O ultimo filme que vi foi:
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<b>After.Life</b> - 2009 <b>(8/10)</b>
Realização: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
Intérpretes: Christina Ricci, <b>Liam Neeson</b>, Justin Long
Género: Drama | Mistério | Suspense
Duração: 104 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Depois de um horrível acidente de carro, Anna (Christina Ricci) acorda e vê-se numa funerária onde o director da mesma, Eliot Deacon (Liam Neeson ), está a preparar o seu corpo para o funeral. Confusa, assustada e ainda viva, Anna não acredita que está morta, apesar de Eliot lhe assegurar que ela está apenas a transitar para o “outro lado”. Eliot convence-a que possui a habilidade de falar com os mortos e é o único que a pode ajudar. Fechada na casa funerária, sem ter ninguém para a ajudar, excepto Eliot, Anna é forçada a aceitar a sua morte. Mas Paul, o namorado de Anna, ainda não consegue aceitar a morte desta e também não acredita que Eliot é o que parece. Com o funeral a aproximar-se, Paul chega perto de descobrir a terrível verdade, mas pode ser tarde demais! Anna poderá já ter feito a travessia para o “outro lado”.
Falar sobre a morte é, e continua a ser uma conversa tabu.. Uma boa história com um final tão manipulável quanto surpreendente ao estilo, quiçá, de sexto sentido e Lian em grande forma, a classificação não podia ser sete.
<b>Green Zone - Combate pela Verdade</b> - <i>Green Zone</i> - 2010 <b>(8/10)</b>
Realização: Paul Greengrass
Intérpretes: Matt Damon, Jason Isaacs, Greg Kinnear
Género: Guerra
Duração: 115 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Sinopse – O sargento Roy Miller (Matt Damon) e a sua equipa de inspectores são destacados para localizar armas de destruição maciça no deserto do Iraque, onde supostamente estariam escondidas. Mas, ao chegarem ao local, ao invés de encontrarem as provas que legitimariam a entrada dos EUA em guerra, são confrontados com uma conspiração que envolve as mais altas figuras de Estado. A falta de provas e esta nova descoberta invalida toda a missão e, por esse motivo, o Pentágono tem todo o interesse em ocultar a verdade. Miller torna-se então um alvo a abater.
“Green Zone” é um thriller de guerra com contornos políticos que acompanha o organizado encobrimento que foi efectuado pelo governo americano em relação à inexistência de armas de destruição massiva em território iraquiano, uma temática polémica mas extremamente interessante que é explorada com habilidade e inteligência. Gostei da história, bem construída, apesar de ainda não conseguir gostar de Matt Damon.
.. Abraço.
Realização: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
Intérpretes: Christina Ricci, <b>Liam Neeson</b>, Justin Long
Género: Drama | Mistério | Suspense
Duração: 104 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Depois de um horrível acidente de carro, Anna (Christina Ricci) acorda e vê-se numa funerária onde o director da mesma, Eliot Deacon (Liam Neeson ), está a preparar o seu corpo para o funeral. Confusa, assustada e ainda viva, Anna não acredita que está morta, apesar de Eliot lhe assegurar que ela está apenas a transitar para o “outro lado”. Eliot convence-a que possui a habilidade de falar com os mortos e é o único que a pode ajudar. Fechada na casa funerária, sem ter ninguém para a ajudar, excepto Eliot, Anna é forçada a aceitar a sua morte. Mas Paul, o namorado de Anna, ainda não consegue aceitar a morte desta e também não acredita que Eliot é o que parece. Com o funeral a aproximar-se, Paul chega perto de descobrir a terrível verdade, mas pode ser tarde demais! Anna poderá já ter feito a travessia para o “outro lado”.
Falar sobre a morte é, e continua a ser uma conversa tabu.. Uma boa história com um final tão manipulável quanto surpreendente ao estilo, quiçá, de sexto sentido e Lian em grande forma, a classificação não podia ser sete.
<b>Green Zone - Combate pela Verdade</b> - <i>Green Zone</i> - 2010 <b>(8/10)</b>
Realização: Paul Greengrass
Intérpretes: Matt Damon, Jason Isaacs, Greg Kinnear
Género: Guerra
Duração: 115 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Sinopse – O sargento Roy Miller (Matt Damon) e a sua equipa de inspectores são destacados para localizar armas de destruição maciça no deserto do Iraque, onde supostamente estariam escondidas. Mas, ao chegarem ao local, ao invés de encontrarem as provas que legitimariam a entrada dos EUA em guerra, são confrontados com uma conspiração que envolve as mais altas figuras de Estado. A falta de provas e esta nova descoberta invalida toda a missão e, por esse motivo, o Pentágono tem todo o interesse em ocultar a verdade. Miller torna-se então um alvo a abater.
“Green Zone” é um thriller de guerra com contornos políticos que acompanha o organizado encobrimento que foi efectuado pelo governo americano em relação à inexistência de armas de destruição massiva em território iraquiano, uma temática polémica mas extremamente interessante que é explorada com habilidade e inteligência. Gostei da história, bem construída, apesar de ainda não conseguir gostar de Matt Damon.
.. Abraço.
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<b>Coco Antes de Chanel</b> - <i>Coco Avant Chanel</i> - 2009 <b>(8/10)</b>
Realização: Anne Fontaine
Intérpretes: Alessandro Nivola, Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Emmanuelle Devos
Género: Drama / Biografia
Duração: 105 Min.
País de Origem: França
Sinopse – Esta é a história de uma jovem francesa no início do século XX. Uma rapariga pobre mas que conseguiu transformar a promessa de uma vida banal num surpreendente destino. Ela usou o seu talento natural de costureira para se impor no mundo da moda, inventando um estilo que não só ofuscou todos os outros, como permaneceu na moda quase um século depois. O seu nome era Gabrielle e quando, num cabaret, um grupo de homens bêbados a apelidou de “Coco”, no seguimento de uma canção que tentou cantar entre a animada multidão, ela não aceitou apenas esta alcunha embaraçosa, mas adoptou-a orgulhosa e teimosamente, impondo-a ao mundo inteiro: Coco Chanel.
Os críticos profissionais não foram favoráveis por diversas razões, ideias etc e tal.. não quis saber.. vi e, gostei imenso, o resto não interessa para nada.
<b>Jan Saudek</b> (Fotografo Tcheco) - 2007 <b>(8/10)</b>
Realização: Adolf Zika
Género: Documentário / Biografia
Duração: 95 Min.
País de Origem: República Tcheca
Sinopse – Jan Saudek, o fotógrafo vivo mais famoso da República Tcheca, é o tema desta biografia caleidoscópica e muitas vezes chocante feita por seu amigo e colega Adolf Zika.
Com um piscar de olhos, Zika narra um drama cheio de vida e labuta de um artista controverso que, embora pouco conhecido, desfruta de um fama internacional ao longo de seus 50 anos de carreira.
Saudek pinta a mão fotografias de tons sépia, deixando-as com uma aparência de Séc. XIX, mas definitivamente usa de uma sensibilidade pós-moderna.
