Fulitos Escreveu: ↑22 jun 2024, 17:33
Nem por isso, devia ser criada uma saga especial só para os dois filmes do Denis Villeneuve.
Pois não estão relacionados com os outros.
Por exemplo, no Matrix só colocaste os 4 matrix, não colocaste e bem o animatrix.
https://www.legendasdivx.pt/modules.php ... aga&saga=1
Caro amigo
Fulitos, respeitando na íntegra as tuas ideias, sugestões e opções, como sempre o fiz, lamento informar-te que neste caso específico não concordo com a tua ideia de separar os dois filmes de
Denis Villeneuve dos restantes e apresento desde já os meus argumentos.
Por acaso os 4 filmes de
Christopher Nolan sobre
Batman foram “isolados” da saga que é composta por meia centena de filmes?
https://www.legendasdivx.pt/modules.php ... a&saga=859
Ambos os realizadores têm um modo muito peculiar de abordar as temáticas, reconheço isso, mas também não saem do mundo onde estão inseridas essas mesmas temáticas. Apenas utilizam uma abordagem diferente.
Agora vamos a
Dune, a obra escrita por
Frank Herbert, lançada em 1965 cuja história se vai desenvolver em cinco livros posteriores e um conto, todos da autoria de
Frank Herbert a que podemos ainda acrescentar mais de uma dúzia de livros escritos pelo filho do autor,
Brian Herbert, em parceria com
Kevin J. Anderson e todos eles desenvolvidos e publicados posteriormente à morte de
Frank Herbert que ocorreu em 1986.
Portanto, temos aqui “muito pano para mangas” ou neste caso muito material para ser adaptado ao cinema.
E em 1984
David Lynch lança o primeiro filme baseado no livro de Herbert, sendo criticado por alguns por tentar fazer uma “versão abreviada” do universo de Dune, “comprimindo-o” em apenas 137 minutos.
E aqui, realmente temos a primeira grande diferença: enquanto Lynch tentar “abreviar” e “despachar” tudo em 97 minutos, Villeneuve faz o oposto e divide o tema por dois filmes: o primeiro de 2 horas e 35min, e o segundo com 2 horas e 46 min. Mas ambos são baseadas nas temáticas e nos personagens originais da obra de Frank Herbert.
E, pessoalmente, gosto de ambas as versões. São 2 grandes realizadores com duas abordagens diferentes da mesma obra mas não considero que a versão de Lynch seja inferior à de Villeneuve. São apenas diferentes mas também é apenas a minha opinião.
E a juntar-se a tudo isto existem ainda 2 séries para TV:
“Dune” (2000) com William Hurt e
“Children of Dune/ Os Filhos de Duna” (2003) ambas baseadas na obra de
Frank Herbert.
E, para terminar, segundo se consta, uma nova série de TV:
“Dune: Prophecy” vem a caminho e irá estrear ainda este ano.
Perante estas evidências, desculpa meu caro amigo, não encontro justificação para colocar os 2 filmes de
Denis Villeneuve à parte dos outros.
Se não concordas comigo, fico então a aguardar as tuas razões e argumentos e caso me convençam, podes crer que irei de imediato fazer a tal alteração.