Tarifário TAG (Onde está o "catch"?)
Moderador: jamlvs
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
Tarifário TAG (Onde está o "catch"?)
Alguém me sabe dizer um único aspecto negativo neste novo tarifário TAG? Tinha o mesmo há cerca de 8 anos (o das msgs), ou seja, desde que tenho telemovel e servia-me perfeitamente. Mudei agora para TAG e por muito que procure não encontro UM aspecto negativo...
Eu sei que a Vodafone estava a pouco meses de extinguir a "raça" 93... será "só" por causa disso?
Eu sei que a Vodafone estava a pouco meses de extinguir a "raça" 93... será "só" por causa disso?

- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
-
- LD Supporter
Tens aquele das 1500sms, right? Era com eu tinha porque com isso não fazia chamadas quase.Psico_Mind Escreveu:Como é mesmo esse tarifário? Estou insatisfeito com o meu. Só mando sms, então o dinheiro junta-se. E quando deixo de carregar, vai-se num instante.
Resumindo, dava-me jeito um tarifário com carregamentos obrigatórios muito baixos ou inexistentes e sms grátis...
O TAG é assim:
> 1500sms por mês para 93 (que não sejam TAG's)
> Chamadas, sms, MMS, voice (etc TUDO) ilimitadas para pessoas com Tafiráfio TAG. (Já são quase 300 mil pessoas) todos os meus amigos mudaram já... não gasto quase dinheiro há 3 semanas e nunca usei tanto em chamadas. MMS então agora é para tudo e mais alguma coisa

> (Se tens o tarifário da sms como eu tinha, estás a pagar mais do que com TAG) As chamdas para outras redes são a 0,20¤ , ou seja, mais barato do que pagas agora
> Chamadas para 93 (Não TAG's) 0,18¤ no 1º min e 0,05 nos mins a seguir.
> Até os SMS para outras redes são mais baratos do que no tarifário que eu tinhas das SMS

SMS para outras redes custam 0,06¤
> Carregamentos:
Faz +/- uma multiplicação de 3... Carregas 5¤ tens o TAG activo para 15 dias / carregas 10¤ tens o TAG activo para 30 dias.
E este dinheiro para "activar"/carregamento fica para gastares para quem quiseres (outras redes, 93 não TAG's etc)
PARA SEMPRE ISTO
Agora... PF DIGAM-ME O "SE NÃO" DESTE TARIFÁRIO!!!

- mandrongo
- Subtitle Addicted
- Registado: 24 nov 2004, 00:00
Não há!!! Pelo menos aparentemente... A optimus está a arrasar com este tarifário... Inicialmente a vodafone foi atrás e surgiu com uma mensalidade de 15 euros mensais. Aí a optimus desceu para os 10¤ (inicialmente eram 12,5¤) A Vodafone de seguida desceu para 12,5¤ e a optimus "partiu" com tudo ao converter os 10¤ em comunicações...
É que nas outras redes são mensalidades, se quisermos contactar outros numeros fora da rede "extreme" para vodafone ou "moche" para TMN é necessário ter mais dinheiro no tlm...
O que estou a achar estranho é a vodafone não publicitar nada na tv...
Pena que eu seja vodafone (e só o sou há cerca de 8 meses, pois sempre fui optimus...), mas quando mudei era o que me compensava mais...
Mas ainda tenho a esperança que a vodafone surja com tarifário igual...
É que nas outras redes são mensalidades, se quisermos contactar outros numeros fora da rede "extreme" para vodafone ou "moche" para TMN é necessário ter mais dinheiro no tlm...

O que estou a achar estranho é a vodafone não publicitar nada na tv...
Pena que eu seja vodafone (e só o sou há cerca de 8 meses, pois sempre fui optimus...), mas quando mudei era o que me compensava mais...
Mas ainda tenho a esperança que a vodafone surja com tarifário igual...
- Ninjitis
- Subtitle Master
- Registado: 10 nov 2006, 00:00
-
- LD Supporter
Exactamente. Na Yorn esse dinheiro é quase como aquelas promoções em que carregas com "x" dinheiro para activar o serviço. Ficas sem ele.Ninjitis Escreveu:Eu tenho o Yorn Extravaganza, penso que os tarifários são iguaizinhos aos da TAG, mas para Vodafones, obviamente
So far, so good.
EDIT: Ups, na TAG ficam com o dinheiro, na Yorn é mesmo "roubado"
E há ainda mais uma agravante que eu ainda não percebi.
A Vodafone tem o "Xtreme" que é exactamente a mesma coisa que o Extravaganza (EXACTAMENTE) mas entre estes dois tarifários pagam como se fosse outra rede quase.
Eu não sei mas... como é que vocês vão saber quem é Yorn e quem é Vodafone?

