Upload de legendas em Inglês/Espanhol

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 17 out 2005, 22:59

Ora ora.. só assuntos interessantes a ser debatidos por aqui..
Bem isto do apagar as legendas é comigo :) sou eu que apaga tudo por aqui....
Pois é bem isto tem muito ke se lhe diga, antes de mais queria dizer que andar a apagar legendas de série é uma tremenda trabalheira do carago... neste momento como as legendas de séries estão organizadas dá uma trabalheira do carago andar a ver no meios de centenas de legendas BR ou ESP ou ING se existe já para essas umas em pt para o episódio correspondente.
Temos de arranjar uma solução para isso joazito (outro debate)

Agora as legendas de filmes..
Bem são mais fáceis de apagar.. isto era muito mais fácil se as pessoas votassem nos filmes ke sacam... o que tenho verificado é muitas legendas já com muitos hits e sem a merda de um voto sequer nas legendas.. enquanto ke muitas em br tem sempre votações (talvez os users br votem +)
Outra coisa que noto é que existe muitos votos digamos "amigos" e muitos estranho...alguns com 1 único voto de 10.. sempre pelo mesmo user.
ora bem logo isso de apagar legendas noutros idiomas ke em pt já tenha 1 voto razoavel é sempre questionavel..
Muitos destes votos eram eliminados se todos os users votassem nas leendas que sacam.. após verem o filme com as legendas não custa nada irem ao site e votar nas legendas...

Bem o que tenho feito é ke legendas saidas do TOL.. todas as outras ke existam em outros idiomas são apagadas,,,, as do TOl nem vale a pena falar nelas....

Outras espero ke as legendas em geral, se não forem dvdrip tenham mais do ke um certo n de votos para ke possa ver se elas estão boas ou não...
Se tiver em dvdrip todas as outras são apagadas...

Agora com as ing/esp tou com duvidas e tenho deixado ficar algumas.. porque algumas já existem em BR no site embora já tenham enviado legendas em esp e ing para o site... neste caso não sei o ke fazer... se apago ouse as deixo a todas até aparecerem umas em PT....

Digam algo...

PS- E é verdade.. legendas PT ke estão ainda no site como PT e afinal são BR e estão como BAD é culpa do joazito... já lhe ando a pedir para arranjar essa parte há n tempo mas ele safa-se sempre disso, toca todos a chateá-lo com isso ke comigo ele já não me liga :)... é tanta cena ke lhe peço para fazer ke ele já nem liga :)
Mas a culpa é dele :)
FragaCampos
Power User
Power User
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 05 nov 2005, 14:41

Volto a reanimar este tópico, porque entretanto me surgiram umas ideias e porque julgo que urge resolver esta questão definitivamente.

Eu continuo a discordar com o envio de legendas de outra língua que não a nossa. Pelas razões que já apresentei. E até agora, ninguém apresentou argumentos que me fizessem repensar sobre aquilo que disse.

Penso que o facto de o bruness estar incumbido de apagar tudo o que não serve, (louvo esse trabalho!) não chega, porque vejo cada vez menos legendas em português (em cada página de legendas, já quase não se vêem bandeiras portuguesas) e, como referi oportunamente, instalou-se a preguiça. Se calhar mudar a parte do site que diz "Legendas e Traduções Em Português" não seria de todo incoerente...

Nunca enviarei legendas em Inglês ou noutra língua qualquer (e tenho-as às dúzias...), porque os sítios onde as encontrei, são do conhecimento de todos. Não vejo razão para andar a atulhar o site.
Porque não criar uma secção bem visível e destacada, com informação útil para encontrar legendas em outras línguas? Do tipo: "Queres legendas em inglês par ao filme que tanto procuras? Vai aqui, aqui ou aqui." Meta-se um link para os mais importantes e pronto.
Ou então, limitar o envio de legendas "extra-nacionais" a alguns utilizadores.

Com tudo isto dito, continuo sem perceber qual foi o contributo ou a melhoria substancial que esta alteração trouxe ao site.

