Os "saqueadores" cá do site

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 30 ago 2007, 01:58

Não é à maluqueira, é de forma decisiva e certa.
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 30 ago 2007, 10:24

Humm... essa peste nunca mais vai acabar de existir...
Muito de vós sabe que eu tenho alterado muitos créditos roubados, assim que me chamam a atenção tento repor os créditos roubados nas legendas enviadas deixando uma msg na descrição das legendas que é para os prevaricadores saberem que estamos atentos.

Isto vai ser impossível de acabar...
Vai haver sempre gajos que retiram os créditos, penso que os banir não é a solução já que às vezes alguns users vão a outros sites sacarem as legendas e elas já vêem adulteradas e eles só as metem aqui no site (sim mas à outros que não).
Por isso não sou muito de acordo com o Ban dos utilizadores...
Aqui trata-se de uma campanha de sensibilização tipo "Reciclagem" temos é que educar os utilizadores a não retirarem os créditos das legendas.

Por agora a "caça" a legendas roubadas parte muito por parte dos utilizadores que se sentem lesados são eles que nos têm avisado do que está a suceder, espero que continuem assim e que não entrem em discussões.
A esses user quando virem o que se está a passar o que tem a fazer é assinalarem as legendas com um BAD e enviar uma PM a um admin ou moderador que ele trata do assunto o mais depressa possível.

Agora para o backoffice (joazito) tenho uma ideia para o assunto mas como sei que andas sem tempo nem cá vou falar sobre isso, mas assim que te vires com tempo apita que eu falo contigo sobre uma ideia para ser mais rápido a o processo de troca/envio das legendas com os novos créditos.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 30 ago 2007, 13:22

bruness Escreveu:Vai haver sempre gajos que retiram os créditos, penso que os banir não é a solução já que às vezes alguns users vão a outros sites sacarem as legendas e elas já vêem adulteradas e eles só as metem aqui no site (sim mas à outros que não).
Por isso não sou muito de acordo com o Ban dos utilizadores...
Aqui trata-se de uma campanha de sensibilização tipo "Reciclagem" temos é que educar os utilizadores a não retirarem os créditos das legendas.
Quando é de outros sites é mais complicado, agora quando é daqui, tal como disse, um dos moderadores alerta-o para o erro que cometeu "convidando-o" a rectifica-lo. Se colaborar muito bem, se insistir que as legendas são dele leva ban, porque estes gajos não são possíveis de educar. E se o mantermos cá, não tardará a fazer nova "brincadeira"
bruness Escreveu:A esses user quando virem o que se está a passar o que tem a fazer é assinalarem as legendas com um BAD e enviar uma PM a um admin ou moderador que ele trata do assunto o mais depressa possível.
Eu não utilizaria o "Bad", vai gerar discussão. A mensagem a avisar um moderador é suficiente.
hugbubblegum
Newbie
Registado: 25 fev 2005, 00:00

Re: Os "saqueadores" cá do site

Mensagem por hugbubblegum » 30 ago 2007, 18:54

brunong Escreveu:É com bastante desagrado, que tenho verificado nos últimos tempos, o aumento de acções completamente hediondas e infames, neste site.
Estou a referir, como é óbvio, a atitudes do género:

A exclusão de créditos originais, ou ainda numa vertente mais gravosa, a adulteração completa desses mesmos créditos.

Realmente, isto começa-me a preocupar...Além de ser revelador duma enorme falta de consideração e ética, acaba por contribuir bastante para quezílias e outras porcarias do género.
Desta forma, é urgente, descobrir uma forma de desmascar esta prevaricação e falta de respeito. Existem várias formas de cortar o mal pela raiz. A menos escandalosa (penso eu...) e quiça aplicável, poderia passar pela colocação dum logo na respectiva, que indicava a truania desses sujeitos. Uma cena bem visível que seria um espécie de "atestado de incompetência".
Outra solução que poderia não ser tão consensual, passaria pelo ban e pela exclusão total das legendas desse sujeito, sem qualquer tipo de condescendência.
Vamos lá matutar sobre este assunto, malta.

Abraço aos que realmente trabalham e contribuem de qualquer forma para que este seja o site que é hoje em dia. 8)
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... &lid=61527
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 30 ago 2007, 20:01

Embora não apoie as acções desses prevaricadores, continuo a achar que existem uma grande loucura nesta questão dos créditos, que mostra que se "trabalha" para com uma preocupação muito grande da promoção pessoal, elevação do ego do que um trabalho mais ou menos desinteressado em prol da comunidade.