Não faz sentido nenhum... ainda não consegui perceber bem em que sentido é que a Yorn faz parte da Vodafone

-
- User
- Registado: 28 jul 2007, 00:00
Se forem bem a ver todos os 3 tarifários são exactamente iguais, sejam do TAG, do Moche ou do Vita 91 Extreme:
Entre a mesma "sub rede" é tudo grátis.
Para a rede "mãe":
- Chamadas - 18 cent o 1º min., 5 cent os restantes
- SMS - 1500 sms grátis (por dia para a Moche e por semana para TAG e Extreme)
- MMS - 39 cêntimos
- Videochamada - 60 centimos/minuto
- Messenger grátis para TAG e Extreme (TAG não tem)
Para outras redes:
- Chamadas - 20 centimos
- SMS - 6 centimos
- MMS - 39 cêntimos
A nível de mensalidade vai tudo dar ao mesmo, a Moche e a Extreme têm uma mensalidade fixa de 10 Euros, já a TAG é por patamares:
5 a 9.99¤ - 15 dias
10 a 14.99¤ - 30 dias
15 a 19.99¤ - 45 dias
20 a 24.99¤ - 60 dias
Mais valias? a única diferença é na Moche tens 1500 sms/dia, nas outras é por semana, mas 1500 sms por semana já é obra.
A maior mais valia será realmente a quantidade de utilizadores de cada sub rede, mas também vos digo que o número que a TAG avança é o número de cartões activados, o que não tem necessáriamente de ser o número real de utilizadores, é como os tantos milhões de clientes que os operadores anunciam, na realidade tratam-se de cartões activados, muitos deles já nem existem...
Em relação à Yorn, a Yorn está para a Optimus como a Phonix está para a TMN, não são mais que subredes da rede nãe, é tipo como os electrodomésticos de linha branca. São da mesma qualidade e fiabilidade que os de marca (já que são construidos lado a lado com os da marca, mas não têm a marca, logo podem ser mais baratos. É tudo marketing.
Só para terminar, não estou a dizer isto só por dizer, sei o que estou a dizer, digamos que quem me paga o ordenado são os muitos utilizadores de uma rede "mãe" e todas as suas subredes.
Entre a mesma "sub rede" é tudo grátis.
Para a rede "mãe":
- Chamadas - 18 cent o 1º min., 5 cent os restantes
- SMS - 1500 sms grátis (por dia para a Moche e por semana para TAG e Extreme)
- MMS - 39 cêntimos
Para outras redes:
- Chamadas - 20 centimos
- SMS - 6 centimos
- MMS - 39 cêntimos
A nível de mensalidade vai tudo dar ao mesmo, a Moche e a Extreme têm uma mensalidade fixa de 10 Euros, já a TAG é por patamares:
5 a 9.99¤ - 15 dias
10 a 14.99¤ - 30 dias
15 a 19.99¤ - 45 dias
20 a 24.99¤ - 60 dias
Mais valias? a única diferença é na Moche tens 1500 sms/dia, nas outras é por semana, mas 1500 sms por semana já é obra.
A maior mais valia será realmente a quantidade de utilizadores de cada sub rede, mas também vos digo que o número que a TAG avança é o número de cartões activados, o que não tem necessáriamente de ser o número real de utilizadores, é como os tantos milhões de clientes que os operadores anunciam, na realidade tratam-se de cartões activados, muitos deles já nem existem...
Em relação à Yorn, a Yorn está para a Optimus como a Phonix está para a TMN, não são mais que subredes da rede nãe, é tipo como os electrodomésticos de linha branca. São da mesma qualidade e fiabilidade que os de marca (já que são construidos lado a lado com os da marca, mas não têm a marca, logo podem ser mais baratos. É tudo marketing.
Só para terminar, não estou a dizer isto só por dizer, sei o que estou a dizer, digamos que quem me paga o ordenado são os muitos utilizadores de uma rede "mãe" e todas as suas subredes.
-
- Newbie
- Registado: 03 jul 2007, 00:00
Desculpem lá, nao conhecia esse novo serviço da yorn. A bem dizer, também não conhecia bem o serviço tag, apesar de estar farto de ver anuncios na tv (talvez por nao ser optimus, isso nunca me suscitou interesse).
