dessincronizado o audio em relação ao video
Moderador: jamlvs
-
- LD Supporter
- Registado: 17 dez 2004, 00:00
Nada disso, a solução é simples.
Antes de converteres abre o ficheiro com o VIrtualDub (Vai certamente aparecer logo uma mensagem a avisar que existe um problema com o Audio), a seguir em Video escolhes Direct Stream Copy, e em Audio Full Processing Mode, a seguir também em Audio vais a Conversion e escolhes 44.100HZ e 16 Bit, para finalizar também em Audio escolhes Compression, defines como MPEG Layer 3 - 128kbs 44.100.
Por último vais a File e fazes Save as New Avi, o resultado vai ser um novo ficheiro que deves usar para a conversão.
Atenção, usar VirtualDub e não VirtualDubMod.
Antes de converteres abre o ficheiro com o VIrtualDub (Vai certamente aparecer logo uma mensagem a avisar que existe um problema com o Audio), a seguir em Video escolhes Direct Stream Copy, e em Audio Full Processing Mode, a seguir também em Audio vais a Conversion e escolhes 44.100HZ e 16 Bit, para finalizar também em Audio escolhes Compression, defines como MPEG Layer 3 - 128kbs 44.100.
Por último vais a File e fazes Save as New Avi, o resultado vai ser um novo ficheiro que deves usar para a conversão.
Atenção, usar VirtualDub e não VirtualDubMod.
-
- Newbie
- Registado: 12 jul 2005, 00:00
Voltando a falar no mesmo Dessincronismo audio video
Oi cã estou eu de novo para vos pedir ajudas ou opiniões, em relação a dessincronização entre o vídeo e o áudio queria relembrar, que só acontece após colar legendas e só se o filme não for "AC 3" por isso é que acho estranho. Costumo utilizar o DIKKO ou o VSO divxtodvd, será que alguém me poderia dizer qual vocês utilizam para ver se é destes programas. já agora ontem retirei todos os filtros e codec e pus um filme a converter mas no final o resultado foi o mesmo, entre o vídeo e o som a um dessincronismo de cerca de 1 segundo. Obrigado desde já pelas vossa ideias e sugestões todas elas para mim serão importantes, mas uma vez obrigado. 

-
- LD Supporter
-
- Newbie
Oi Bulls23, tens razão não tinha visto a tua resposta quando voltei a colocar a minha pergunta, mas ontem passei o filme pelo virtualdub com todas as alterações ( só não vi onde por oMPEG Layer 3 - em 128kbs.)
:
como propuseste e so depois converti, mas após a conversão (colocar legendas) o sincronismo ainda é maior.
Desculpa a minha burrice, mas sera que tens outro concelho a me dar??
Gostava só de salientar que antes da conversão o filme esta sem dessincronismo entre audio e video, e isto só acontece em alguns filmes que não " têm AC-3.
Vê-se me ajudas.
Obrigado.

como propuseste e so depois converti, mas após a conversão (colocar legendas) o sincronismo ainda é maior.
Desculpa a minha burrice, mas sera que tens outro concelho a me dar??
Gostava só de salientar que antes da conversão o filme esta sem dessincronismo entre audio e video, e isto só acontece em alguns filmes que não " têm AC-3.
Vê-se me ajudas.
Obrigado.
-
- LD Supporter
No novo AVI que o VirtualDub criou (ou seja, o resultado do processo que indiquei) o Video não está sincronizado com o Audio?
E de certeza que seguiste todos os passos?
Antes de iniciares a conversão deves confirmar, basta abrires o novo AVI criado pelo VirtualDUb, com o Windows Media Player por exemplo.
Entretanto sugiro que faças o download dos últimos Codecs: XVID, AC3 Filter e FFDSHOW, e os instales, repetindo novamente o processo que indiquei.
Já agora uma última pergunta, quando dizes que o AVI não tem sincronismo estás a falar do AVI original, ou do AVI criado pelo VirtualDUb?
