Os "saqueadores" cá do site

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Bloqueado
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Os "saqueadores" cá do site

Mensagem por brunong » 29 ago 2007, 12:50

É com bastante desagrado, que tenho verificado nos últimos tempos, o aumento de acções completamente hediondas e infames, neste site.
Estou a referir, como é óbvio, a atitudes do género:

A exclusão de créditos originais, ou ainda numa vertente mais gravosa, a adulteração completa desses mesmos créditos.

Realmente, isto começa-me a preocupar...Além de ser revelador duma enorme falta de consideração e ética, acaba por contribuir bastante para quezílias e outras porcarias do género.
Desta forma, é urgente, descobrir uma forma de desmascar esta prevaricação e falta de respeito. Existem várias formas de cortar o mal pela raiz. A menos escandalosa (penso eu...) e quiça aplicável, poderia passar pela colocação dum logo na respectiva, que indicava a truania desses sujeitos. Uma cena bem visível que seria um espécie de "atestado de incompetência".
Outra solução que poderia não ser tão consensual, passaria pelo ban e pela exclusão total das legendas desse sujeito, sem qualquer tipo de condescendência.
Vamos lá matutar sobre este assunto, malta.

Abraço aos que realmente trabalham e contribuem de qualquer forma para que este seja o site que é hoje em dia. 8)
Maston
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 02 abr 2005, 00:00

Mensagem por Maston » 29 ago 2007, 12:58

Uma boa ideia era fazer o site privado só para quem merecesse, eu sei que já tinham dado esta ideia que eu vi ontem, assim já não havia problemas desses.
Imagem
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 29 ago 2007, 13:04

Há poucos minutos atrás, um utilizador decidiu lançar um autêntico repeat duma legenda que eu tinha traduzido. "Agora para a release x, diz ele..."
Sim...Porque eu até tinha traduzido as minhas da release Monumental ou Videoteca...Enfim.
Tou farto destas merdas, começa a ser abusivo e completamente frustrante. Era um fartote de "bans", ah pois era!! :roll:
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Mensagem por jocacosta77 » 29 ago 2007, 13:12

jocacosta77
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 29 ago 2007, 13:13

Estão neste preciso momento a ser tomadas atitudes em relação a este problema que nos tem assolado.

Não vale a pena derramarem muita tinta pois acabar este tipo de praga é muito difícil por isso a única coisa que podemos fazer é tentar controlar a praga.

O processo tem que ser feito dentro das possibilidades técnicas e pessoais e é nessa base que vamos tentar controlar o problema.

:wink:
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 29 ago 2007, 20:30

Ora viva!

A minha "solução":
Sempre que forem detectados casos destes, em vez de se começar a disparatar com o prevaricador - que na maioria das vezes é só essa polémica que pretende - comunica-se a um dos moderadores o ocorrido, justificando o abuso com exemplos de linhas pouco ou nada modificadas e/ou créditos retirados/roubados.

O moderador avalia o caso e se achar que o acusador tem razão contacta o "saqueador" para que justifique tal acto. Até lá as legendas desse user ficam em stand by sem estarem disponíveis para download.

Depois, tudo depende da atitude do user, se aceitar apagar as legendas ou corrigir o erro cometido, tudo ok. Caso insista na teoria de que é o autor das legendas e logo merecedor de todos os louros, a sua legenda é apagada e leva um ban.

O ban será também válido para aquele tenha sido alertado numa situação, em que colaborou, e mais tarde volte a cometer um idêntico.

Assim evita-se toda esta troca de palavras pouco saudável e enriquecedora, dando ainda uma oportunidade ao transgressor.

Sei que a resposta (do costume :P ) é o escasso leque de recursos humanos para dar conta do recado... Mas "eles" não são assim muitos e como quem detecta as "cópias" são os próprios users que traduzem, que de certa forma já ganharam a confiança, não só dos moderadores como também de toda a comunidade, o trabalho fica reduzido para os moderadores. É só criar uma mensagem tipo, citando algumas regras do site e respectivas consequências, acrescentando os exemplos apontados por quem detectou o "roubo".

Cumprimentos
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 29 ago 2007, 21:11

É muito fácil. Cria-se um post fixo como o "apagar" mas com o nome de "banir"

Os tradutores (que não são assim tantos e são conhecidos) que virem cópias das suas legendas com os créditos do uploader, colocam o nick de quem o fez e este é logo banido.
Ponto final.
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 29 ago 2007, 22:01

Digam-me uma coisa, esse tal de manueldesousa de "adaptou" as legendas dos simpsons não foi banido?
Maston
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 02 abr 2005, 00:00

Mensagem por Maston » 29 ago 2007, 22:11

pakman, não, não foi banido.
Imagem
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 29 ago 2007, 23:51

"Ainda" não foi banido pq aqui fazemos as coisas com pés e cabeça e não à maluqueira.

:wink:
Bloqueado