Sugestão sobre leitores de DIVX.

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Moreira_e_Dario
Power User
Power User
Registado: 06 out 2005, 00:00

Sugestão sobre leitores de DIVX.

Mensagem por Moreira_e_Dario » 29 nov 2006, 18:46

Boas noites pessoal.

Gostaria de saber ( de aqueles que têm), quais são os leitores de DIVX que circulam no mercado, com as melhores condições.
Isto é qualidade preço.
Bem como a forma como aparecem as legendas, etc etc, tudo o que for sobre a qualidade do vídeo e as legendas.

Ob. :P
Imagem
Um olhar no horizonte, um paraíso da terra, Alentejo.
jccr
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 jun 2005, 00:00

Mensagem por jccr » 29 nov 2006, 23:33

Viva!
Há uns meses comprei um Phillips DVP5900. Normalmente gravo os dvd's com 3, 4 ou 5 filmes e as respectivas legendas com o mesmo nome. Ainda não "recusou" nenhum. Desde Intenso's, sky's até Verbatin's... tem lido tudo. Também não falha com as legendas, merecendo apenas um reparo pois a fonte podia ser um pouquinho maior. No entanto, até nem está mal pois assim acabam por ficar nas barras do 16:9 e não incomodam no visionamento do filme.
Ainda assim, não estou totalmente satisfeiro. Em alguns avi's, a imagem fica com uns certos "saltos", pouco fluida. Não acontece semrpe, mas quando acontece irrita-me bastante.

Até estou a pensar comprar uma cosia nova, tipo Kit Home Cinema... e vou ficar aqui com este "entalado"...

Para concluir, tem ligação hdmi, progresive scan e faz um up-scale qualquer...

Comprei no Media-Markt por 99€ (sem o cabo hdmi) mas já o vi lá mais barato cerca de 15€.

Espero ter sido útil.

Um abraço.
Moreira_e_Dario
Power User
Power User
Registado: 06 out 2005, 00:00

Mensagem por Moreira_e_Dario » 30 nov 2006, 01:05

Muito obrigado pela sugestão, no entanto vou aguardar mais algumas respostas.
Ficando desde já esse "entalado" na minha lista...
Um abraço.
Imagem
Um olhar no horizonte, um paraíso da terra, Alentejo.
R25Dockland
Newbie
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por R25Dockland » 01 dez 2006, 13:52

Boas eu tenho um modesto AG que não se nega a nada (até ver) tem o senão do tamanho das legendas que podiam ser um pouquinho maiores.

Tive um BELSON que funcionou bem os primeiros 6 meses até ter queimado a placa de video.

Agora, há no mercado coisinhas muito boas como os YAMADA, a LG tb tem uns muito jeitosos já com disco interno.
Acho qué é uma questão de €uros e gosto.

Tens os KISS que é o que anda melhor no mercado.
http://www.pixmania.com/pt/pt/172897/ar ... p-600.html
http://www.pixmania.com/pt/pt/113110/ar ... disco.html
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 01 dez 2006, 15:52

Tenho dois leitores de marca e preços diferentes, um SONIC (35€) e um SANSUNG (80€).

Estou satisfeito com qualquer um deles, mas devo dizer que ambos têm o problema da grande maioria dos leitores, ou seja o tamanho das legendas.
Como sou daqueles que nunca desiste, pesquisei na net forma de ultrapassar o problema, e incialmente dei com um programa chamado AviSub.

O que este programa faz, não é mais que reconverter o avi num formato especial, onde podemos incluir um número grande de legendas e configurações diferentes, isto tudo em cerca de cinco minutos. Ou seja, ficamos com um avi, onde podemos optar por diferentes legendas (como um dvd), mas mais importante podemos alterar/manipular a configuração das mesmas.
Isto permite ter a mesma legenda, metida no avi mas com diferentes configurações, o tamanho fonte que o programa predefine é o ideal, só temos de alterar o alinhamento vertical, isto porque é conveniente ter as mesmas legendas com uma posição vertical diferente, por causa dos diversos tipos de video que há.
Depois é só meter o avi no leitor e optar pela legenda que mais nos convém.
O processo pode parecer complicado, mas não é, depois de defenirmos isto tudo a primeira vez, o programa assume em conversões futuras essas configurações.

Como nada é perfeito, após alguns testes detectei que este programa gerava avi´s com problemas de compatibilidade, por vezes o novo video não era totalmente criado, ou então as legendas só apareciam quando se lia o avi no pc.

