Comparacao das legendas "The Phantom of the Opera"
Moderador: jamlvs
- joazito
- Site Admin
- Registado: 03 nov 2004, 00:00
- Railroad
- LD Supporter
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
Warl0rd, devias ter lido a afirmação anterior:
eu próprio tb faço algumas correcções em legendas e já tive problemas pois um tradutor não gostou que eu tivesse acrescentado o meu nome nos créditos a seguir ao dele. por isso é que agora só envio legendas corrigidas/melhoradas se souber de antemão que o tradutor original não se importa. ou então deixo um comentário nas dele a dizer que as corrigi e se ele não se importar e elas interessarem a alguém que me mandem uma PM a pedir para as enviar.
quanto ao assunto, acho que irão haver sempre problemas, se não for de uma coisa é de outraRailroad Escreveu:o que têm de ver é a diferença entre as que o Bogus enviou e as que o Bruness apagou/reenviou. aí sim está o pomo da discórdia.
e se a única diferença entre elas é a indicação dos créditos, não posso dar razão ao Bogus. se sacaste as legendas daqui e estas tinham os créditos, não há razão nenhuma para os teres apagado. isto se fazias intenção de as reenviar para o mesmo site.
eu próprio tb faço algumas correcções em legendas e já tive problemas pois um tradutor não gostou que eu tivesse acrescentado o meu nome nos créditos a seguir ao dele. por isso é que agora só envio legendas corrigidas/melhoradas se souber de antemão que o tradutor original não se importa. ou então deixo um comentário nas dele a dizer que as corrigi e se ele não se importar e elas interessarem a alguém que me mandem uma PM a pedir para as enviar.
- dourado
- Moderador
- Registado: 07 nov 2004, 00:00
O que eu acho é que esta conversa já chateia. Já todos os intervenientes expuseram os pontos de vista, quem não concorda, azar. Graças a Deus desde 75 que vivemos numa democracia e podemos dizer o que pensamos, mas se as regras do site, ou a forma como se trabalha no site é uma, quem não estiver satisfeito que não apareça.
E isso de andar a fazer correcções é uma (desculpem) paneleirice. Se as legendas não estão boas, apagam-se. Quem quiser fazer melhor que faça de raiz e não venha para aqui dizer que lá por mudar meia duzia de linhas numa legenda de 1500(!) merece ser reconhecido.... bullshit!
E isso de andar a fazer correcções é uma (desculpem) paneleirice. Se as legendas não estão boas, apagam-se. Quem quiser fazer melhor que faça de raiz e não venha para aqui dizer que lá por mudar meia duzia de linhas numa legenda de 1500(!) merece ser reconhecido.... bullshit!
-
- Newbie
- Registado: 20 nov 2004, 00:00
eu importava-me se substituisses os meus creditos pelos teus, ou se as minhas nao tivessem creditos e tu tivesses adicionados os teus como o autor da legenda, no entanto ja nao me importava se adicionasses sincrozinacao por Railroad. agora nao vejo como adicionar os teus depois dos da outra pessoa possa incomodar alguem, mas prontos, a malucos p td...
enfim cada caso o seu caso, n e?
neste notei (e pelos vistos outros notaram senao nao havia polemica nenhuma) uma diferenca de tratamento por parte dos admins/whatever deste site, mas se dizem ke kando solicitados fazem o mesmo (adicionar os creditos originais kando sao apagados) a outros uploaders, ok... so axo ke nesse caso tb devem ser dados a quem efectuou o sync/melhoramento.
enfim cada caso o seu caso, n e?
neste notei (e pelos vistos outros notaram senao nao havia polemica nenhuma) uma diferenca de tratamento por parte dos admins/whatever deste site, mas se dizem ke kando solicitados fazem o mesmo (adicionar os creditos originais kando sao apagados) a outros uploaders, ok... so axo ke nesse caso tb devem ser dados a quem efectuou o sync/melhoramento.
-
- Newbie
neste caso ninguem kiz ser reconhecido, kem fez o melhoramento nao colocou kaisker creditos.dourado Escreveu:O que eu acho é que esta conversa já chateia. Já todos os intervenientes expuseram os pontos de vista, quem não concorda, azar. Graças a Deus desde 75 que vivemos numa democracia e podemos dizer o que pensamos, mas se as regras do site, ou a forma como se trabalha no site é uma, quem não estiver satisfeito que não apareça.
