Proteger legenda contra fananço
Moderador: jamlvs
-
- Site Admin
- Registado: 30 out 2004, 00:00
-
- User
- Registado: 13 dez 2005, 00:00
Como tudo na vida informática:
Tudo o que pode ser visto, pode ser copiado!
Por isso, penso que tentar restringir acessos e alterações é infrutífero... seria mais útil um sistema que detectasse o plágio integral de legendas (onde apenas os créditos são adulterados) ou plágio parcial (alguém que altera os créditos mas que acrescentou algo seu, uma outra sincronização e meia dúzia de acentos)...
Mas são situações delicadas e nas quais qualquer algoritmo pode falhar... Não sei... :roll: Novamente, teria que existir algum trabalho humano para banir uma legenda ou algo do género...
Tudo o que pode ser visto, pode ser copiado!
Por isso, penso que tentar restringir acessos e alterações é infrutífero... seria mais útil um sistema que detectasse o plágio integral de legendas (onde apenas os créditos são adulterados) ou plágio parcial (alguém que altera os créditos mas que acrescentou algo seu, uma outra sincronização e meia dúzia de acentos)...
Mas são situações delicadas e nas quais qualquer algoritmo pode falhar... Não sei... :roll: Novamente, teria que existir algum trabalho humano para banir uma legenda ou algo do género...
Boas Traduções 
Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
- Cocacolalover
- LD Supporter
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
e já vist o Ritaeluis? grande estreia, 1ª legenda postada, 1º fananço. "Traduzido elegendado por" diz ele. Nem o "elegendado" ele escreveu direito quanto mais o resto da legenda (e claro, fui eu k a escrevi, não ele...)homofobico Escreveu:Eu acho que a maneira mais eficaz era apagar as legendas todas do utilizador e banir-lhe o nick. Estes tipos irritam-me profundamente. O "Poing" chega ao cúmulo de pegar em legendas traduzidas no TOL, apaga os créditos, mete o nome dele e faz o upload.
kem tiver interesse kiss kiss bang bang
Lamentável....
-
- Power User
- Registado: 11 dez 2004, 00:00
Boas,
A legenda do Bulls não é a unica que foi vitima de plágio, se forem ver as que moderei no TOL estão praticamente todas no Tugamania. Deixei uma série de comentários e os Mods tiveram uma atitude muito estupida, baniram-me. É lógico que bastou fazer novo registo com outro mail para entrar novamente e voltar ao ataque... umas 15 vezes... mesmo assim não consegui sensibilizar os cromos dos Mods, continuaram a banir-me e ainda por cima continuam a mandar-me newsletters para os mails cujos registos me baniram... é demais...
A nível de proteger os ficheiros das legendas é impossivel... não há solução e esses cromos vão continuar a fazer a mesma coisa...
Um abraço a todos e boas legendas (LD Rula, eheheh)
A legenda do Bulls não é a unica que foi vitima de plágio, se forem ver as que moderei no TOL estão praticamente todas no Tugamania. Deixei uma série de comentários e os Mods tiveram uma atitude muito estupida, baniram-me. É lógico que bastou fazer novo registo com outro mail para entrar novamente e voltar ao ataque... umas 15 vezes... mesmo assim não consegui sensibilizar os cromos dos Mods, continuaram a banir-me e ainda por cima continuam a mandar-me newsletters para os mails cujos registos me baniram... é demais...
A nível de proteger os ficheiros das legendas é impossivel... não há solução e esses cromos vão continuar a fazer a mesma coisa...
Um abraço a todos e boas legendas (LD Rula, eheheh)
-
- Newbie
Como disse no tópico anterior e na MP, basta dizeres quais foram as legendas que eu modifico. E só um pequeno reparo, no TM quem aprova as legendas sou eu e o AlfMad, e posso garantir que nem eu nem ele mudamos os devidos créditos, e os comentários é igual, e nós lá só somos moderadores, não temos acesso nem permissão para banir ninguém do site, por isso essa dos "os cromos dos Mods" acho que é um bocado injusto e falta de respeito...fmacedo1971 Escreveu:A legenda do Bulls não é a unica que foi vitima de plágio, se forem ver as que moderei no TOL estão praticamente todas no Tugamania. Deixei uma série de comentários e os Mods tiveram uma atitude muito estupida, baniram-me. É lógico que bastou fazer novo registo com outro mail para entrar novamente e voltar ao ataque... umas 15 vezes... mesmo assim não consegui sensibilizar os cromos dos Mods, continuaram a banir-me e ainda por cima continuam a mandar-me newsletters para os mails cujos registos me baniram... é demais...
E quem te manda os mails é o admnistrador e não os Mods...
Mais uma vez digo e peço, se virem lá legendas que são vossas e que foram alteradas,mandem-me uma MP a indicar quais são que eu próprio modifico com muito gosto!.
E joazito tens o meu apoio para fazeres isso