Esta loucura é exagerada, uma vez que a comunidade não é estúpida, sabe auto moderar-se e escolher as legendas dos tradutores de confiança e com background. As más acções ficam para quem as pratica, tudo o resto pode correr o risco de cheirar a vaidades ou promoções pessoais, que vão contra o espírito de uma comunidade.

Um abraço

FF
hugbubblegum
Newbie
Registado: 25 fev 2005, 00:00

Mensagem por hugbubblegum » 30 ago 2007, 21:06

ainda bem que falas em "vaidades" e "promoçoes pessoais".

no exemplo que citei, o pastor em questão usa exactamente as legendas que eu tinha enviado, apenas as sincronizou para outra versao.
nada contra, até apoio a iniciativa.
mas vais ao final e vês lá "legendas por ave", como se o artolas tivesse tido o trabalho todo de tradução, sem nenhuma referencia a quem realmente o fez.

e nao me venhas com essa de "a comunidade nao é estupida", quem tem o filme naquela release só saca aquelas legendas, totalmente creditadas àquele artolas.

mas sossega, eu, e falo por mim, nao estou à procura de "elevaçoes do ego", para a proxima que traduza umas legendas, uso-as e guardo-as para mim.
para nao ser acusado de "vaidoso" e de estar à procura de "promoçao pessoal".

talvez quando te dedicares a traduzir umas legendas por inteiro e te fizerem o mesmo, talvez nessa altura percebas alguma coisa e deixes de mandar postas de pescada para o ar...
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 30 ago 2007, 23:09

hugbubblegum Escreveu:ainda bem que falas em "vaidades" e "promoçoes pessoais".

no exemplo que citei, o pastor em questão usa exactamente as legendas que eu tinha enviado, apenas as sincronizou para outra versao.
nada contra, até apoio a iniciativa.
mas vais ao final e vês lá "legendas por ave", como se o artolas tivesse tido o trabalho todo de tradução, sem nenhuma referencia a quem realmente o fez.

e nao me venhas com essa de "a comunidade nao é estupida", quem tem o filme naquela release só saca aquelas legendas, totalmente creditadas àquele artolas.

mas sossega, eu, e falo por mim, nao estou à procura de "elevaçoes do ego", para a proxima que traduza umas legendas, uso-as e guardo-as para mim.
para nao ser acusado de "vaidoso" e de estar à procura de "promoçao pessoal".

talvez quando te dedicares a traduzir umas legendas por inteiro e te fizerem o mesmo, talvez nessa altura percebas alguma coisa e deixes de mandar postas de pescada para o ar...
Desistes facilmente... :roll:

Eu não estou de acordo com o FreedomFighter mas tu prestaste tanta atenção as palavras dele que até já deixas de enviar legendas...

O que esta e todas as comunidades precisam é de força e principalmente de companheirismo. Todos juntos fazemos a diferença. Agora se se vão por a desistir por umas palavras que não vos agrada, estamos bem lixados...

[[ ]]
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 31 ago 2007, 10:30

hugbubblegum Escreveu:talvez quando te dedicares a traduzir umas legendas por inteiro e te fizerem o mesmo, talvez nessa altura percebas alguma coisa e deixes de mandar postas de pescada para o ar...
Meu caro amigo, eu já traduzi muitas legendas, e tenho cerca de 80 legendas enviadas para este site. Não tenho mais enviadas porque tenho a mania da perfeição, corrijo tudo linha a linha mesmo nas ripadas de dvd, e isso leva muito tempo.

Só por causa das "postas de pescada", não tenho nada de andar a anunciar o meu currículo no p2p e nas comunidades adjacentes. E mais... a primeira coisa que eu disse foi que não concordava com quem fazia isso, mas respondem-me como se eu estivesse a apoiar esses tais saqueadores.

As minhas legendas estão lá, estou-me a borrifar se alguém as altera, mete créditos ou o raio que os parta. A obrigação de escolher legendas decentes é de cada um, e eu não tenho nada que andar a pedir polícias para as minhas legendas. E porquê? Porque eu trabalho desinteressadamente para a comunidade. Vai lá ver nessas 80 legendas que eu enviei em quantas eu coloquei créditos a mim mesmo. Em nenhuma, não ligo a isso, não quero saber. E trabalho tão desinteressadamente, que em vez de enviar legendas para terem milhares de downloads e andarem todos a agradecerem-me, muitas delas têm só 20 ou 30. Mas é este o meu nicho, são estas que ninguém mais se preocupa, e é aqui que posso ser útil.