E de certeza que seguiste todos os passos?
Antes de iniciares a conversão deves confirmar, basta abrires o novo AVI criado pelo VirtualDUb, com o Windows Media Player por exemplo.
Entretanto sugiro que faças o download dos últimos Codecs: XVID, AC3 Filter e FFDSHOW, e os instales, repetindo novamente o processo que indiquei.
Já agora uma última pergunta, quando dizes que o AVI não tem sincronismo estás a falar do AVI original, ou do AVI criado pelo VirtualDUb?
-
- Newbie
Sim,segui todos os teus passos so não vi aquela parte de MPEG Layer 3 -a ""128kbs """"44.100.No novo AVI que o VirtualDub criou (ou seja, o resultado do processo que tu indicaste) o Vídeo não está sincronizado com o Audio.Respondendo a tua pergunta o Avi original esta sincronizado o convertido passado pelo virtualdud ou depois de colar as legendas é que fica dessincronizado.De qualquer forma vou seguir o teu concelho e vou fazer o dowload dos codecs para ver. Vou dizendo coisas . Mais uma vez obrigado.
-
- Newbie
- Registado: 05 fev 2005, 00:00
Estou com este problema no ficheiro Chicken.Little.DVDRip.xVID-LRC.avi.
Estou a usar o VirtualDUB 1.5.10 e não encontro a opção 128kbs 44.100 dentro do Compression após ter seleccionado MPEG Layer 3. AS opções que aparecem são:
56Kbit/s, 24,000Hz, Stereo 7Kb/s
48Kbit/s, 24,000Hz, Stereo 6Kb/s
40Kbit/s, 24,000Hz, Stereo 5Kb/s
32Kbit/s, 12,000Hz, Stereo 4Kb/s
24Kbit/s, 12,000Hz, Stereo 3Kb/s
20Kbit/s, 8,000Hz, Stereo 3Kb/s
18Kbit/s, 8,000Hz, Stereo 3Kb/s
32Kbit/s, 24,000Hz, Mono 4Kb/s
24Kbit/s, 24,000Hz, Mono 3Kb/s
20Kbit/s, 16,000Hz, Mono 3Kb/s
18Kbit/s, 16,000Hz, Mono 3Kb/s
16Kbit/s, 16,000Hz, Mono 2Kb/s
8Kbit/s, 8,000Hz, Mono 1Kb/s
Já experimentei com a primeira opção e no avi gerado, continua a haver um ligeiro desfazamento entre o audio e o video. Antes de andar a experimentar cada uma das opções...Alguma ideia ?
Estou a usar o VirtualDUB 1.5.10 e não encontro a opção 128kbs 44.100 dentro do Compression após ter seleccionado MPEG Layer 3. AS opções que aparecem são:
56Kbit/s, 24,000Hz, Stereo 7Kb/s
48Kbit/s, 24,000Hz, Stereo 6Kb/s
40Kbit/s, 24,000Hz, Stereo 5Kb/s
32Kbit/s, 12,000Hz, Stereo 4Kb/s
24Kbit/s, 12,000Hz, Stereo 3Kb/s
20Kbit/s, 8,000Hz, Stereo 3Kb/s
18Kbit/s, 8,000Hz, Stereo 3Kb/s
32Kbit/s, 24,000Hz, Mono 4Kb/s
24Kbit/s, 24,000Hz, Mono 3Kb/s
20Kbit/s, 16,000Hz, Mono 3Kb/s
18Kbit/s, 16,000Hz, Mono 3Kb/s
16Kbit/s, 16,000Hz, Mono 2Kb/s
8Kbit/s, 8,000Hz, Mono 1Kb/s
Já experimentei com a primeira opção e no avi gerado, continua a haver um ligeiro desfazamento entre o audio e o video. Antes de andar a experimentar cada uma das opções...Alguma ideia ?