Cumps
flecha
- Limbo
- Newbie
Como autor de algumas legendas inéditas em PT, isso revolta-me também. A mim já aconteceu até de ver legendas em BR feitas a partir das minhas... e obviamente sem nenhum tipo de crédito. De qualquer forma, para os tristes que ficam felizes em roubarem créditos dos outros... o desprezo é o melhor. Eu sei que legendas é que fiz de raiz, e até as tenho referidas aqui na minha assinatura... o resto pouco me importa, sinceramente....
Traduções: Tremors, Tremors 2, Death Wish, Death Wish 2, Death Wish 4, Death Wish 5, Bring It On Again, Weird Science, Nikos The Impaler, Teen Wolf, The Blob, Andre The Butcher, Insecticidal, Komodo vs. Cobra, Dead Clowns (BR). By Limbo!
-
- Newbie
- Registado: 26 abr 2006, 00:00
Re: Proteger legenda contra fananço
OMG vocês andam a sacar filmes na net ilegalmente, andam a piratear e ainda se keixam por alguem vos piratear as legendas? Sei que é xato mas não têm muita moral para se quixarem disso...cpereira5 Escreveu:Boa noite,Cocacolalover Escreveu: Pergunto apenas s haverá alguma maneira de proteger a legenda, para k o autor seja sempre referenciado como o 'verdadeiro autor'?
Cocacolalover, acho que tens razão o pessoal devia começar a proteger as legendas com o sistema que se usa nos DVD's e nos CD's anti-pirataria![]()
sorry é a minha opinião.
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
raposanegra,raposanegra Escreveu:OMG vocês andam a sacar filmes na net ilegalmente, andam a piratear e ainda se keixam por alguem vos piratear as legendas? Sei que é xato mas não têm muita moral para se quixarem disso...
sorry é a minha opinião.
1º o que tu disseste não tem lógica nenhuma.
2º A questão é que nós tiramos os filmes mas não mudamos o nome dos actores nem as caras etc. :twisted:

Por nós as legendas podiam estar no pc de todas as pessoas do mundo... desde que não retirassem os créditos de quem as fez.
Capixe?!
Cumps

- cpereira5
- Power User
- Registado: 16 nov 2004, 00:00
raposanegra, já vi que não entendeste o meu post, por isso vou-te explicar devagarinho, já que deves ter algum problema de "inteligênciaShrink0.01".raposanegra Escreveu:OMG vocês andam a sacar filmes na net ilegalmente, andam a piratear e ainda se keixam por alguem vos piratear as legendas? Sei que é xato mas não têm muita moral para se quixarem disso...cpereira5 Escreveu:Boa noite,Cocacolalover Escreveu: Pergunto apenas s haverá alguma maneira de proteger a legenda, para k o autor seja sempre referenciado como o 'verdadeiro autor'?
Cocacolalover, acho que tens razão o pessoal devia começar a proteger as legendas com o sistema que se usa nos DVD's e nos CD's anti-pirataria![]()
sorry é a minha opinião.
F
O
I
UMA
P
I
A
D
A
aos sistemas que se usa nos DVD's e nos CD's anti-pirataria ou anti-cópia.
Já agora, sacar filmes em Divx da net é ilegal?
Sabes o que significa "piratear"?
-
- Newbie
- Registado: 26 abr 2006, 00:00