Fui à pagina da yorn para me informar sobre esse tal serviço extravaganza (http://www.yorn.net/Tarifario/EXTRAVAGANZA/maisinfo) e pareceu-me um tarifario bem melhor e mais "apetecivel" para mim do que aquele que tenho actualmente (yorn base).
A minha questão é entao a seguinte: o que é que o utilizador Ninjitis quer dizer com "Ups, na TAG ficam com o dinheiro, na Yorn é mesmo roubado" ?
Depois o utilizador Queo respondeu com "Exactamente. Na Yorn esse dinheiro é quase como aquelas promoções em que carregas com "x" dinheiro para activar o serviço. Ficas sem ele."
Como é que o serviço funciona afinal? Os 10¤ carregados servem como uma espécie de assinatura mensal?
Desculpem lá a minha ignorância mas gostava mesmo de saber se vale a pena ou não alterar o tarifário e no site esse pormenor não está bem explicado.
Obrigado e um abraço
Fui à pagina da yorn para me informar sobre esse tal serviço extravaganza (http://www.yorn.net/Tarifario/EXTRAVAGANZA/maisinfo) e pareceu-me um tarifario bem melhor e mais "apetecivel" para mim do que aquele que tenho actualmente (yorn base).
A minha questão é entao a seguinte: o que é que o utilizador Ninjitis quer dizer com "Ups, na TAG ficam com o dinheiro, na Yorn é mesmo roubado" ?
Depois o utilizador Queo respondeu com "Exactamente. Na Yorn esse dinheiro é quase como aquelas promoções em que carregas com "x" dinheiro para activar o serviço. Ficas sem ele."
Como é que o serviço funciona afinal? Os 10¤ carregados servem como uma espécie de assinatura mensal?
Desculpem lá a minha ignorância mas gostava mesmo de saber se vale a pena ou não alterar o tarifário e no site esse pormenor não está bem explicado.
Obrigado e um abraço
-
- User
- Registado: 28 jul 2007, 00:00
Esse Estravaganza é a mesma coisa que os outros, a diferença é que nas chamadas para a rede Optimus (optimus mesmo ou Yorn não extravaganza), as chamadas ficam a 12 centimos por minuto ao invés dos 18 pelo 1º e restantes a 5 cent, das outras rede (o que ainda fará diferença numa chamada por exemplo de 5 minutos, que fica a 22 cêntimos mais caro.
Qualquer um deles têm uma mensalidade de 10 euros (excepto o TAG que é pelos patamares que acima indiquei), que não fica em saldo para nada, é o preço do "serviço", fora da sub rede TAG-TAG, Moche-Moche, etc, paga-se e além do valor da mensalidade.
Qualquer um deles têm uma mensalidade de 10 euros (excepto o TAG que é pelos patamares que acima indiquei), que não fica em saldo para nada, é o preço do "serviço", fora da sub rede TAG-TAG, Moche-Moche, etc, paga-se e além do valor da mensalidade.
-
- Newbie
- Registado: 03 jul 2007, 00:00
Caro amigo, antes de mais, estás equivocado.
Quando dizes optimus deves querer dizer vodafone. Já na 1ª mensagem que enviaste dizias "Yorn está para a Optimus como a Phonix está para a TMN" quando provavelmente querias dizer "yorn está para vodafone como blablabla.."
(e mesmo o que dizes, penso que não é totalmente verdade, acho que é mais qualquer coisa do estilo "yorn está para a vodafone tal como o tarifario vips está para a tmn").
De qualquer forma, continuo sem estar esclarecido em relaçao àquilo que perguntei.
Esses 10¤ é uma mensalidade tipo assinatura ou são 10 euros "convertíveis" em comunicaçoes?
Cumprimentos.
Quando dizes optimus deves querer dizer vodafone. Já na 1ª mensagem que enviaste dizias "Yorn está para a Optimus como a Phonix está para a TMN" quando provavelmente querias dizer "yorn está para vodafone como blablabla.."
(e mesmo o que dizes, penso que não é totalmente verdade, acho que é mais qualquer coisa do estilo "yorn está para a vodafone tal como o tarifario vips está para a tmn").
De qualquer forma, continuo sem estar esclarecido em relaçao àquilo que perguntei.
Esses 10¤ é uma mensalidade tipo assinatura ou são 10 euros "convertíveis" em comunicaçoes?
Cumprimentos.