Critério Para Apagar Legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
Avatar do Utilizador
Cebola01
Power User
Power User
Mensagens: 241
Registado: 06 jun 2014, 00:00

Critério Para Apagar Legendas

Mensagem por Cebola01 » 02 abr 2019, 14:48

Boas,

não sei se estou no sítio certo para colocar esta questão, mas, se não estiver, agradeço que movam este para o sítio correspondente.

A minha questão é a seguinte: Ultimamente, reparo que se tem apagado muitas legendas (logs), mas, depois de fazer uma procura pelo site para me certificar qual o critério para se apagar uma legenda, constato que não não existe, ou, pelo menos, eu não consegui encontrar. Por isso, a existir esse critério explicito, peço que me indiquem, para uma melhor clarificação.
Caso não exista, gostaria que me explicassem qual ou quais os critérios para se apagar uma legenda, depois de esta(s) ser(em) reportada(s), caso achem que devam dar essa explicação.
Isto é, depois de já existir uma legenda pt-pt de origem ripada ou não, poder-se-á enviar uma legenda ripada em pt-br? Poder-se-á enviar uma legenda pt-pt ou pt-br com uma sincronização diferente de uma já existente em pt-pt ou pt-br? Tais como estes exemplos, haverá outros certamente.

Sobre isto, única informação que encontrei mais aproximada sobre minha dúvida, e estas não se enquadram nos critérios usados para se apagar uma legenda, em minha opinião, é esta:

"Nota: Não declare estas legendas más só porque não estão sincronizadas com a sua versão! Normalmente existem várias versões para o mesmo filme. Legendas más são:
* Legendas que não têm a totalidade do filme.
* Legendas que são traduzidas por tradutores automáticos.
* Legendas que dizem estar num idioma e estão noutro (acontece muito entre o PT e o BR).

Nota 2: Existe agora a possibilidade de informar os moderadores/administradores de algum problema não relacionado com a qualidade desta legenda, como por exemplo:
* Créditos alterados injustificadamente ou removidos.
* Quando a legenda é relativa a uma série e a temporada e/ou episódio está mal identificado.
* Não dá para fazer download."


Obrigada, desde já, a quem dispensar atenção.

---

1AdN
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Critério Para Apagar Legendas

Mensagem por guardiao » 02 abr 2019, 16:13

Não diria que são apagadas muitas legendas até porque segundo o log, na última semana das 30 legendas apagadas, só 4 foram removidas pela moderação.
Avatar do Utilizador
Cebola01
Power User
Power User
Mensagens: 241
Registado: 06 jun 2014, 00:00

Re: Critério Para Apagar Legendas

Mensagem por Cebola01 » 02 abr 2019, 17:51

Obrigada, guardiao, eu tenho acompanhado os logs. Mas, ainda assim, gostaria de saber o critério.

Obrigada. :wink:
Avatar do Utilizador
Cebola01
Power User
Power User
Mensagens: 241
Registado: 06 jun 2014, 00:00

Re: Critério Para Apagar Legendas

Mensagem por Cebola01 » 19 abr 2019, 19:17

Bem, ao que parece, não há resposta a esta minha questão, de parte do staff.
Mas, pelo que tenho visto, acho que já sei qual é o critério mais evidente para que se apague uma "qualquer" legenda.
Podem, pois, caso queiram, apagar este tópico.

Cumprimentos. :tongue:
Responder