Fotografando seus modelos tanto vestidos como despidos, onde ora ele captura momentos de um encanto radiante, e ora de bizarrices excêntricas - os críticos dizem ser libertinagem e amor ao mesmo tempo: Uma mulher com um vestido branco de noiva, caminha com duas garotinhas nuas em uma paisagem industrial e sombria. A nobre auréola de um bebé sobressalta-se sobre o ombro de um homem musculoso e nu. Uma contorcionista nua com as pernas cruzadas atrás do pescoço aos pés de um homem vestido sentado em uma poltrona. Três mulheres vestidas como putas tocam instrumentos musicais em uma imagem, então elas aparecem nuas, com expressões levianas e os instrumentos em repouso, como se fossem seus acompanhantes.
Para quem gosta de fotografia, fotografia a sério, fotografia choque, quase a tocar o desumano (é o meu caso), é uma obra importante a ver, nem que seja para refrescar o conhecimento. Fiquei em pulgas por encontrar uma legenda razoável neste lugar (LD). A classificação diz quase tudo. Gosto da obra e do estilo.
<b>Séraphine</b> - 2010 <b>(8/10)</b>
Realização: Martin Provost
Intérpretes: Yolande Moreau, Ulrich Tukur, Anne Bennent
Género: Drama / Biografia
Duração: 125 Min.
País de Origem: França
Sinopse – Um drama histórico sobre o destino de Séraphine Louis (Yolande Moreau), uma mulher pobre, empregada de limpeza, que atingiu breve notoriedade como pintora primitiva antes de morrer na solidão e miséria, num hospital psiquiátrico em 1942, com quase 80 anos. Em 1912, Wilhelm Uhde (Ulrich Tukur), seu patrão e coleccionador de obras de arte, célebre por ter descoberto Picasso, encontra os seus trabalhos e fica fascinado com a pureza visionária da obra de Séraphine.
A natureza humana tem coisas que ainda são indecifráveis. Simplesmente fantástico.
Nota: Estas últimas semanas correram bem. É raro ver tantos e bons filmes, pelo menos que me encham as medidas e o espírito que é de difícil contentamento. Cada vez estou mais grato por ter aderido a este lugar.
Títulos a encarnado, filmes com "oito" ou mais de "sete".
.. Abraço.
Realização: Anne Fontaine
Intérpretes: Alessandro Nivola, Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Emmanuelle Devos
Género: Drama / Biografia
Duração: 105 Min.
País de Origem: França
Sinopse – Esta é a história de uma jovem francesa no início do século XX. Uma rapariga pobre mas que conseguiu transformar a promessa de uma vida banal num surpreendente destino. Ela usou o seu talento natural de costureira para se impor no mundo da moda, inventando um estilo que não só ofuscou todos os outros, como permaneceu na moda quase um século depois. O seu nome era Gabrielle e quando, num cabaret, um grupo de homens bêbados a apelidou de “Coco”, no seguimento de uma canção que tentou cantar entre a animada multidão, ela não aceitou apenas esta alcunha embaraçosa, mas adoptou-a orgulhosa e teimosamente, impondo-a ao mundo inteiro: Coco Chanel.
Os críticos profissionais não foram favoráveis por diversas razões, ideias etc e tal.. não quis saber.. vi e, gostei imenso, o resto não interessa para nada.
<b>Jan Saudek</b> (Fotografo Tcheco) - 2007 <b>(8/10)</b>
Realização: Adolf Zika
Género: Documentário / Biografia
Duração: 95 Min.
País de Origem: República Tcheca
Sinopse – Jan Saudek, o fotógrafo vivo mais famoso da República Tcheca, é o tema desta biografia caleidoscópica e muitas vezes chocante feita por seu amigo e colega Adolf Zika.
Com um piscar de olhos, Zika narra um drama cheio de vida e labuta de um artista controverso que, embora pouco conhecido, desfruta de um fama internacional ao longo de seus 50 anos de carreira.
Saudek pinta a mão fotografias de tons sépia, deixando-as com uma aparência de Séc. XIX, mas definitivamente usa de uma sensibilidade pós-moderna.
Fotografando seus modelos tanto vestidos como despidos, onde ora ele captura momentos de um encanto radiante, e ora de bizarrices excêntricas - os críticos dizem ser libertinagem e amor ao mesmo tempo: Uma mulher com um vestido branco de noiva, caminha com duas garotinhas nuas em uma paisagem industrial e sombria. A nobre auréola de um bebé sobressalta-se sobre o ombro de um homem musculoso e nu. Uma contorcionista nua com as pernas cruzadas atrás do pescoço aos pés de um homem vestido sentado em uma poltrona. Três mulheres vestidas como putas tocam instrumentos musicais em uma imagem, então elas aparecem nuas, com expressões levianas e os instrumentos em repouso, como se fossem seus acompanhantes.
Para quem gosta de fotografia, fotografia a sério, fotografia choque, quase a tocar o desumano (é o meu caso), é uma obra importante a ver, nem que seja para refrescar o conhecimento. Fiquei em pulgas por encontrar uma legenda razoável neste lugar (LD). A classificação diz quase tudo. Gosto da obra e do estilo.
<b>Séraphine</b> - 2010 <b>(8/10)</b>
Realização: Martin Provost
Intérpretes: Yolande Moreau, Ulrich Tukur, Anne Bennent
Género: Drama / Biografia
Duração: 125 Min.
País de Origem: França
Sinopse – Um drama histórico sobre o destino de Séraphine Louis (Yolande Moreau), uma mulher pobre, empregada de limpeza, que atingiu breve notoriedade como pintora primitiva antes de morrer na solidão e miséria, num hospital psiquiátrico em 1942, com quase 80 anos. Em 1912, Wilhelm Uhde (Ulrich Tukur), seu patrão e coleccionador de obras de arte, célebre por ter descoberto Picasso, encontra os seus trabalhos e fica fascinado com a pureza visionária da obra de Séraphine.
A natureza humana tem coisas que ainda são indecifráveis. Simplesmente fantástico.
Nota: Estas últimas semanas correram bem. É raro ver tantos e bons filmes, pelo menos que me encham as medidas e o espírito que é de difícil contentamento. Cada vez estou mais grato por ter aderido a este lugar.
Títulos a encarnado, filmes com "oito" ou mais de "sete".
.. Abraço.
- RICARDOB
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Tekken-Nota:8/10
Gostei do filme. Para descomprimir é excelente.
Uma adaptação de um jogo que correu bem. E venha o Tekken 2.
Kick-Ass - O Novo Super-Herói-Nota:8/10
Outro filme para aliviar o stress.
Um filme de super-heróis diferente..
Tem cenas de acção muito boas. E a miúda, Chloe Moretz,("Hit Girl") está soberba.
Shelter-Nota:7/10
Um thriller razoável com uma das minhas actrizes preferidas, J.Moore.
A Bela e o Paparazzo-Nota:7/10
Há muito tempo que não gostava de um filme português. Conseguiu entreter-me.
Dot.com-Nota:7/10
Outro filme português que me conseguiu surpreender. Tem uma fotografia extraordinária e actores bons.Apesar de o argumento, por vezes, roçar a patetice.
É um filme que aconselho!
