Proteger legenda contra fananço

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Cocacolalover
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Proteger legenda contra fananço

Mensagem por Cocacolalover » 11 mar 2006, 20:02

Nos últimos dias tenho assistido a casos de tipos pegarem numa legenda, retirarem-lhe os créditos e postarem-na (alguns até metem os nomes deles)

Pergunto apenas s haverá alguma maneira de proteger a legenda, para k o autor seja sempre referenciado como o 'verdadeiro autor'?

Há casos k m estão realmente a deixar fora de mim, se forem à central-subtitles, deparei-me lá com a Walk the Line do bulls23, mandei pra lá um foguete num comentário e num é k m aparecem cromos a apoiar o k o poster fez (essa legenda tb está neste site, é a do Sensei)....
Há cada um....

Desculpem falar na central-subtitles, na realidade não está ao nível deste site, mas sou membro há uns anos (foi o primeiro site k descobri com legendas) e desde k postei lá o Kiss kiss bang bang, k por assim dizer deu estouro devido a um comment dum tipo qq, k gosto de ver k raio de novos comments me vão aparecer... às vezes só me apetece mandá-los a todos lá ao sitio.
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Re: Proteger legenda contra fananço

Mensagem por cpereira5 » 11 mar 2006, 22:02

Cocacolalover Escreveu: Pergunto apenas s haverá alguma maneira de proteger a legenda, para k o autor seja sempre referenciado como o 'verdadeiro autor'?
Boa noite,
Cocacolalover, acho que tens razão o pessoal devia começar a proteger as legendas com o sistema que se usa nos DVD's e nos CD's anti-pirataria :lol: :lol:
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 12 mar 2006, 00:03

Acho que eu posso construir um sistema desses. Mas a gerência tinha que marcar isso como uma prioridade, ou seja, convém que quem estiver interessado fale agora...
skoud
Newbie
Registado: 07 jan 2005, 00:00

Mensagem por skoud » 12 mar 2006, 00:09

Acho que é um bocado difícil :o
Não existe algum sistema de fazer com que todos os leitores de texto dessem pela linha x como corrupta?
Se existisse ai resolvia o problema, bastava meter a linha dos créditos corrupta mas que desse para ser lida por qualquer leitor de divx, tanto em software como no leitor de bancada de DivX.
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 12 mar 2006, 01:10

Cocacolalover, quero apenas agradecer-te pela tua atitude. Tiveste a coragem esclarecer noutro site a origem das legendas para o Walk The Line que eu fiz, e sei que foste atacado por isso. O mesmo aconteceu aqui, obra da mesma pessoa, que ainda por cima não foi nada educada. Este tipo de situação tem acontecido com frequência, infelizmente há por aí gente que não tem qualquer respeito pelo trabalho dos outros, mas é muito complicado controlar este tipo de situações.
Se calhar uma das medidas poderia ser apagar as legendas onde os créditos foram deliberadamente apagados ou alterados, mas isso já passa pelos nossos administradores.

De qualquer forma, mais uma vez agradeço a atitude que tiveste, e é sempre bom saber que há quem respeite e dê valor ao nosso trabalho.
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 12 mar 2006, 01:16

joazito Escreveu:Acho que eu posso construir um sistema desses. Mas a gerência tinha que marcar isso como uma prioridade, ou seja, convém que quem estiver interessado fale agora...
Já devia estar :) meto já no track....
Oh Boss.. dá ai trabalho ao joazito que ele disponiblizou-se....

não deve ser dificil isto.. basta aceitar apenas as legendas a "nu" e tentar comparar com as existentes... humm o mais complicado é mesmo a comparação... falando eu que pesco pouco disso mas para isso os files tinham de estar descompactados.. a não ser que .. se consiga descompactar no servidor....
Não faço ideia.. é mesmo a divagar.... mesmo assim não sei a ideia do joazito.. mas seria interessante ver o que iria sair daqui...
Cocacolalover
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Cocacolalover » 12 mar 2006, 12:24

a maneira mais simples seria marcar o ficheiro como sendo apenas de leitura (read-only) e devia funcionar contra uma pequena percentagem dos leechers.
Mas acho k num ia lá.... alguns leechers são xicos-espertos.
Por isso joazito, conto contigo, nem imagino o k vais fazer, mas qq tentativa seria agradecida.
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 12 mar 2006, 13:16

Cocacolalover Escreveu:a maneira mais simples seria marcar o ficheiro como sendo apenas de leitura (read-only) e devia funcionar contra uma pequena percentagem dos leechers.
Por isso joazito, conto contigo, nem imagino o k vais fazer, mas qq tentativa seria agradecida.
Ah estou a ver... o que tu estavas a pensar em concreto não dá para fazer. O que estavas a pensar era em impedir a alteração de legendas, algo como a flag read-only dos ficheiros que impedisse pervaricadores (ou gente bem-intencionada) de mexer no ficheiro.
O que eu me propus a fazer foi aquilo que o bruness pensou, ou seja, o site LegendasDivx detectar legendas "pervaricadas" através da comparação com as originais.
Cocacolalover
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Cocacolalover » 12 mar 2006, 14:01

joazito Escreveu:
Cocacolalover Escreveu:a maneira mais simples seria marcar o ficheiro como sendo apenas de leitura (read-only) e devia funcionar contra uma pequena percentagem dos leechers.
Ah estou a ver... o que tu estavas a pensar em concreto não dá para fazer. O que estavas a pensar era em impedir a alteração de legendas, algo como a flag read-only dos ficheiros que impedisse pervaricadores (ou gente bem-intencionada) de mexer no ficheiro.
O que eu me propus a fazer foi aquilo que o bruness pensou, ou seja, o site LegendasDivx detectar legendas "pervaricadas" através da comparação com as originais.
Sim, isso também seria bom. :lol:
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 12 abr 2006, 00:08

Eu acho que a maneira mais eficaz era apagar as legendas todas do utilizador e banir-lhe o nick. Estes tipos irritam-me profundamente. O "Poing" chega ao cúmulo de pegar em legendas traduzidas no TOL, apaga os créditos, mete o nome dele e faz o upload.
Responder