Se o meu caro amigo desiste porque estão a substituir o seu nome pelo de outra pessoa, então está a trabalhar claramente para a promoção e vaidade pessoal e nunca para a comunidade. E o que disseste é o exemplo perfeito disso e contra factos não há argumentos.
hugbubblegum Escreveu:nao me venhas com essa de "a comunidade nao é estupida", quem tem o filme naquela release só saca aquelas legendas, totalmente creditadas àquele artolas.
Já falaste com esse artolas antes desta peixeirada toda? Já lhe disseste que o que ele faz é mal feito? Quem te diz que, embora pouco provável, ele não fez isso a pensar que estava a fazer uma coisa normal?

Além de nos chamares a todos estúpidos enquanto comunidade, continuas a dar-me razão. O que ele fez está mal (tenho de dizer isto em cada parágrafo a ver se vos entra na cabeça) mas as legendas estão boas, não estão? Foram feitas por ti e ele apenas as sincronizou, certo? Então afinal o teu problema não é a comunidade estar a sacar umas legendas más, mas sim não estarem a sacar as que têm lá o ten nome. Então afinal a tua preocupação é só mesmo a tua promoção pessoa e não a comunidade, certo? Claro que sim, como ficou bem claro.
hugbubblegum Escreveu:mas sossega, eu, e falo por mim, nao estou à procura de "elevaçoes do ego", para a proxima que traduza umas legendas, uso-as e guardo-as para mim.
Eu não sei a tua idade, mas birrinhas não ajudam nada a resolver o problema. E mais... esta tua desistência só ajuda na opinião que para ti o importante são mesmo os créditos, porque se não os tiveres, não envias as lengedas. Ainda estás a tempo de mudares esta opinião que tenho de ti.

Para concluir, e para evitar as más interpretações do costume (mais uma vez), eu não sou a favor que se "roube" os créditos de quem teve o trabalho de fazer as lengedas. Agora não posso concordar é que se faça disso uma loucura, um crime e se faça birras se não temos lá o nosso nick.

Um abraço

FF

PS. Eu não tenho problemas de ser politicamente incorrecto, ou de ter uma opinião minoritaria, mas o que as 12 pessoas que me enviaram MP a concordar com o que disse mereciam era que as colocasse aqui. Não sei que medo é este de termos uma opinião contrária à da maioria. Não deixa de ser apenas uma opinião.
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 31 ago 2007, 10:47

FreedomFighter explica só uma coisinha que eu devo ser muito burro.
A credibilidade neste site dá dinheiro, emprego, popularidade com as gajas ( 8) ) ?
É que a mim parece-me que não mas da forma que te vejo falar acerca de trabalharmos para nós mesmo é o que acho.

Tu não percebes é que faz parte do ego de uma pessoa que perdeu 10 horas numa legenda, não gostar que fulano tal diga que foi ele ou que volte a enviar a legenda apagando os créditos de quem o fez? Desculpa lá, mas tem toda a razão quem faz "birra" por causa disso. Se tenho trabalho sem ganhar nada em troca, ao menos que saibam que fui eu que fiz a legenda.

E também achei piada a essa de termos de explicar ao fulano que ele meter os créditos como se tivesse sido ele a fazer a legenda que é errado. :lol: Coitada da pessoa, nem sabia que não podia fazer isso...

p.s. Mas discussão à parte, eu tenho um profile parecido com o teu. Dos poucos filmes que traduzi, têm 20/30 hits porque são para filmes que ninguém quer e nem me lembro se meti os créditos.
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 31 ago 2007, 11:24

Penso que seja compreensível, uma pessoa achar-se no direito de reclamar quando lhe adulteram os créditos. E não me parece que esteja muito relacionado com o enaltecimento pessoal nem com a questão do ego. Quando posto as legendas, é sempre feito no sentido comunitário, de outra forma porque razão as haveria de postar? Se assim não fosse, podia muito bem traduzi-las única e exclusivamente para mim. Gosto de retribuír, não me perguntem porquê... E se retiro daqui diversas legendas, acho que o mínimo que devo fazer é contribuir com outras tantas...
Todavia, os créditos podem ter diversas conotações e intenções: o reconhecimento do trabalho, o enaltecimento pessoal, etc,etc. Para mim, não é de todo uma questão de soberba, mas acho que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu trabalho e dedicação. A velha história da meritocracia... Se perdi "n" horas a traduzir e a rever um filme, porque é que não devo ter o direito de me indignar com alguém que, simplesmente, pega nessa mesma legenda e altera o que lhe apetece em breves minutos, retirando ou substituindo os créditos ?? Não é uma questão de ego, é uma questão de coerência, ética ou respeito pelos outros. O trabalho deve ser reconhecido, mas não deve servir como arma de arremesso ou como onanismo do ego.
Bloqueado