Deixo aqui o link do IMDB:
Dot.com
Cop Out-Não Chamem a Polícia!-Nota:6/10
Um óptimo filme para as nossas estações televisivas exibirem num Sábado à tarde.
Não sei é o que o Bruce Willis faz neste filme!
Extraordinary Measures-Medidas Extraordinárias-Nota:7/10
Um filme que até me surpreendeu pela positiva.Não é nada de extraordinário mas dá para passar o tempo.
Só é pena o Brendan Fraser ser tão péssimo actor.
Gostei do filme. Para descomprimir é excelente.
Uma adaptação de um jogo que correu bem. E venha o Tekken 2.
Kick-Ass - O Novo Super-Herói-Nota:8/10
Outro filme para aliviar o stress.

Tem cenas de acção muito boas. E a miúda, Chloe Moretz,("Hit Girl") está soberba.
Shelter-Nota:7/10
Um thriller razoável com uma das minhas actrizes preferidas, J.Moore.
A Bela e o Paparazzo-Nota:7/10
Há muito tempo que não gostava de um filme português. Conseguiu entreter-me.
Dot.com-Nota:7/10
Outro filme português que me conseguiu surpreender. Tem uma fotografia extraordinária e actores bons.Apesar de o argumento, por vezes, roçar a patetice.
É um filme que aconselho!
Deixo aqui o link do IMDB:
Dot.com
Cop Out-Não Chamem a Polícia!-Nota:6/10
Um óptimo filme para as nossas estações televisivas exibirem num Sábado à tarde.
Não sei é o que o Bruce Willis faz neste filme!
Extraordinary Measures-Medidas Extraordinárias-Nota:7/10
Um filme que até me surpreendeu pela positiva.Não é nada de extraordinário mas dá para passar o tempo.

Só é pena o Brendan Fraser ser tão péssimo actor.

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<b>O Abrigo</b> - <i>Shelter</i> - 2010 <b>(5/10)</b>
Julianne Moore | Terror | 112 Min | EUA
Sinopse – Uma famosa psiquiatra descobre que todas as múltiplas personalidades de um dos seus pacientes foram assassinadas. A médica tem de descobrir o que está a acontecer antes que seja tarde demais e o seu próprio paciente seja assassinado.
Ve-se. Nada do que expectava.
<b>O Mensageiro</b> - <i>The Messenger</i> - 2009 <b>(7/10)</b>
| Oren Moverman | Ben Foster, Jena Malone, Eamonn Walker | Drama | 105 Min | EUA
Sinopse – Will Montgomery (Ben Foster) e Tony Stone (Woody Harrelson) são dois oficiais recém-chegados da guerra do Iraque treinados para uma missão muito delicada: notificar os familiares dos soldados mortos no terreno. Pelo carácter da sua missão, os dois criaram uma relação de profundo respeito mútuo. Até que Will dá por si emocionalmente envolvido com Olivia Pitterson (Samantha Morton), uma das viúvas por eles notificada. Tal vai contra todas as regras estabelecidas e acaba por provocar um grande conflito moral entre ambos.
À semelhança do “The Hurt Locker”, “The Messenger” aproveita a Guerra do Iraque para desenvolver uma narrativa que explora as consequências psicológicas que o violento confronto tem nos soldados mas ao contrário de “The Hurt Locker”, “The Messenger” examina as consequências psicológicas do confronto sem explorar os combates ou as explosões que ocorrem na linha da frente, assim sendo, analisa os trágicos efeitos que esse confronto tem na realidade doméstica dos soldados e das suas famílias. “The Messenger” também nos consegue oferecer uma história interessante que nos apresenta algumas sequências dramáticas de qualidade.
<b>August Rush - O Som Do Coracao</b> - <i>August Rush</i> - 2007 <b>(6/10)</b>
| Kirsten Sheridan | Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams | Drama | 100 Min | EUA
Sinopse - Um carismático jovem guitarrista irlandês (Jonathan Rhys Myers) e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias. Anos mais tarde, a criança (Freddie Highmore), com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho (Robin Williams). Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.
Um filme com um argumento fraco a todos os níveis, não tem originalidade e criatividade, é repetitivo e pouco criativo, estando demasiado preso às emoções e à inacreditável história de Rush. Contem emoção, romance e sentimento em demasia o que acaba por afectar irremediavelmente a coerência e credibilidade do filme, tornando a obra demasiado superficial e sem conteúdo.
<b>O Sexo e a Cidade 2</b> - <i>Sex and the City 2</i> - 2009 <b>(7/10)</b>
Realização: Michael Patrick King
Intérpretes: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall
Género: Comédia | Drama | Romance
Duração: 146 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Sinopse – anos após o primeiro filme, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), colunista, autora de sucesso e ícone mundial da moda, está de volta com as suas três grandes amigas. Agora, casada com Mr. Big, Carrie tenta reavivar a paixão lutando para que o casamento não caia na rotina. Enquanto isso, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) vivem as suas lutas diárias enquanto mães e Samantha (Kim Cattrall) esforça-se arduamente por não sucumbir à menopausa e à consequente diminuição de desejo.Para fugir um pouco aos problemas do quotidiano, as quatro decidem fazer uma viagem de sonho até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Aí elas irão fazer uma pausa das suas vidas e viver uma aventura das "Mil e Uma Noites", cheia de exotismo e erotismo.
Gostei, apesar de como sempre, as continuidades serem 'sempre' irritantes. Este filme não é para homens (irrita).
Gostei do explendor dos espectáculos à moda de Hollywood, deslumbra no início com Liza. Os sonhos são bem representados. Gostei da coragem ao denunciaem o choque entre a imitação aparente de todo o progresso ocidental levado a extremos de luxos insultuosos e o conservadorismo cego do Islão.
.. Abraço.
Julianne Moore | Terror | 112 Min | EUA
Sinopse – Uma famosa psiquiatra descobre que todas as múltiplas personalidades de um dos seus pacientes foram assassinadas. A médica tem de descobrir o que está a acontecer antes que seja tarde demais e o seu próprio paciente seja assassinado.
Ve-se. Nada do que expectava.
<b>O Mensageiro</b> - <i>The Messenger</i> - 2009 <b>(7/10)</b>
| Oren Moverman | Ben Foster, Jena Malone, Eamonn Walker | Drama | 105 Min | EUA
Sinopse – Will Montgomery (Ben Foster) e Tony Stone (Woody Harrelson) são dois oficiais recém-chegados da guerra do Iraque treinados para uma missão muito delicada: notificar os familiares dos soldados mortos no terreno. Pelo carácter da sua missão, os dois criaram uma relação de profundo respeito mútuo. Até que Will dá por si emocionalmente envolvido com Olivia Pitterson (Samantha Morton), uma das viúvas por eles notificada. Tal vai contra todas as regras estabelecidas e acaba por provocar um grande conflito moral entre ambos.
