão?
o tópico esteve aberto durante um mês...
o site já está fechado a novas inscrições ha pelos menos 3/4 meses, ou mais.
vou-te dar um exemplo muito simples, tenho uma legenda traduzida com 19200 downloads, agr vê lá os números.
19200 downloads
votos: 124; o q corresponde a 0,65% do número total de downloads
agradecimentos: 328; o q corresponde a 1,7% do número total de downloads
comentários: 155; o q corresponde a 0,8% do número total de downloads
agr n achas um pouco ridiculo q em 19200 pessoas q fizeram download de umas legendas nem sequer 1% dessas pessoas agradeceram, fizeram um comentário ou deram um voto?!
Quanto aos trackers privados, penso q estás mal informado, existem muitos trackers privados portugueses q só se entra por convite..ainda ha poucos anos atrás havia um tracker mt conhecido português q estava aberto a inscrições e devido a problemas q teve fechou as inscrições e só começaram a entrar membros por convite.
Mas acabas por n responder à grande questão, tudo bem q n tens tempo para traduzires, mas n tens tempo para deixar um comentário de agradecimento nas legendas?! Só tens tempo para sacar?
E quanto a esta: "Porque é que devo usar o fórum sem ser quando tenho problemas?"
Mas o fórum e este site só serve para resolver os problemas q tens? Já pensaste q n pagas nada para usar este site? Já reparaste q existem muitos espaços no fórum sem ser para resolver problemas?
O Fórum e os comentários das legendas n são apenas locais para se falar quando se tem problemas.