Não desisti, e voltei a pesquisar, foi então que descobri um programa chamado Sub2Divx, e os meus problemas acabaram.
Trata-se de um programa em tudo idêntico ao anterior, mas sem problemas de compatibilidade.
Devo dizer que a partir desse dia não voltei a fazer conversões de DIVX para DVD, limito-me a carregar o avi e as legendas no programa, e passados cinco minutos tenho o avi prontinho para ver em qualquer leitor, com tamanho fonte perfeito e alinhamento vertical meu gosto.

Isto para dizer, que não percas muito tempo, nem gastes muito dinheiro com um leitor.
Procura um a bom preço, que seja de uma marca que dê garantias e fiabilidade, de preferência que tenha entrada USB, isto para evitar estares a gravar o divx num DVD ou CD-RW, e assim com uma simples Pen de alta capacidade ficas servido.

Depois é só usares o Sub2Divx para criares os teus avis e os veres no teu novo leitor sem problemas.

P.S. É muito importante ao criar o novo avi com o Sub2Divx defenir valores de alinhamento vertical diferentes. O valor predefenido pelo programa é 41, e que normalmente fica bem em todos os videos, mas para não correr o risco de ter de voltar a converter só porque queremos que as legendas apareçam mais acima ou mais abaixo, recomendo então que se carregue a mesma legenda várias vezes, com intervalos no valor de alinhamento vertical de 20 unidades, para baixo até 5 e para cima até 140.
Última edição por bulls23 em 17 jan 2007, 03:02, editado 1 vez no total.
fdst1983
User
User
Registado: 29 mai 2005, 00:00

Mensagem por fdst1983 » 02 dez 2006, 14:32

Obrigado bulls23...utilzei o sub2divx, e recomendo.
Só que há filmes que não dão para converter, por exemplo BARNYARD.
Dá-me erro.
O que fazer?
bulls23
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por bulls23 » 04 dez 2006, 01:11

fdst1983, ainda bem que experimentaste.
É que o fantático deste do processo que indiquei, é que qualquer leitor de DIVX passa a ser excelente, por muito fraquinho que seja, graças ao sub2divx.
Se isto fosse mais divulgado, o pessoal não precisava de gastar mais de 30€ num leitor.
Quanto ao problema que referes, só me aconteceu até agora uma vez (é mesmo muito raro acontecer).
E está relacionado com a conversão que foi feita (basta carregares os Avis no VirtualDub e vês logo que algo não está bem, pois ele indica os erros e que normalmente estão relacionados com o audio do Avi).
Muitos DIVXs têm problemas derivados da conversão, o sub2divx consegue praticamente ultrapassar todos eles, mas nada é perfeito.
No entanto, e porque não ando a dormir, há solução.
O único problema é que demora cerca de 1,5 horas.
O nome dessa solução é; DIVX CONVERTER (não é free, mas há por aí "um cupão de desconto", que te permite tê-lo sem gastar um tostão).
O que este programa faz, é reconverter o AVI, basta carregar o ficheiro e mandar converter (e esperar).
Isto elimina todos os erros do AVI original.
Depois é só pegar no novo AVI e executar processo que indiquei no sub2divx.

Espero que estas indicações ajudem a resolver o teu problema.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 04 dez 2006, 14:46

E se o numero de caracteres ultrapassar o permitido, o leitor acrescenta mais uma linha, ou corta os caracteres a mais??

É que isso acontece com o leitor que o meu bro comprou, mesmo depois de fazer upgrade ao firmware. Tal como também se manteram inalteráveis o tamanho das legendas e a cor amarela...

MJ, com esse program tb consegues mudar a cor??

É que tb queria comprar um leitor para mim, mas queria que fosse funcional...

fdst1983, vai aprendendo a fazer isso para me depois explicares... :D
fdst1983
User
User
Registado: 29 mai 2005, 00:00

Mensagem por fdst1983 » 04 dez 2006, 16:10

Dá para aumentar o tamanho, mudar de cor e muito mais 8)

mandrongo, tá combinado :D
bulls23
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por bulls23 » 04 dez 2006, 18:05

mandrongo, com este programa acabaram as actualizações arriscadas de firmwares.

Pura e simplesmente crias rapidamente o Avi com as legendas que queres e como queres, tamanho, alinhamento vertical e horizontal, com das legendas etc.
E tudo isto de uma forma simples e rápida.

Recomendo a todos que experimentem, e nunca mais vão querer andar a fazer conversões complicadas para DVD, para além de que qualquer leitor fatela passa a ser uma maravilha.
Responder