À semelhança do “The Hurt Locker”, “The Messenger” aproveita a Guerra do Iraque para desenvolver uma narrativa que explora as consequências psicológicas que o violento confronto tem nos soldados mas ao contrário de “The Hurt Locker”, “The Messenger” examina as consequências psicológicas do confronto sem explorar os combates ou as explosões que ocorrem na linha da frente, assim sendo, analisa os trágicos efeitos que esse confronto tem na realidade doméstica dos soldados e das suas famílias. “The Messenger” também nos consegue oferecer uma história interessante que nos apresenta algumas sequências dramáticas de qualidade.
<b>August Rush - O Som Do Coracao</b> - <i>August Rush</i> - 2007 <b>(6/10)</b>
| Kirsten Sheridan | Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams | Drama | 100 Min | EUA
Sinopse - Um carismático jovem guitarrista irlandês (Jonathan Rhys Myers) e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias. Anos mais tarde, a criança (Freddie Highmore), com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho (Robin Williams). Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.
Um filme com um argumento fraco a todos os níveis, não tem originalidade e criatividade, é repetitivo e pouco criativo, estando demasiado preso às emoções e à inacreditável história de Rush. Contem emoção, romance e sentimento em demasia o que acaba por afectar irremediavelmente a coerência e credibilidade do filme, tornando a obra demasiado superficial e sem conteúdo.
<b>O Sexo e a Cidade 2</b> - <i>Sex and the City 2</i> - 2009 <b>(7/10)</b>
Realização: Michael Patrick King
Intérpretes: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Kim Cattrall
Género: Comédia | Drama | Romance
Duração: 146 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Sinopse – anos após o primeiro filme, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), colunista, autora de sucesso e ícone mundial da moda, está de volta com as suas três grandes amigas. Agora, casada com Mr. Big, Carrie tenta reavivar a paixão lutando para que o casamento não caia na rotina. Enquanto isso, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) vivem as suas lutas diárias enquanto mães e Samantha (Kim Cattrall) esforça-se arduamente por não sucumbir à menopausa e à consequente diminuição de desejo.Para fugir um pouco aos problemas do quotidiano, as quatro decidem fazer uma viagem de sonho até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Aí elas irão fazer uma pausa das suas vidas e viver uma aventura das "Mil e Uma Noites", cheia de exotismo e erotismo.
Gostei, apesar de como sempre, as continuidades serem 'sempre' irritantes. Este filme não é para homens (irrita).

.. Abraço.
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<b>Robin Hood</b> - 2010 <b>(8/10)</b>
Realização: Ridley Scott
Intérpretes: <b>Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, William Hurt</b>
Género: Aventura
Duração: 148 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Robin Longstride (Russell Crowe) toda a sua vida prestou serviço leal ao rei Richard I, de cognome Coração de Leão, mas hoje, após a morte do grande soberano, o país atravessa uma grave crise nas mãos do Príncipe John (Oscar Isaac) transformando Nottingham numa cidade saqueada não apenas pelos governantes mas também pelo próprio xerife local (Matthew Macfadyen). Ao encontrar o amor em Lady Marion (Cate Blanchett), na esperança de merecer a sua mão e salvar a população de toda a iniquidade, ele vai criar um grupo de mercenários justiceiros, cujas capacidades guerreiras só se poderão comparar à sua alegria de viver. Assim nascerá a lenda de Robin Hood, o grande herói fora-da-lei que, roubando aos ricos para dar aos pobres, devolveu a glória e a liberdade ao país que o viu nascer.
FANTÁSTICOOOOOOO. Espero pelo Robin Hood 2.
Nada melhor para dizer deste filme - primeiro estranha-se, depois entranha-se. Gostei desta nova abordagem. Gostei muito do Robin Hood do Kevin Costner, mas gostei mais desse, talvez pq tambem envelheci 20 anos. Achei o filme maduro, adulto e menos lamecha. No ponto de vista da conspiração e dos bastidores da cena política o argumento é bastante claro e rico mas, do ponto de vista de afectos deixa muito a desejar e a culpa é daquele ar duro de Crowe que não consigo ser indeferente.
Um problema obvio é o filme estar constantemente a lembrar-nos de “Gladiador”, quer pelas sequências muito semelhantes de luta, quer pelo protagonista e o seu exactamente igual corte de cabelo etc. Acho que houve um certo cuidado em escolher certas cenas, devido à idade do público que iria assistir ao filme: não precisamos de cenas de sexo explicito, nem sangue a jorrar por tudo o que é sítio, para percebermos o que se passa.
Neste filme existem muitos erros grosseiros, como por exemplo os cristãos a queimarem corpos num funeral – coisa de pagões. Marion entra a cavalo na batalha final com um bando de criancinhas montadas em poneis, sem armaduras e apenas de arco e flecha... Muitos erros, mas.. Cinema é fantasia, gostei e diverti-me.
Não acho piada mesmo nada é da moda crescente de inserir mulheres em batalhas decisivas e para ficar pior no meu ego, ver as “gajas” lutarem com o “mau” da fita. Sei que a imacipação chegou.. por isso é que elas se queixam cada vez mais que “já não existem homens como antigamente”, é que “cá pra’mim”, com esta coisa da imacipação, também digo, “já não existem mulheres como antigamente”.
<b>SALT</b> - 2010 <b>(7,6/10)</b>
Realização: Phillip Noyce
Intérpretes: <b>Angelina Jolie</b>, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski
Género: Thriller
Duração: 87 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Evelyn Salt é uma das mais bem treinadas agentes da CIA. Quando o desertor russo Vassily Orlov aparece na agência, declarando que ela fez parte de um programa secreto do Governo soviético, ela rapidamente compreende que a fuga é a única solução. Assim, servindo-se dos longos anos de experiência como agente infiltrada, ela irá avaliar todas as pistas e fazer de tudo para provar a sua inocência. Mas será Salt quem julga ser? Que verdades estarão por revelar?
“Salt” não é um mau filme e até deverá agradar à maioria dos espectadores mas poderia ter sido um thriller muito melhor caso não tivesse tantas cenas de acção e tivesse apostado um pouco mais no desenvolvimento do seu enredo, no entanto, teria sido um filme muito pior caso os planos originais se tivessem mantido e Tom Cruise tivesse assumido o protagonismo. Apesar de todas as suas condicionantes, “Salt” é um filme que vale a pena ver.
Nota: A Columbia Pictures deverá oferecer uma sequela a Salt, Salt 2. O estúdio ficou satisfeito com os resultados comerciais obtidos por este filme nos Estados Unidos da América mas não quer confirmar oficialmente a sua sequela sem antes ver como é que ele se comporta nos maiores mercados europeus e asiáticos. O guionista Kurt Wimmer confirmou que tem ideias para uma nova história e o realizador Phillip Noyce afirmou que está muito interessado em comandar uma continuação. Angelina Jolie também estará interessada numa sequela até porque a sua agenda não se encontra muito preenchida.
