LEGENDAS PRE-DEFENIDAS EM DIVX - Como retira-las ?

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
dragonlord
Newbie
Registado: 04 set 2007, 00:00

LEGENDAS PRE-DEFENIDAS EM DIVX - Como retira-las ?

Mensagem por dragonlord » 24 dez 2007, 17:37

Uma vez que já me ajudaram, na minha principiante matéria de Dvd, Divx e conversões, tenho agora mais uma dúvida para colocar, na esperança que me possam ajudar:
- Tenho um filme tirado com o UTorrent, em formato .Avi (Dragons Forever 1989 - 1,36 Gb), com audio em original (cantonês), mas o problema é que já tem legendas defenidas em inglês, o que é chato pois queria adicionar legendas em português, e quando o visiono, aparecem as duas legendas (inglês e português).
- Não existe forma de retirar as legendas em inglês ? nem que fosse necessário converter o audio ou algo assim.
Gratos pela ajuda.
mike31
Newbie
Registado: 17 mar 2005, 00:00

Mensagem por mike31 » 24 dez 2007, 18:15

Não sei se consigo responder a isso pq a questão de retirar legendas de um video é sempre difícil!!!

Na mesma, repara aí no que escreveste em relação à proveniência do filme pq isso por aqui, se não me engano, não é permitido...
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Cobrir legendas fixas de filmes através de "caixas opac

Mensagem por Pretender_ » 25 dez 2007, 02:58

O filme tem legendas permanentes em inglês, correcto?
Se for para visualizar no computador, instala o vobsub (não sei se é o que utilizas para ver legendas em qualquer player)
No start menu vais à pasta do programa, Vobsub, clicas em SubResync abres a legenda srt, clicas em edit, em border Style escolhes opaque box, Podes também configurar o tipo de cor da legenda, etc, carregas em Ok,
Save as...

Deves ficar com o nome da legenda, exemplo:
Legenda.srt
e
Legenda.srt.sytle

É no .style que está a informação relativa a opacidade, cor da legenda etc.

Não me consigo lembrar se os leitores de mesa lêem ou não este .style, penso que alguns sim. Posso experimentar mais tarde.

Se quiseres mexer no vídeo, tens o virtualdub, onde podes aplicar filtros, e ai tens vários tipos de filtros: um para fazer uma box preta nessa zona (fica péssimo), outro que desfoque essa zona (fica melhorzito). Nestes casos precisas de reencodar o vídeo o que acarreta logo perda de qualidade.

Penso que a opção srt.style é a mais indicada :)

PS: Penso que este tutorial não existe aqui no LD, seria útil os administradores colocarem algo sobre isto na zona dos tutoriais :)
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
dragonlord
Newbie
Registado: 04 set 2007, 00:00

Video Filtros

Mensagem por dragonlord » 26 dez 2007, 11:48

Agradeço ao PRETENDER, mas não sei se consegui explicar bem a questão inicial.
__ Já tentei as duas maneiras indicadas:
1.ª - Com o Vobsub e opção SubResync, para abrir a legenda, este não reconhece nenhuma legenda na pasta do filme, pois ele não tem ficheiro nenhum aparte do filme tipo .srt, .sub, .txt etc, mas só o video com legendas incorporadas.
2.ª - Tentei mexer no vídeo com o VirtualDub, mas ao tentar aplicar os filtros, o programa não trás nenhum. Já fiz o download da versão 1.7.7 (última) de vários sites, mas nenhum tem filtros.
PRETENDER, sei que estou a ser chato, mas indica-me onde posso arranjar osFiltros para o VirtualDub.
Agradesso a tua ajuda.
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 28 dez 2007, 01:17

Olá o método que referi do SubResync é para que com as legendas que arranjes em srt (tipo em português) possas ocultar, melhor, cobrir a zona onde aparecem as legendas com um fundo opaco para disfarçar as imbutidas no filme.
Ou seja tens que arranjar as legendas pt à parte.

Virtualdub, video, filters, add filter, selecciona o que mais se indica
Também podes adicionar filtros, este tem dos melhores, http://neuron2.net/mine.html#virtualdub
Ps: não sei se nessa página tem o blur box de uma zona, pois estou com falta de tempo :(
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
Responder