Um abraço a todos.
Imagem
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 05 nov 2005, 15:42

Essencialmente dois pontos:

- Para mim pelo menos, à falta de melhor, legendas em inglês também servem. "Ah mas basta ir aos sites de legendas estrangeiras e encontra-se" - A minha resposta a isto é que "Se estivessem no LD poupavam-me a trabalheira de ir perder tempo a outros sites. Já para não dizer que basta-me olha para a página dos meus pedidos para ver se algum dos filmes que tenho à espera de legendas tem alguma, coisa que demora uns 10 segundos, em contraste com os largos minutos que teria que gastar para ir ver filme a filme nos sites estrangeiros."

- Para quem quer traduzir legendas / metê-las no TOL, vê na página dos pedidos quais os filmes com legendas em lingua traduzível que têm mais pedidos.

----
Já agora, penso que agora já se podem voltar a filtrar as legendas EN/ES na listagem das últimas legendas, se todos estiverem de acordo (para quem não se lembra tive que tirar o filtro porque era muito pesado para o site)
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 05 nov 2005, 17:57

Nos primórdios do LD, isso estava tão bem escondidinho que apenas alguns users se davam ao trabalho de enviar, legendas nesses idiomas, talvez a solução seja essa. ;) voltar aos primórdios...
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 07 nov 2005, 18:44

Se realmente não se encontrar uma solução aceitável, pq ñ voltar aos primordios.
joazito
Site Admin
Site Admin

Mensagem por joazito » 07 nov 2005, 19:02

Fine by me.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por homofobico » 10 nov 2005, 21:40

Eu acho que não faz assim tanto mal legendas noutras línguas. Até porque os filmes recentes são traduzidos com uma rapidez fabulosa( ah, a ânsia do pessoal ter muitos hits) o que rapidamente elimina as legendas noutra língua. Eu tenho legendas para quase todos os filmes que tenho, mas muitas são em Turco, arábico, holandês, etc, algumas bem difíceis de se encontrar. Com uma visita rápida aos pedidos vejo se alguém já encontrou alguma em Inglês ou espanhol, o que facilita bastante a tradução, porque traduzir de ouvido filmes com o som 3 ou 4 * dá MUITO trabalho. Também acho que deviam remover as legendas em brasileiro quando são traduzidas para português.
FragaCampos
Power User
Power User

Mensagem por FragaCampos » 19 nov 2005, 14:56

Pronto, seja.

Mas lembrei-me de algo que não sei se será realmente viável:
criar uma secção diferente para as legendas de outras línguas, de modo a separá-las da secção "Legendas". Talvez o site ficasse mais arrumado.
Tipo " Legendas Estrangeiras" ou algo do género, em que se fosse apagando as legendas à medida que estas fossem sendo traduzidas ou ripadas.
Imagem
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 19 nov 2005, 16:11

hmm, parece-m uma boa ideia, mas tlvz entao se dividissem (s possivel) em 3 categorias:
Legendas em Português-Europeu, legendas em Português do Brasil, legendas noutras línguas.
E a partir daki, os responsaveis pelas legendas tinham era de começar a estar mais atentos ás legendas k levam bad por causa da bandeira, ou outras k inda existem com bandeira lusa, com coments a dizer k tao em br, mas ng pos bad. E estes legendas seriam transferidas para a outra categoria(legenda pt-br), por quem tiver encaregue de o fazer...
joazito
Site Admin
Site Admin

Mensagem por joazito » 19 nov 2005, 21:14

FragaCampos Escreveu:criar uma secção diferente para as legendas de outras línguas, de modo a separá-las da secção "Legendas". Talvez o site ficasse mais arrumado.
Tipo " Legendas Estrangeiras" ou algo do género, em que se fosse apagando as legendas à medida que estas fossem sendo traduzidas ou ripadas.
Já me tinha esquecido disto... LFNokia, como é, queres que esconda da listagem de legendas as legendas de língua estrangeira? Suponho que isso fizesse o FC feliz. Agora já não deve haver problemas.
Responder