.. abraço
Realização: Ridley Scott
Intérpretes: <b>Russell Crowe, Cate Blanchett, Max von Sydow, William Hurt</b>
Género: Aventura
Duração: 148 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Robin Longstride (Russell Crowe) toda a sua vida prestou serviço leal ao rei Richard I, de cognome Coração de Leão, mas hoje, após a morte do grande soberano, o país atravessa uma grave crise nas mãos do Príncipe John (Oscar Isaac) transformando Nottingham numa cidade saqueada não apenas pelos governantes mas também pelo próprio xerife local (Matthew Macfadyen). Ao encontrar o amor em Lady Marion (Cate Blanchett), na esperança de merecer a sua mão e salvar a população de toda a iniquidade, ele vai criar um grupo de mercenários justiceiros, cujas capacidades guerreiras só se poderão comparar à sua alegria de viver. Assim nascerá a lenda de Robin Hood, o grande herói fora-da-lei que, roubando aos ricos para dar aos pobres, devolveu a glória e a liberdade ao país que o viu nascer.
FANTÁSTICOOOOOOO. Espero pelo Robin Hood 2.
Nada melhor para dizer deste filme - primeiro estranha-se, depois entranha-se. Gostei desta nova abordagem. Gostei muito do Robin Hood do Kevin Costner, mas gostei mais desse, talvez pq tambem envelheci 20 anos. Achei o filme maduro, adulto e menos lamecha. No ponto de vista da conspiração e dos bastidores da cena política o argumento é bastante claro e rico mas, do ponto de vista de afectos deixa muito a desejar e a culpa é daquele ar duro de Crowe que não consigo ser indeferente.
Um problema obvio é o filme estar constantemente a lembrar-nos de “Gladiador”, quer pelas sequências muito semelhantes de luta, quer pelo protagonista e o seu exactamente igual corte de cabelo etc. Acho que houve um certo cuidado em escolher certas cenas, devido à idade do público que iria assistir ao filme: não precisamos de cenas de sexo explicito, nem sangue a jorrar por tudo o que é sítio, para percebermos o que se passa.
Neste filme existem muitos erros grosseiros, como por exemplo os cristãos a queimarem corpos num funeral – coisa de pagões. Marion entra a cavalo na batalha final com um bando de criancinhas montadas em poneis, sem armaduras e apenas de arco e flecha... Muitos erros, mas.. Cinema é fantasia, gostei e diverti-me.
Não acho piada mesmo nada é da moda crescente de inserir mulheres em batalhas decisivas e para ficar pior no meu ego, ver as “gajas” lutarem com o “mau” da fita. Sei que a imacipação chegou.. por isso é que elas se queixam cada vez mais que “já não existem homens como antigamente”, é que “cá pra’mim”, com esta coisa da imacipação, também digo, “já não existem mulheres como antigamente”.
<b>SALT</b> - 2010 <b>(7,6/10)</b>
Realização: Phillip Noyce
Intérpretes: <b>Angelina Jolie</b>, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski
Género: Thriller
Duração: 87 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Evelyn Salt é uma das mais bem treinadas agentes da CIA. Quando o desertor russo Vassily Orlov aparece na agência, declarando que ela fez parte de um programa secreto do Governo soviético, ela rapidamente compreende que a fuga é a única solução. Assim, servindo-se dos longos anos de experiência como agente infiltrada, ela irá avaliar todas as pistas e fazer de tudo para provar a sua inocência. Mas será Salt quem julga ser? Que verdades estarão por revelar?
“Salt” não é um mau filme e até deverá agradar à maioria dos espectadores mas poderia ter sido um thriller muito melhor caso não tivesse tantas cenas de acção e tivesse apostado um pouco mais no desenvolvimento do seu enredo, no entanto, teria sido um filme muito pior caso os planos originais se tivessem mantido e Tom Cruise tivesse assumido o protagonismo. Apesar de todas as suas condicionantes, “Salt” é um filme que vale a pena ver.
Nota: A Columbia Pictures deverá oferecer uma sequela a Salt, Salt 2. O estúdio ficou satisfeito com os resultados comerciais obtidos por este filme nos Estados Unidos da América mas não quer confirmar oficialmente a sua sequela sem antes ver como é que ele se comporta nos maiores mercados europeus e asiáticos. O guionista Kurt Wimmer confirmou que tem ideias para uma nova história e o realizador Phillip Noyce afirmou que está muito interessado em comandar uma continuação. Angelina Jolie também estará interessada numa sequela até porque a sua agenda não se encontra muito preenchida.
.. abraço
- RICARDOB
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Robin Hood-Nota:8/10
Gostei do filme. Aliás, tem um realizador que admiro muito, uma actriz fantástica (Cate Blanchett) e um actor soberbo(Russell Crowe).
Tem os seus problemas no argumento mas é um bom filme.
E venha o Robin Hood 2.
Repo Men-Nota:5/10
Detestei. História sem nexo nenhum.
From Paris with Love-Nota:7/10
Do Pierre Morel que nos trouxe o excelente filme "Taken-Busca Implacável" com o Liam Neeson.
From Paris with Love não está ao mesmo nível do Taken mas é um bom filme de acção. Sem pretensões a ser mais do que isso.
Merece ser visto.
Gostei do filme. Aliás, tem um realizador que admiro muito, uma actriz fantástica (Cate Blanchett) e um actor soberbo(Russell Crowe).
Tem os seus problemas no argumento mas é um bom filme.
E venha o Robin Hood 2.
Repo Men-Nota:5/10
Detestei. História sem nexo nenhum.
From Paris with Love-Nota:7/10
Do Pierre Morel que nos trouxe o excelente filme "Taken-Busca Implacável" com o Liam Neeson.
From Paris with Love não está ao mesmo nível do Taken mas é um bom filme de acção. Sem pretensões a ser mais do que isso.
Merece ser visto.

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<b>Greenberg</b> - 2010 <b>(5/10)</b>
| Noah Baumbach | Ben Stiller, Greta Gerwig | Comédia dramática | 2010 EUA | 107m |
Sinopse: Roger Greenberg (Ben Stiller) é um nova-iorquino de 40 anos que poderia ser qualificado de deprimido obstinado. Quando o seu muito bem-sucedido irmão (Chris Messina) parte de férias com a mulher (Susan Traylor) para o Vietname, Roger hospeda-se na sua magnífica casa em Los Angeles com objectivos perfeitamente claros: tomar conta da casa, deprimir e não fazer rigorosamente mais nada. Entretanto, ele vai reencontrar os velhos amigos e membros da sua ex-banda mas, os tempos mudaram e eles não continuam necessariamente a ser os melhores amigos. Enquanto cumpre os seus propósitos e cuida de Mahler, o cão labrador, conhece Florence (Greta Gerwig), a sempre prestável e solitária assistente da família que aspira tornar-se cantora. Durante uma série de embaraçosos e desastrosos encontros amorosos, ficamos a pensar se um homem tão irascível como Greenberg poderá finalmente ter encontrado alguém que o aprecie por si próprio.
O encontro entre duas almas extraviadas revela-se uma oportunidade única na insípida existência de Roger. Mas estará ele verdadeiramente preparado para abandonar a sua depressão crónica e empenhar-se em viver?
Detesto filmes que me façam dormir, que seca! Um filme que anda à volta da depressão crónica e por subsequência, do pessimismo. Quem quer ver um filme para se distrair, não deve ver este filme.
