Classificação de legendas

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
jp1978
Newbie
Registado: 18 dez 2004, 00:00

Classificação de legendas

Mensagem por jp1978 » 20 mai 2006, 22:18

É impressão minha, ou só os utilizadores mais antigos e frequentes no fórum recebem boas classificações nas legendas? É o que me parece depois de um par de anos a utilizar o site.
Cumprimentos e comentem...
CSimon
Newbie
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por CSimon » 20 mai 2006, 22:25

Tens toda a razão, jp1978.

Mas não é só aqui. É uma característica portuguesa.
Mais importante do que fazer boas legendas, é ter bons amigos.

"Quem não tem amigos, morre na cadeia..."

Fica bem. (e parabéns pelo teu discernimento)
blink107
Power User
Power User
Registado: 22 nov 2004, 00:00

Mensagem por blink107 » 21 mai 2006, 00:04

Provavelmente uma das causas disso acontecer, será também o facto dos utilizadores sacarem as legendas e não votarem.
Como os mais antigos e frequentadores do forúm são mais conhecidos...olha...bananas :roll:
LegTugaTeam Leader
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por homofobico » 21 mai 2006, 00:48

Não é uma questão de se ser conhecido, é uma questão de se legendar filmes conhecidos.
Muitos downloads aumentam a probabilidade de ser votado.
Também, como fazem legendas muito procuradas. as pessoas sentem-se agradecidas e muitas vezes dão o voto não só pela qualidade, mas também pelo trabalho que deram.

Claro que há excessos, do tipo "Vou já queimá-las, nem as vou verificar".

Depois há aqueles casos estranhos, como no filme "winter passing", onde o tradutor inventa um diálogo para o filme e tem 9.

Ia começar um post sobre esta questão dos amigos. Pergunto-vos se vistes o festival da canção. As votações dos públicos foram escandalosas. Todos os que vi, votaram nos países amigos. No caso da ex-USSR, foi escandaloso, mas também na escandinávia e nos balcãs. Não critiquem apenas Portugal.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 21 mai 2006, 02:47

homofobico Escreveu:Ia começar um post sobre esta questão dos amigos. Pergunto-vos se vistes o festival da canção. As votações dos públicos foram escandalosas. Todos os que vi, votaram nos países amigos. No caso da ex-USSR, foi escandaloso, mas também na escandinávia e nos balcãs. Não critiquem apenas Portugal.
Não pegues por aí, homofóbico. Não é porque todos os outros o fazem, que é correcto fazê-lo. A gente sabe que isso dos amigos dá um jeito do caraças, então nas repartições públicas é uma maravilha coisas que às vezes presencio...

O problema é que o nosso pensamento é: Se os outros o fazem, porque não havemos de fazê-lo nós? Quando deveria ser: Tenho um amigo atrás do balcão, que me resolvia isto em 5 min, mas porque não agir correctamente, tirar a senha e esperar a minha vez?

Em relação ao problema levantado, não posso adiantar nada, pois eu não voto nas legendas. Não é que não ache uma ideia funcional, nem nada, aliás socorro-me da votação e dos comentários para escolher a melhor legenda, mas o que é certo é que não tenho visto filmes nenhuns, o que por vezes faço é apenas deixar um coment a agradecer o trabalho...

E dps, depende de quem vota, acredito que para mtos umas legendas melhoradas do brasileiro estejam excelentes (nota 10), enquanto q para outros levam um bad. O conceito de "boas legendas" varia bastante de user para user...

O que se passa com os antigos e conhecidos do site, é que, como os users já estão habituados a legendas de qualidade desses mesmos users, inflacionam a votação (alias, acredito até que alguns votem sem ver a legenda), tb de forma a incentivarem-nos a continuar a traduzir (bem) filmes.

Mas, se costumam colaborar com envio de legendas, traduzidas por vcs, para o site, continuem, mais cedo ou mais tarde, o ppl começará a reconhecer o vosso trabalho...

Apesar de ser um bom tema de discussão, polémico, não se chateiem por causa disso... e esperemos que mais gente diga o que pensa...

Boas traduções
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por homofobico » 21 mai 2006, 04:58

Não disse que estava bem. Só quis dizer que não é só "uma característica portuguesa".
JohnnyBGood
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 jan 2006, 00:00

Mensagem por JohnnyBGood » 21 mai 2006, 16:51

Pode ser verdade q alguns users mais antigos e conhecidos tenham as votações um pco inflacionadas, mas sinceramente acho q a maior parte das legs, dos mais ou menos conhecidos estão inflacionadas... há muitas legs com 8-9 q tem inúmeros erros de tradução, falta de pontuação, ortografia, português, etc... Claro q o grau de exigência de cada um é mt variável, e às vezes vota-se o trabalho só por si, a rapidez ou outras coisas. E às vezes tb é a sorte dos users q decidiram votar primeiro, q depois influenciam os votos dos restantes..

E claro, há aquelas q são adicionadas e passados 5min e apenas com 1-2 hits já têm um voto de 10, lol... é descarado demais... :lol: . Devia votar-se mais nas legs, depois de ver vários excertos do filme, ou de preferência até depois de ver o filme, mas claro q pca gente se dá ao trabalho.. há legs com mais de 1000 hits com um voto ou 1 comentário apenas...
CSimon
Newbie

Mensagem por CSimon » 22 mai 2006, 23:33

8O 8O ...se vistes o Festival da Canção?? 8O 8O

Haverá alguém, que não use dentadura e capachinho,
que ainda veja o Festival da Canção?

Ah! Bons tempos aqueles... a Madalena Iglésias, a Laura Alves, As Conversas em Família...o povo bem educadinho nas ruas, sempre de ar humilde e boina na mão em frente aos doutores, as casas todas caiadas de branco, o repique dos sinos chamando o rebanho que murmura avé-marias em uníssono, a pretalhada lá longe nas colónias...não havia paneleiros e putas, nem poucas vergonhas como se vê agora por aí na rua, nem drogas, nem vandalismo, tudo certinho e na ordem...

Isso é que eram bons tempos para um homem branco, católico, com o curso do Liceu e heterossexual, incapaz de suportar tudo aquilo que difere das suas crenças enraízadas na intolerância e em preconceitos advindos da ignorância.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 23 mai 2006, 01:33

CSimon Escreveu:8O 8O ...se vistes o Festival da Canção?? 8O 8O

Haverá alguém, que não use dentadura e capachinho,
que ainda veja o Festival da Canção?

Ah! Bons tempos aqueles... a Madalena Iglésias, a Laura Alves, As Conversas em Família...o povo bem educadinho nas ruas, sempre de ar humilde e boina na mão em frente aos doutores, as casas todas caiadas de branco, o repique dos sinos chamando o rebanho que murmura avé-marias em uníssono, a pretalhada lá longe nas colónias...não havia paneleiros e putas, nem poucas vergonhas como se vê agora por aí na rua, nem drogas, nem vandalismo, tudo certinho e na ordem...

Isso é que eram bons tempos para um homem branco, católico, com o curso do Liceu e heterossexual, incapaz de suportar tudo aquilo que difere das suas crenças enraízadas na intolerância e em preconceitos advindos da ignorância.
É certo que a comparação do festival da canção não encaixou bem, mas se te insurges contra as amizades nas traduções, não é a falar de putas, paneleiros e pretos que o conseguirás...
CSimon
Newbie

Mensagem por CSimon » 23 mai 2006, 14:07

Mandrongo,

nos meus dois posts, não me insurgi contra o que quer que fosse.
Responder