-
- Newbie
- Registado: 09 dez 2004, 00:00
Lá por eu apagar os créditos no final das legendas, não quer dizer que não vos tenha atribuido crédito pelo vosso trabalho. SEMPRE COLOQUEI OS DEVIDOS CRÉDITOS NO SITE, NO COMENTÁRIO que acompanha cada legenda aquando do seu upload.
Ter os vossos créditos aí não é suficiente? Então avisavam que eu mesmo fazia a alteração. Terem feito vocês (iNSPIRE)(ou o Bruness)(ou seja lá quem tenha sido ou o estatuto que tenha no site) a alteração, sem qualquer aviso, das legendas melhoradas por mim, e sem terem em conta que eu também tive trabalho com estas legendas é uma falta de consideração de quem acrescentou os seus créditos às legendas, que enviei, e não se importou com mais nada.
Além de que eu devia ter sido avisado das vossas intenções, o facto de eu NUNCA colocar os meus créditos no final das legendas não significa que não me importe que vocês possam colocar os vossos créditos sem colocarem também os meus. Não é só chegarem lá, colocarem os vossos créditos nas legendas (em quaisquer legendas) e mais nada, como se os outros não tivessem também trabalhado nelas
No meio disto, na minha opinião, colocarem lá os mesmos hits nas legendas ou até mesmo a pontuação, numas legendas que nunca disse não serem vossas e que também nunca disse não apreciar o vosso trabalho, é completamente secundário. O problema foi a atitude que detectei...
(Leitor de dvd só tenho o do computador e filmes em dvd não tenho nem nunca tive nenhum, nem nunca visionei nenhum. O que tenho é cerca de 450 filmes em divx e xvid, 300 e muitos já legendados, e quanto a essas legendas passarei a colocá-las onde apreciem também o esforço dos outros e não só o (vosso) próprio esforço, que nunca dei conta que não fosse apreciado pelos restantes utilizadores.)
Ter os vossos créditos aí não é suficiente? Então avisavam que eu mesmo fazia a alteração. Terem feito vocês (iNSPIRE)(ou o Bruness)(ou seja lá quem tenha sido ou o estatuto que tenha no site) a alteração, sem qualquer aviso, das legendas melhoradas por mim, e sem terem em conta que eu também tive trabalho com estas legendas é uma falta de consideração de quem acrescentou os seus créditos às legendas, que enviei, e não se importou com mais nada.
Além de que eu devia ter sido avisado das vossas intenções, o facto de eu NUNCA colocar os meus créditos no final das legendas não significa que não me importe que vocês possam colocar os vossos créditos sem colocarem também os meus. Não é só chegarem lá, colocarem os vossos créditos nas legendas (em quaisquer legendas) e mais nada, como se os outros não tivessem também trabalhado nelas
No meio disto, na minha opinião, colocarem lá os mesmos hits nas legendas ou até mesmo a pontuação, numas legendas que nunca disse não serem vossas e que também nunca disse não apreciar o vosso trabalho, é completamente secundário. O problema foi a atitude que detectei...
(Leitor de dvd só tenho o do computador e filmes em dvd não tenho nem nunca tive nenhum, nem nunca visionei nenhum. O que tenho é cerca de 450 filmes em divx e xvid, 300 e muitos já legendados, e quanto a essas legendas passarei a colocá-las onde apreciem também o esforço dos outros e não só o (vosso) próprio esforço, que nunca dei conta que não fosse apreciado pelos restantes utilizadores.)
-
- Subtitle Addicted
-
- User
Se não tivesses reitrado os creditos independente/ das alterações que fizesses, se as legendas fossem parar a outro sitio quem saca-se ia ficar com a impressão de que tanto te queixas, que é as melhorias terem sido feitas por nós. Ora como tu não queres por os teus creditos preferes tirar os creditos dos outros e assim se for parar a outro sitio kk a legenda passa a ser de ninguém, ninguém ripou, ninguém melhorou, etc. Como sempre isto tudo n teria acontecido se as pessoas ao enviar as legendas pro site deixassem os creditos todos a que a legenda tem direito nela. Lá pq n gostas de as ver na legendas n tens de impor isso a toda a gente...