<b>The City of Your Final Destination</b> - 2009 <b>(5/10)</b>
James Ivory | Anthony Hopkins, Omar Metwally, Laura Linney | Drama | 117 m | EUA |
Sinopse – Uma estudante, Omar Razaghi, pretende escrever uma biografia literária de Jules Gund, um famoso escritor norte-americano, mas para conseguir a almejada permissão terá que pedir uma autorização a três pessoas bastante próximas do famoso escritor.
Detesto filmes que me façam dormir, outra seca igual!
<b>Os Mercenários</b> - <i>The Expendables</i> - 2010 <b>(7,5/10)</b>
Realização: Sylvester Stallone
Intérpretes: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, e muitos outros conhecidos.
Género: Ação
Duração: 102 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – A história de um grupo de mercenários contratado para uma perigosa missão que implica depor o Chefe de Estado de Vilena, numa pequena ilha da América do Sul, cujos longos anos de ditadura e opressão têm sido causa de grande sofrimento do seu povo. Uma missão que os irá ensinar que nem tudo tem um preço e que, na verdade, apenas a honra e a lealdade os poderá manter unidos.
Notas copiadas concordantes:
Aí está o filme com maiores níveis de testosterona de todos os tempos! Sem sombra de dúvida, “The Expendables” é um filme muito especial. Não propriamente pela sua qualidade artística, nem sequer por uma eventual mensagem que tente transmitir ao espectador. Antes porque se trata de uma obra desenvolvida com um propósito extremamente claro e singular: homenagear um estilo de cinema geralmente menosprezado pela crítica especializada e, acima de tudo, homenagear uma carrada de actores musculados que apenas conheceram a glória nos já longínquos anos 80 e 90. Esse é o único (e legítimo) propósito desta película.
O sucesso comercial que “The Expendables” tem vindo a obter nas bilheteiras mundias deverá levar Sylvester Stallone a oferecer uma sequela a este filme sobre um grupo de mercenários que são contratado para se infiltrar num país sul-americano e tirar um ditador do poder. O actor/realizador confirmou à Kiss FM que gostaria de fazer um “The Expendables 2” e que adoraria trabalhar com Kurt Russell, Steven Seagal, Jean-Claude Van Damme e Bruce Willis nessa sequela. Stallone também afirmou na mesma entrevista que gostava de ver Bruce Willis como vilão.
Aqueles que conseguirem desligar da incessante busca por um cinema de qualidade superior e que forem capazes de ver o filme como se fossem miúdos em busca de uns minutos de puro entretenimento esses, decerto, gostarão o suficiente do que o filme tem para oferecer.
.. abraço.
| Noah Baumbach | Ben Stiller, Greta Gerwig | Comédia dramática | 2010 EUA | 107m |
Sinopse: Roger Greenberg (Ben Stiller) é um nova-iorquino de 40 anos que poderia ser qualificado de deprimido obstinado. Quando o seu muito bem-sucedido irmão (Chris Messina) parte de férias com a mulher (Susan Traylor) para o Vietname, Roger hospeda-se na sua magnífica casa em Los Angeles com objectivos perfeitamente claros: tomar conta da casa, deprimir e não fazer rigorosamente mais nada. Entretanto, ele vai reencontrar os velhos amigos e membros da sua ex-banda mas, os tempos mudaram e eles não continuam necessariamente a ser os melhores amigos. Enquanto cumpre os seus propósitos e cuida de Mahler, o cão labrador, conhece Florence (Greta Gerwig), a sempre prestável e solitária assistente da família que aspira tornar-se cantora. Durante uma série de embaraçosos e desastrosos encontros amorosos, ficamos a pensar se um homem tão irascível como Greenberg poderá finalmente ter encontrado alguém que o aprecie por si próprio.
O encontro entre duas almas extraviadas revela-se uma oportunidade única na insípida existência de Roger. Mas estará ele verdadeiramente preparado para abandonar a sua depressão crónica e empenhar-se em viver?
Detesto filmes que me façam dormir, que seca! Um filme que anda à volta da depressão crónica e por subsequência, do pessimismo. Quem quer ver um filme para se distrair, não deve ver este filme.
<b>The City of Your Final Destination</b> - 2009 <b>(5/10)</b>
James Ivory | Anthony Hopkins, Omar Metwally, Laura Linney | Drama | 117 m | EUA |
Sinopse – Uma estudante, Omar Razaghi, pretende escrever uma biografia literária de Jules Gund, um famoso escritor norte-americano, mas para conseguir a almejada permissão terá que pedir uma autorização a três pessoas bastante próximas do famoso escritor.
Detesto filmes que me façam dormir, outra seca igual!
<b>Os Mercenários</b> - <i>The Expendables</i> - 2010 <b>(7,5/10)</b>
Realização: Sylvester Stallone
Intérpretes: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, e muitos outros conhecidos.
Género: Ação
Duração: 102 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – A história de um grupo de mercenários contratado para uma perigosa missão que implica depor o Chefe de Estado de Vilena, numa pequena ilha da América do Sul, cujos longos anos de ditadura e opressão têm sido causa de grande sofrimento do seu povo. Uma missão que os irá ensinar que nem tudo tem um preço e que, na verdade, apenas a honra e a lealdade os poderá manter unidos.
Notas copiadas concordantes:
Aí está o filme com maiores níveis de testosterona de todos os tempos! Sem sombra de dúvida, “The Expendables” é um filme muito especial. Não propriamente pela sua qualidade artística, nem sequer por uma eventual mensagem que tente transmitir ao espectador. Antes porque se trata de uma obra desenvolvida com um propósito extremamente claro e singular: homenagear um estilo de cinema geralmente menosprezado pela crítica especializada e, acima de tudo, homenagear uma carrada de actores musculados que apenas conheceram a glória nos já longínquos anos 80 e 90. Esse é o único (e legítimo) propósito desta película.
O sucesso comercial que “The Expendables” tem vindo a obter nas bilheteiras mundias deverá levar Sylvester Stallone a oferecer uma sequela a este filme sobre um grupo de mercenários que são contratado para se infiltrar num país sul-americano e tirar um ditador do poder. O actor/realizador confirmou à Kiss FM que gostaria de fazer um “The Expendables 2” e que adoraria trabalhar com Kurt Russell, Steven Seagal, Jean-Claude Van Damme e Bruce Willis nessa sequela. Stallone também afirmou na mesma entrevista que gostava de ver Bruce Willis como vilão.
Aqueles que conseguirem desligar da incessante busca por um cinema de qualidade superior e que forem capazes de ver o filme como se fossem miúdos em busca de uns minutos de puro entretenimento esses, decerto, gostarão o suficiente do que o filme tem para oferecer.
.. abraço.
- uJvgador
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<b>Dia e Noite</b> - <i>Knight and Day</i> - 2010 <b>(7,5/10)</b>
Realização: James Mangold
Intérpretes: <b>Tom Cruise, Cameron Diaz</b>, Peter Sarsgaard, Viola Davis
Género: Ação | Aventura | Comédia
Duração: 109 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – A vida de June (Cameron Diaz) era calma mas quando se cruza com Roy (Tom Cruise), um agente secreto, a sua calma vida rapidamente se transforma numa enorme aventura onde o instinto de sobrevivência está sempre presente.
