[Discussão/reflexão] Qualidade das legendas de hoje em dia

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 04 jul 2009, 04:07

1º - Moderadores a verificar as legendas antes de entrarem? Forget it

2º - Índice geral de traduções? Em Portugal há o LegendasDivx e depois tudo o resto.

3º - Más legendas? Dêem BAD ou avisem os moderadores com argumentos plausíveis, se faz favor. É que quando metem um bad a dizer "má legenda", não ajudam muito. Legendas más sempre houve, há e vai haver. Não é de hoje. Simplesmente devido ao "boom" actual das séries e a um maior destaque das mesmas, nota-se mais as más legendas adaptadas das brasileiras. Coisa que passava um bocado ao lado nos filmes antes.

4º Agradecimentos? O pessoal nem faz por mal. Apenas saca, quer ver o filme e nem se lembra que quem traduziu iria gostar de receber um obrigado. Coisas da vida... eu sempre traduzi o que me dá na real gana e metade das vezes nem meto créditos. Há quem traduza aquilo que "vende". São opções.
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Re: [Discussão/reflexão] Qualidade das legendas de hoje em d

Mensagem por tellos0 » 04 jul 2009, 13:26

Tiaguh21 Escreveu:Gosto de ler os teus comentários, pena que tenhas mania, aqui és igual a mim. Se escrevi com erros, lamento. Mas avisei. Nem todos podemos ter a tua inteligência, certo?
Oi? Onde é que falei nos erros que deixaste ao longo do teu post? Disse apenas que havia uma certa incoerência no que começaste a dizer e no parágrafo que citei. E o facto de não ter percebido patavina do objectivo do teu post nada tem também a ver com erros de português.
Tiaguh21
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 01 dez 2007, 00:00

Re: [Discussão/reflexão] Qualidade das legendas de hoje em d

Mensagem por Tiaguh21 » 04 jul 2009, 20:02

tellos0 Escreveu:
Tiaguh21 Escreveu:Gosto de ler os teus comentários, pena que tenhas mania, aqui és igual a mim. Se escrevi com erros, lamento. Mas avisei. Nem todos podemos ter a tua inteligência, certo?
Oi? Onde é que falei nos erros que deixaste ao longo do teu post? Disse apenas que havia uma certa incoerência no que começaste a dizer e no parágrafo que citei. E o facto de não ter percebido patavina do objectivo do teu post nada tem também a ver com erros de português.
Não percebeste, paciência...

Parece que o resto percebeu...

Assunto encerrado!
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por tellos0 » 04 jul 2009, 20:13

E depois sou eu que tenho a mania...
Responder