MKV TO DVD - Vale apena ?
Moderador: jamlvs
-
- User
- Registado: 06 ago 2005, 00:00
MKV TO DVD - Vale apena ?
Ora boas , a minha questao e' se valera' apena a conversao de mvk pra dvd ou mais vale apenas 'comprar' logo o dvd ? Digo isto pk nca fui mt adepto de conversoes uma vez ke ha' sp perda de kualker koisita e imagino que nas versoes de 1080p em que a diferença de tamanho e' mais brusca se perca ainda mais. Fiz a experiencia com um movie de 720p e a experiencia n foi ma' de todo mas gostava de saber a opiniao de users que têm mexido mais com filmes HD.
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
O teu leitor de sala não lerá ficheiros .mkv?
Embora tenha estado este último mês e meio a ver tudo em HD ainda não sou um expert e não sei muito bem o processo/programa mais utilizado.
Mas continuo a achar uma coisa....
A melhor solução é ligar um portátil à TV. Podes ter xxx filmes em HD prontos a serem vistos e não gastas DVD's.
Para isso basta teres um cabo HDMI (se o portátil tiver saída HDMI, o que não é muito comum ainda) ou então, como eu, um cabo DVI + cabo de som normal.
Embora tenha estado este último mês e meio a ver tudo em HD ainda não sou um expert e não sei muito bem o processo/programa mais utilizado.
Mas continuo a achar uma coisa....
A melhor solução é ligar um portátil à TV. Podes ter xxx filmes em HD prontos a serem vistos e não gastas DVD's.
Para isso basta teres um cabo HDMI (se o portátil tiver saída HDMI, o que não é muito comum ainda) ou então, como eu, um cabo DVI + cabo de som normal.

-
- User
Pois eu sei isso Queo, mas n tenho portatil
lol e pra ja' ainda n tenho leitor ke leia mkv. Claro ke ler directamente mkv e' outra historia ne'
Agora a minha duvida e' se valera' apena pegar num movie em 720p ou msm em 1080p e po.lo em DVD ou se mais valera' 'comprar' logo o DVD meter as legendas e tufa ta' prt (e' o ke tenho vindo a fazer) . Ah e ja' agora se tiveres leitor de mkv diz.me a marca e o ke achas dele no geral. Abraço

-
- LD Supporter
Não tenho leitor que leia mkv.
Estive a ler umas coisas e fica aqui um apanhado:
Ao converteres um ficheiro mkv para DVD e para caber num só DVD vais sempre perder qualidade.
O programa que as pessoas usam para converter para DVD é este: (isto foi num fórum de pessoas que queriam ver mkv na PS3)
mkv2vob > http://forum.doom9.org/showthread.php?t=131782
A única coisa que este prorama faz é "converter" o ficheiro mkv em ficheiro vob, ou seja, acho que fica com o mesmo tamanho. O ficheiro passa a dar no leitor de dvd mas, se o ficheiro for maior que 4 gb não cabe num dvd normal. Tens que gravar num double-layer (que dão para 8gb).
É uma questão de experimentares...
Estive a ler umas coisas e fica aqui um apanhado:
Ao converteres um ficheiro mkv para DVD e para caber num só DVD vais sempre perder qualidade.
O programa que as pessoas usam para converter para DVD é este: (isto foi num fórum de pessoas que queriam ver mkv na PS3)
mkv2vob > http://forum.doom9.org/showthread.php?t=131782
A única coisa que este prorama faz é "converter" o ficheiro mkv em ficheiro vob, ou seja, acho que fica com o mesmo tamanho. O ficheiro passa a dar no leitor de dvd mas, se o ficheiro for maior que 4 gb não cabe num dvd normal. Tens que gravar num double-layer (que dão para 8gb).
É uma questão de experimentares...

-
- User
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
-
- LD Supporter
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
Queo, não é bem assim. Quando convertes um dvdrip por exemplo, passa de 700 mb para 4 e tal gb e a qualidade fica a mesma ou perdes.
Porque não se trata duma simples mudança de extensão mas de uma conversão porque o leitor não tem os codecs para ler bem aquela extensão.
Resumindo, perde-se qualidade mesmo sendo menor o tamanho.
Porque não se trata duma simples mudança de extensão mas de uma conversão porque o leitor não tem os codecs para ler bem aquela extensão.
-
- LD Supporter
Mas aí há conversão de video e alteração do tamanho.Psico_Mind Escreveu:Queo, não é bem assim. Quando convertes um dvdrip por exemplo, passa de 700 mb para 4 e tal gb e a qualidade fica a mesma ou perdes.
O caso que eu estava a dizer não alteração de tamanho. Se o mkv tiver 5gb o vob fica com 5 gb na mesma.
Neste caso SE houver alguma perda de qualidade não se deve notar.