Se queres ver um filme com acção e efeitos especiais bem conseguidos e se conseguires abstraíres do óbvio, este é o filme perfeito de acção para o mês de Outubro.
O filme está bastante bem conseguido em termos de entretenimento. As cenas de acção estão filmadas com muito realismo, muito ao estilo da velha guarda (ou pelo menos assim parece), sente-se ali o trabalho corporal, de duplo, não ecrãs verdes e elementos digitais. Somos brindados com sequências de tirar o fôlego, originais, propositadamente inverosímeis e como tal hilariantes (o avião, os voos de carro em carro de Cruise, a perseguição em plena largada de touros). Como disse no início, cenas de acção inconcebíveis mas deliciosas, ideal para entreter, dar umas gargalhadas e não pensar muito. A interpretação de Tom Cruise, explorando a vertente comédia é boa, é uma razão para ver o filme. Gostei.
Curiosidades copiadas: Erros de nada. Festa de San Fermin em Sevilha? A ilhota pertencente aos Açores? Quando imediatamente antes o próprio Cruise diz que estão nos Trópicos! Os touros a saltarem por cima dos caroos, ai ai ai.
<b>O Eterno Solteirão</b> - <i>Solitary Man</i> - 2009 <b>(7,5/10)</b>
Realização: Brian Koppelman, David Levien
Intérpretes: Michael Douglas, Susan Sarandon, Danny DeVito
Género: Comédia Dramática
Duração: 90 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Ben Kalmen (Michael Douglas) passou dos 50 e já foi um homem de sucesso: um longo e estável casamento com Nancy (Susan Sarandon), de que resultou uma filha, uma situação financeira confortável e uma carreira de êxito no mercado automóvel. Às voltas com uma crise de meia-idade, consegue arrasar com tudo o que tinha conquistado e hoje não tem absolutamente nada. Agora, vê-se a braços com muitos problemas e, por mais difícil que possa parecer, vai ter que começar do zero.
Um filme fantástico. Uma mensagem final FORTE. Não é um filme de aventuras. Não é de “porrada”. Não é de ficção. É um filme sobre a nossa existência, essencialmente é um filme de reflecção – é se num derterminado dia o nosso médico nos diz algo que nunca quisemos ouvir?
Orientado em torno da interpretação de Michael Douglas, este filme é um interessante ensaio anti-cliché, especialmente porque a personagem principal continua sempre a viver como deve, repleto de vícios, e não como a sociedade acha moralmente correcto. Douglas tem uma interpretação fulminante, num filme que certamente estreou para aproveitar o balanço do regresso do actor em força com ‘Wall Street 2”. “O Eterno Solteirão” acaba por ser um interessante e complexo estudo de uma personagem que não conseguimos odiar, nem amar, mas que não nos passa despercebido. É um filme a ver, principalmente para gente madura com mais de quarenta e ou a caminho das cinquenta primaveras.
Duas frases entre tantas que me deliciaram da Sarandon:
1) Se tiveres sorte, é isso que acontece. Envelheces.
2) "Não deito nada fora que ainda esteja em condições".
Sem dúvida que me fez lembrar o filme “A insustentável Leveza do Ser” (The Unbearable Lightness of Being), ano 1988 e de Philip Kaufman.
Amei.
<b>Les 7 Jours Du Talion</b> - 2010 <b>(7/10)</b>
| Daniel Grou| Claude Legault, Rémy Girard, Martin Dubreuil, Fanny Mallette | Suspense | 105 Min | Francês |
Sinopse – Bruno Hamel é um cirurgião de 38 anos. Ele mora em Drummondville com a sua esposa Sylvie, e a sua filha Jasmine de 8 anos. Como muitas pessoas felizes, ele vive uma vida normal e cotidiana até um fim de tarde, quando sua filha é estuprada e assassinada. Daí em diante o mundo da família Hamel desmorona. Quando o assassino é preso, uma terrível ideia surge na mente perturbada de Bruno. Ele planeja capturar o “monstro” e fazê-lo pagar por esse crime. No dia que o assassino aparece no tribunal, Hamel, que havia preparado o plano em detalhes, sequestra o monstro e logo após, envia à polícia uma breve mensagem dizendo que o estuprador e assassino de sua filha seria torturado por 7 dias e então executado. Após concluída a sua missão, ele então se entregaria.
A ver em momento de completa insonia pois, os filmes que nascem em França ai ai, e este não não foge à regra. A história é forte e as imagens alem de chocar, obrigam-nos a participar como se fossemos cúmplices do torturador. Se este filme fosse sei lá, mais activo, era quase um filme na linha do “Cidadão Exemplar”, mas fica aquém e se é para dizer mal, parece-me mais um filme portuga.
A questão é: Será que faríamos o mesmo? Esta é a reflexão feita em cada cena de sofrimento tanto físico, quanto psicológico. Sem qualquer tipo de trilha sonora, com o mínimo de diálogos possível e fotografia cinzenta e ainda com um ar sombrio, Daniel Grou consegue adaptar o romance de Patrick Senecal evitando muitas armadilhas, e ainda fazendo que este se tornasse numa história de agonia e loucura produzidas pela vingança. Bruno Hamel a cada escolha de uma nova tortura mergulha na culpa de não saber se esta ou não a fazer a coisa certa e pergunta a si mesmo: O assassino da sua filha se estivesse na cadeia trazia algum sentido à sua vida? A única resposta que ele recebe é “Não!”.
.. abraço
Realização: James Mangold
Intérpretes: <b>Tom Cruise, Cameron Diaz</b>, Peter Sarsgaard, Viola Davis
Género: Ação | Aventura | Comédia
Duração: 109 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – A vida de June (Cameron Diaz) era calma mas quando se cruza com Roy (Tom Cruise), um agente secreto, a sua calma vida rapidamente se transforma numa enorme aventura onde o instinto de sobrevivência está sempre presente.
Se queres ver um filme com acção e efeitos especiais bem conseguidos e se conseguires abstraíres do óbvio, este é o filme perfeito de acção para o mês de Outubro.
O filme está bastante bem conseguido em termos de entretenimento. As cenas de acção estão filmadas com muito realismo, muito ao estilo da velha guarda (ou pelo menos assim parece), sente-se ali o trabalho corporal, de duplo, não ecrãs verdes e elementos digitais. Somos brindados com sequências de tirar o fôlego, originais, propositadamente inverosímeis e como tal hilariantes (o avião, os voos de carro em carro de Cruise, a perseguição em plena largada de touros). Como disse no início, cenas de acção inconcebíveis mas deliciosas, ideal para entreter, dar umas gargalhadas e não pensar muito. A interpretação de Tom Cruise, explorando a vertente comédia é boa, é uma razão para ver o filme. Gostei.
Curiosidades copiadas: Erros de nada. Festa de San Fermin em Sevilha? A ilhota pertencente aos Açores? Quando imediatamente antes o próprio Cruise diz que estão nos Trópicos! Os touros a saltarem por cima dos caroos, ai ai ai.
