O som está com atraso. Como ajustar???

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

sergioguto
Newbie
Registado: 14 mar 2005, 00:00

O som está com atraso. Como ajustar???

Mensagem por sergioguto » 21 jan 2006, 16:53

Através do "Virtual Dub", consegui colocar as legendas, mas em determinado momento, o som fica com uns 3 segundos de atraso. Como faço para ajustar o som???

Outra coisa: Tem um vídeo que estou tentando colocar a legenda , mas acaba dando erro. O "Virtual Dub" mostra a seguinte mensagem: "Oops - VirtuaDub has crashed. Details are listed below wich may help you pinpoint the problem. If a third party driver is implicated, try using another driver and see if the problem goes away.
Crash details (best guess as to cause)
An integer division by zero occurred in module 'xvid'...
...while decompressing video frame 1 (VideoSource.cpp:1718)...
...while using input buffer at 04520000-04520a8e (VideoSource.cpp:1717)...
...while using output buffer at 01a60000-01b27803 (VideoSource.cpp:1716)...
...while running thread "Processing" (thread.cpp:150)."
Como posso colocar as legendas nesse filme?

Por favor tenham um pouco de paciência porque sou novato no assunto.
Obrigado!
mim
Power User
Power User
Registado: 01 ago 2005, 00:00

Mensagem por mim » 21 jan 2006, 18:42

vai aos Tutoriais/FAQ aqui do site, e vais ver que corrigir esses problemas vai ser canja!!! :lol: :lol: :lol:

Fica bem...
sergioguto
Newbie

Mensagem por sergioguto » 21 jan 2006, 23:18

mim Escreveu:vai aos Tutoriais/FAQ aqui do site, e vais ver que corrigir esses problemas vai ser canja!!! :lol: :lol: :lol:

Fica bem...
Mim,
Dei uma olhada em tutoriais, mas não encontrei um modo de ajustar o som. Como posso ajustar o som?
Obrigado!
as_te_ri_x
User
User
Registado: 13 dez 2005, 00:00

Mensagem por as_te_ri_x » 22 jan 2006, 00:32

Olá sergioguto,
Para problemas com o som, o melhor seria utilizares o Nandub, este pelo menos tem uma opção que serve para corrigir atrasos ou adiantamentos do som em relação à imagem, no caso de ser um problema global (isto é, todo o filme está atrasado/adiantado em relação ao som), basta aceder a:
Audio > Interleaving
Na parte do Audio Skew Correction, utilizar um valor em milisegundos para corrigir e testar o resultado final...

Se for apenas a partir de alguma parte, é mau sinal, porque o filme e som podem ser de versões diferentes do filme e um deles ter cortes, improvável mas... Nunca me deparei com uma situação destas, contudo é possível, por exemplo, extrair o audio do filme e editá-lo, introduzindo um bocado sem som... Se for esta a situação antevejo muitos problemas :( e trabalho...
Mas sem trabalho nada feito, espero que ajude!
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
sergioguto
Newbie

Mensagem por sergioguto » 22 jan 2006, 00:58

as_te_ri_x Escreveu:Olá sergioguto,
Para problemas com o som, o melhor seria utilizares o Nandub, este pelo menos tem uma opção que serve para corrigir atrasos ou adiantamentos do som em relação à imagem, no caso de ser um problema global (isto é, todo o filme está atrasado/adiantado em relação ao som), basta aceder a:
Audio > Interleaving
Na parte do Audio Skew Correction, utilizar um valor em milisegundos para corrigir e testar o resultado final...

Se for apenas a partir de alguma parte, é mau sinal, porque o filme e som podem ser de versões diferentes do filme e um deles ter cortes, improvável mas... Nunca me deparei com uma situação destas, contudo é possível, por exemplo, extrair o audio do filme e editá-lo, introduzindo um bocado sem som... Se for esta a situação antevejo muitos problemas :( e trabalho...
Mas sem trabalho nada feito, espero que ajude!
Olá, as_te_ri_x!
Tudo bem?
Aconteceu exatamente o que vc falou. No início, o som, a imagem e as legendas ficam em perfeita sincromia. Depois de um tempo, o som fica com um delay de 3 segundos. Como posso resolver isso?
Obrigado!
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 22 jan 2006, 02:24

sergioguto, pf não faças um "show" de cores a escrever mensagens aqui no fórum.
A normal serve perfeitamente.

Cumps e boa sorte com o teu problema
Imagem
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 22 jan 2006, 13:12

Viva
eu ja tive um problema semelhante ao teu ainda há pouco tempo atrás. O meu problema no audio era diferente do teu, pois o atraso era constante ao longo do filme, ja o teu vai sofrendo um atraso gradual. Na altura ate perguntei aqui a soluçao, tal como tu...
Mas como todo o ser minimamente auto-didacta,"googlei". E solucionei o meu problema.
Vai a: http://nickyguides.digital-digest.com/audio-synch.htm

Boa sorte :)
sergioguto
Newbie

Mensagem por sergioguto » 22 jan 2006, 22:52

Queo Escreveu:sergioguto, pf não faças um "show" de cores a escrever mensagens aqui no fórum.
A normal serve perfeitamente.

Cumps e boa sorte com o teu problema
Queo,
Não estou fazendo um show de cores. Tenho muita dificuldade em enxergar as letras por causa desse tom cinza. Com a cor azul, eu tenho mais facilidade para enxergar.

Mandrongo,
Obrigado pela dica!
Vou tentar e ver se vai dar certo!
Um abraço!
as_te_ri_x
User
User
Registado: 13 dez 2005, 00:00

Mensagem por as_te_ri_x » 22 jan 2006, 23:22

Olá outra vez, sergioguto
Depois de um tempo, o som fica com um delay de 3 segundos.
Só mais uma questão, fica sempre até ao final com o delay de 3 segundos ou vai sempre aumentando, isto é, existe um momento em que há mais filme do que som e depois continua tudo igual (isto é o atraso mantém-se igual até ao final)...
É que se o atraso for apenas pontual (durante três segundos existem imagens e não existe som) basta acrescentar nesse ponto um ruído branco (sem som) de duração três segundos...
Contudo se o aumento for gradual, primeiro um segundo depois passa a ficar 2 segundos, até atingir no final do filme 3 segundos... Só com muita perícia, mas resolve-se introduzindo pequenos pedaços sem som so longo do som do filme.

Espero que resulte!
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
sergioguto
Newbie

Mensagem por sergioguto » 25 jan 2006, 03:01

as_te_ri_x Escreveu:Olá outra vez, sergioguto
Depois de um tempo, o som fica com um delay de 3 segundos.
Só mais uma questão, fica sempre até ao final com o delay de 3 segundos ou vai sempre aumentando, isto é, existe um momento em que há mais filme do que som e depois continua tudo igual (isto é o atraso mantém-se igual até ao final)...
É que se o atraso for apenas pontual (durante três segundos existem imagens e não existe som) basta acrescentar nesse ponto um ruído branco (sem som) de duração três segundos...
Contudo se o aumento for gradual, primeiro um segundo depois passa a ficar 2 segundos, até atingir no final do filme 3 segundos... Só com muita perícia, mas resolve-se introduzindo pequenos pedaços sem som so longo do som do filme.

Espero que resulte!
As_te_ri_x,
Durante 15 minutos o som, a imagem e as legendas ficam perfeitas. Passando 15 minutos, ocorre o delay de 3 segundos. Esse delay fica fixo até o final do vídeo.
Responder