Se fores comprar um filme original de certeza que n te das ao trabalho de retirar as legendas nem vais ligar pra editora a dizer que eles n deviam ter metido os creditos lá. Se toda a gente mete-se os creditos quando envia pro site nd disto acontecia, depois quem saca-se se não quissesse retirava só pra si.
Quanto a terem sido metidos só os creditos da inspire e n os teus n faz sentido pq se os teus n tavam lá foi pq TU não quiseste, se não tivesses retirado os da inpire a situação era a mm, mas como tens mt respeito pelo trabalho dos outros preferes não por os teus creditos de melhoria mas sim retirar de quem teve o trabalho. Por acaso foi ripada, e se fosse traduzida de raiz? Tinhas mais valor tu pelas correcções do que a pessoa k perdeu horas e dias e traduzi-la?
Aprendam a respeitar o trabalho dos outros que de certeza os outros aprendem a respeitar o vosso.
Se fores comprar um filme original de certeza que n te das ao trabalho de retirar as legendas nem vais ligar pra editora a dizer que eles n deviam ter metido os creditos lá. Se toda a gente mete-se os creditos quando envia pro site nd disto acontecia, depois quem saca-se se não quissesse retirava só pra si.
Quanto a terem sido metidos só os creditos da inspire e n os teus n faz sentido pq se os teus n tavam lá foi pq TU não quiseste, se não tivesses retirado os da inpire a situação era a mm, mas como tens mt respeito pelo trabalho dos outros preferes não por os teus creditos de melhoria mas sim retirar de quem teve o trabalho. Por acaso foi ripada, e se fosse traduzida de raiz? Tinhas mais valor tu pelas correcções do que a pessoa k perdeu horas e dias e traduzi-la?
Aprendam a respeitar o trabalho dos outros que de certeza os outros aprendem a respeitar o vosso.
-
- Newbie
Ao adicionarem creditos por cima do trabalho de outra pessoa nao estao a respeitar o trabalho da mesma. Se o bogus nao tivesse tido kk trabalho com as legendas, estava do vosso lado, mas como ele teve, nao posso estar do vosso lado, pq da a ideia que se estao a apropriar do trabalho de outra pessoa.netscooter Escreveu:Aprendam a respeitar o trabalho dos outros que de certeza os outros aprendem a respeitar o vosso.
Analizando os factos, o ke a team fez foi o ke mt gente ja aki vez (e foi condenada por isso), pegou nas legendas enviadas por um utilizador e adicionou os seus creditos ignorando o trabalho que este teve.
-
- User
Mas ele não pos os creditos pq não quis, isso nao lhe dá o direito de apagar os creditos anteriores, até podia fazer mil alterações que não tinha esse direito, se nao pos os creditos problema dele mas os da team devem lá tar e ponto final. Como os creditos de qualquer utilizador que já os tenha posto previamente. Se a team não tivesse colocado creditos não os ia meter agora, mas como meteu eles devem lá tar, agora se as pessoas todas k façam melhorias não metem os creditos delas problemas delas. Se ele parasse com akelas filosofias e tivesse posto os creditos dele ou então n tivesse retirado os da team eu dava-lhe a razão toda, a partir do momento k os retirou perde a razão.
Se por exemplo ele tivesse posto os creditos dele e agora viesse outro gajo kk fazer melhorias e apaga-se os creditos dele e os da inspire e não mete.se os creditos dele, o bogus tb n gostava de ver os seus creditos removidos e os mod's daki iam recolocar os da team e os do bogus mas n da ultima pessoa k fez melhorias pq essa n meteu creditos pq n quis.
N me parece dificil de entender mas pronto.
Se por exemplo ele tivesse posto os creditos dele e agora viesse outro gajo kk fazer melhorias e apaga-se os creditos dele e os da inspire e não mete.se os creditos dele, o bogus tb n gostava de ver os seus creditos removidos e os mod's daki iam recolocar os da team e os do bogus mas n da ultima pessoa k fez melhorias pq essa n meteu creditos pq n quis.
N me parece dificil de entender mas pronto.