<b>O Eterno Solteirão</b> - <i>Solitary Man</i> - 2009 <b>(7,5/10)</b>
Realização: Brian Koppelman, David Levien
Intérpretes: Michael Douglas, Susan Sarandon, Danny DeVito
Género: Comédia Dramática
Duração: 90 Min.
País de Origem: EUA
Sinopse – Ben Kalmen (Michael Douglas) passou dos 50 e já foi um homem de sucesso: um longo e estável casamento com Nancy (Susan Sarandon), de que resultou uma filha, uma situação financeira confortável e uma carreira de êxito no mercado automóvel. Às voltas com uma crise de meia-idade, consegue arrasar com tudo o que tinha conquistado e hoje não tem absolutamente nada. Agora, vê-se a braços com muitos problemas e, por mais difícil que possa parecer, vai ter que começar do zero.
Um filme fantástico. Uma mensagem final FORTE. Não é um filme de aventuras. Não é de “porrada”. Não é de ficção. É um filme sobre a nossa existência, essencialmente é um filme de reflecção – é se num derterminado dia o nosso médico nos diz algo que nunca quisemos ouvir?
Orientado em torno da interpretação de Michael Douglas, este filme é um interessante ensaio anti-cliché, especialmente porque a personagem principal continua sempre a viver como deve, repleto de vícios, e não como a sociedade acha moralmente correcto. Douglas tem uma interpretação fulminante, num filme que certamente estreou para aproveitar o balanço do regresso do actor em força com ‘Wall Street 2”. “O Eterno Solteirão” acaba por ser um interessante e complexo estudo de uma personagem que não conseguimos odiar, nem amar, mas que não nos passa despercebido. É um filme a ver, principalmente para gente madura com mais de quarenta e ou a caminho das cinquenta primaveras.
Duas frases entre tantas que me deliciaram da Sarandon:
1) Se tiveres sorte, é isso que acontece. Envelheces.
2) "Não deito nada fora que ainda esteja em condições".
Sem dúvida que me fez lembrar o filme “A insustentável Leveza do Ser” (The Unbearable Lightness of Being), ano 1988 e de Philip Kaufman.
Amei.
<b>Les 7 Jours Du Talion</b> - 2010 <b>(7/10)</b>
| Daniel Grou| Claude Legault, Rémy Girard, Martin Dubreuil, Fanny Mallette | Suspense | 105 Min | Francês |
Sinopse – Bruno Hamel é um cirurgião de 38 anos. Ele mora em Drummondville com a sua esposa Sylvie, e a sua filha Jasmine de 8 anos. Como muitas pessoas felizes, ele vive uma vida normal e cotidiana até um fim de tarde, quando sua filha é estuprada e assassinada. Daí em diante o mundo da família Hamel desmorona. Quando o assassino é preso, uma terrível ideia surge na mente perturbada de Bruno. Ele planeja capturar o “monstro” e fazê-lo pagar por esse crime. No dia que o assassino aparece no tribunal, Hamel, que havia preparado o plano em detalhes, sequestra o monstro e logo após, envia à polícia uma breve mensagem dizendo que o estuprador e assassino de sua filha seria torturado por 7 dias e então executado. Após concluída a sua missão, ele então se entregaria.
A ver em momento de completa insonia pois, os filmes que nascem em França ai ai, e este não não foge à regra. A história é forte e as imagens alem de chocar, obrigam-nos a participar como se fossemos cúmplices do torturador. Se este filme fosse sei lá, mais activo, era quase um filme na linha do “Cidadão Exemplar”, mas fica aquém e se é para dizer mal, parece-me mais um filme portuga.
A questão é: Será que faríamos o mesmo? Esta é a reflexão feita em cada cena de sofrimento tanto físico, quanto psicológico. Sem qualquer tipo de trilha sonora, com o mínimo de diálogos possível e fotografia cinzenta e ainda com um ar sombrio, Daniel Grou consegue adaptar o romance de Patrick Senecal evitando muitas armadilhas, e ainda fazendo que este se tornasse numa história de agonia e loucura produzidas pela vingança. Bruno Hamel a cada escolha de uma nova tortura mergulha na culpa de não saber se esta ou não a fazer a coisa certa e pergunta a si mesmo: O assassino da sua filha se estivesse na cadeia trazia algum sentido à sua vida? A única resposta que ele recebe é “Não!”.
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Nota repetitiva:Psico_Mind Escreveu:uJvgador, pelas classificações já vi que para ti é fácil ver cinema eh eh.![]()
Achei o Knight and Day e o Salt um lixo.. E o After.Life passa mas muito mediano.
Dar uma opinião sobre um filme, é sempre problemático para qualquer pessoa, mas "cá pra EU", é decididamente bem pior, "Sou bué de sentimentalista e bué de MENTIROSO".

1
Sou o que tenho. Tenho os meus gostos já amadurecidos, enraizados, cultura, educação, crenças, carácter.. "maizómenos" definidos, etc e tal.
2
Só visiono filmes "à minha medida" – apesar de às vezes por ter lido aqui e ali comentários positivos, sou levado a visioná-los pela curiosidade.
3
O momento do visionamento. Se estou mais nostálgico, mais alegre, "em baixo", etc e tal.. (essas merdas que a malta sabe). Estas situações fazem com que "quase" nunca seja isento.
4
Seja qual for a situação, sinto que NÃO sou livre, razoável ou ainda, posso distorcer negativamente e ou positivamente um filme e misturar sentimentos, os que me invadem no momento ou até, nostalgias da vida reflectidas (apesar de deixar passar algum tempo para opinar).
5
Principalmente por estas razões, reforço positivamente e/ou "excessivamente" mais uns do que outros. etc e tal.. mas é sempre a minha opinião e vale-o-que-vale.
6
Dito isto, e não sendo um humano de “nins”, lembro que: só sou mais um entre tantos que aqui tenta “colaborar”.
7
Não sou um profissional de crítica cinematográfica.
8
Consigo distanciar-me o suficiente de um filme, para passar um momento agradável como foi no caso dos filmes:
Dia e Noite - Knight and Day;
Os Mercenários - The Expendables;
e SALT.
9
"End"
Qualquer avaliação à minha pessoa pode ser um indicador enganador do gosto pessoal sobre avaliações objectivas ou vice-versa e como todos sabemos, o cinema como arte é complexo, distorcido, imprevisível ou improvável. A arte às vezes é só beleza, profundidade, e/ou reflexão, sendo possível um, alguns ou todos.
"Psico_Mind" eheheheheh.
Como costumo dizer aos meus melhores amigos. "Não acredites em mim nem em nada do que escrevo, sou muito mentiroso". Neste caso a única coisa válida é verem os filmes e darem também a vossa opinião sobre os mesmos.
eheheheheheheh.. eheheh
.. ABRAÇO.
Nota: Estreia, Dexter 5ªT - O canal pago norte-americano Showtime disponibilizou na internet a primeira cena da quinta temporada de Dexter, que se estreia no Domingo nos EUA (26Set). Na imagem, Dexter aparece a segurar o filho, que não pára de chorar, logo após a morte da mulher, Rita. No mesmo instante, a policia chega ao local para investigar o caso.